Vibração a alta velocidade..

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

2.5b :twisted: :twisted: :twisted:
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por Golf4ASZ »

SuperGolf Escreveu:2.5b :twisted: :twisted: :twisted:
É muito air :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

:mrgreen:

E pouca mangueira :mrgreen: :lol: :lol:
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por VW Liebhaber »

Aproveito o tópico para fazer uma questão:

O meu Golf anda a fazer vibração a partir dos 140 para cima. Sinto-a no volante mas também sinto a roda direita traseira a fazer. A vibração é de tal ordem na roda traseira, que o som parece a cortar o vento e sente-se a vibração dentro do carro.

Eu tenho anilhas centradoras de plástico já com alguma idade, e o material já não deve estar nas melhores condições (algumas até já mostram pequenas rachas). É possível a vibração vir daí? É que se for, eu até estou a pensar comprar umas novas em alumínio.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

Bem....li isto agora e continuo na mesma situação.... :mrgreen:
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por ravager »

Eu já tive o carro a vibrar bem a partir dos 140 e era pneus.. assim que levou borracha nova o carro passou a ir alegremente para velocidades superiores sem tremer.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por ravager »

VW Liebhaber Escreveu: 06 jul 2017, 10:14 Aproveito o tópico para fazer uma questão:

O meu Golf anda a fazer vibração a partir dos 140 para cima. Sinto-a no volante mas também sinto a roda direita traseira a fazer. A vibração é de tal ordem na roda traseira, que o som parece a cortar o vento e sente-se a vibração dentro do carro.

Eu tenho anilhas centradoras de plástico já com alguma idade, e o material já não deve estar nas melhores condições (algumas até já mostram pequenas rachas). É possível a vibração vir daí? É que se for, eu até estou a pensar comprar umas novas em alumínio.
A jante entra justa ou nem por isso? é que basta uma folga de 1mm nas centradoras para o carro vibrar e bem.. falo por experiência própria..
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por RABBIT GTI »

Posso dar aqui o meu contributo, o meu carro a partir de 140 também vibra, e o problema é? coluna de direccao com bué folga, nao tenho outro remédio de meter uma nova...
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

A minha foi metida em 2014....rolamentos novos no ano passado.....vou ser positivo, e pensar nos pneus.
De qq modo, pelo sim pelo não vou passar as jantes de trás para a frente.....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 17 jan 2019, 13:08 A minha foi metida em 2014....rolamentos novos no ano passado.....vou ser positivo, e pensar nos pneus.
De qq modo, pelo sim pelo não vou passar as jantes de trás para a frente.....
Super, ele está a falar da coluna de direcção e não da caixa de direcção e no caso dele é mesmo a coluna que eu já testei o carro dele, no teu caso não sei.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

Ah!
Ok. No meu caso penso que não seja, pois sinto no carro todo inclusive travão....
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por VW Liebhaber »

ravager Escreveu: 16 jan 2019, 23:56
VW Liebhaber Escreveu: 06 jul 2017, 10:14 Aproveito o tópico para fazer uma questão:

O meu Golf anda a fazer vibração a partir dos 140 para cima. Sinto-a no volante mas também sinto a roda direita traseira a fazer. A vibração é de tal ordem na roda traseira, que o som parece a cortar o vento e sente-se a vibração dentro do carro.

Eu tenho anilhas centradoras de plástico já com alguma idade, e o material já não deve estar nas melhores condições (algumas até já mostram pequenas rachas). É possível a vibração vir daí? É que se for, eu até estou a pensar comprar umas novas em alumínio.
A jante entra justa ou nem por isso? é que basta uma folga de 1mm nas centradoras para o carro vibrar e bem.. falo por experiência própria..
Elas parecem-me estar justas, mas como são de plástico e já têm uns anos, comprei umas novas em alumínio para experimentar.
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por VW Liebhaber »

RABBIT GTI Escreveu: 17 jan 2019, 09:49 Posso dar aqui o meu contributo, o meu carro a partir de 140 também vibra, e o problema é? coluna de direccao com bué folga, nao tenho outro remédio de meter uma nova...
Como consegues detectar a folga da coluna?
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por RABBIT GTI »

VW Liebhaber Escreveu: 22 jan 2019, 14:03
RABBIT GTI Escreveu: 17 jan 2019, 09:49 Posso dar aqui o meu contributo, o meu carro a partir de 140 também vibra, e o problema é? coluna de direccao com bué folga, nao tenho outro remédio de meter uma nova...
Como consegues detectar a folga da coluna?
Quem detectou foi o Mário, mas nota-se quando mexes no volante para esquerda e para a direita quando estás parado , faz um clac clac e sentes folga....
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

Ando com um stress de virar, mter marcha atrás e track! Alto e seco. Será daí?
Responder