Quadrante....

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Quadrante....

Mensagem por SuperGolf »

Bem....regresso a casa do trabalho e......td normal!

Na garagem vi todas as luzes e parece estar td bem! Só não consegui simular a de nevoeiro, mas a de marcha atrás está ok.

Como sempre, o raio da luz de presença do lado direito traseira (pendura) mal se nota! Tenho de as trocar ou meter uma mais forte...

De adiantar que tenho aquilo sem agua, e nao foi a pouco tempo que andei para la a meter bala em todas.....

Este fds, vou desenroscar uma a uma, e verificar os fusíveis um a um e cablagens, não va haver algures um pequeno mau contacto.....mas definitivamente isto parece ser humidade/mau contacto algures..... :roll:


Feitios... :mrgreen:
Gsa-88
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 11 ago 2012, 12:56

Re: Quadrante....

Mensagem por Gsa-88 »

Boa tarde a todos,
Peço imensa desculpa estar a desenterrar este velho tópico, mas não pude deixar de vir aqui pedir ajuda.

A minha Passat 3b, começou recentemente a dar esses mesmos sintomas. Ao engrenar a marcha atrás liga a Luz de nevoeiro (no quadrante), por breves instantes. O mesmo acontece quando travo...
Algum dos membros acima conseguiu resolver o problema?

Obrigado desde já! ;)
RobertoMauro
Rookie
Rookie
Mensagens: 183
Registado: 20 nov 2011, 22:12
Veículos: Golf 4 Tdi
Localização: Torres Vedras

Re: Quadrante....

Mensagem por RobertoMauro »

boas!!
aqui vai um desenterro, mas alguem conseguiu resolver?
quando travo acende a luz de nevoeiro no quadrante e quanto mais afundo travo mais intensa fica, e isso interfer com o pisca para o lado esquerdo! pisca super rapido. se tirar o pe do travao pisca normal mas tambem pisca no quadrante a luz de nevoeiro. se fizer pisca para a direita apesar da luz no quadrante acender na mesma dos nevoeiro , faz o pisca normal.
se engatar a marcha atras é exactamente o mesmo que acontece, agora se engatar a marcha atras e travar...aquilo pisca lentamente.....

esta aqui o video que fiz : https://www.youtube.com/watch?v=FC2jrYTwxPo
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Quadrante....

Mensagem por Silver_Ajm »

RobertoMauro Escreveu:boas!!
aqui vai um desenterro, mas alguem conseguiu resolver?
quando travo acende a luz de nevoeiro no quadrante e quanto mais afundo travo mais intensa fica, e isso interfer com o pisca para o lado esquerdo! pisca super rapido. se tirar o pe do travao pisca normal mas tambem pisca no quadrante a luz de nevoeiro. se fizer pisca para a direita apesar da luz no quadrante acender na mesma dos nevoeiro , faz o pisca normal.
se engatar a marcha atras é exactamente o mesmo que acontece, agora se engatar a marcha atras e travar...aquilo pisca lentamente.....

esta aqui o video que fiz : https://www.youtube.com/watch?v=FC2jrYTwxPo
Começa por verificar os pontos de massa do carro.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Quadrante....

Mensagem por Mario_Marques »

Fiat? Onde? :D
Como anda esse canhão de ignição? ;)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Quadrante....

Mensagem por dani_tdi »

Tu tens ai problema na cablagem ou entao no modulo conforto ou no quadrante. Comeca por verificar se tens algum erro no carro a partir dai tem que se ir verificar o modulo confort. Andam prai pinos no quadrante ou em alguma ligacao fora a fazer intereferencia. Provavelemente humidade ou seja la o que for. Por exemplo os piscas estao a interagir com a luz de nevoeiro. Cheira me a problemas de cablagem
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Quadrante....

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu:Fiat? Onde? :D
Como anda esse canhão de ignição? ;)
:lol: :lol: Nos fiats isso é quase o prato do dia.. :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
RobertoMauro
Rookie
Rookie
Mensagens: 183
Registado: 20 nov 2011, 22:12
Veículos: Golf 4 Tdi
Localização: Torres Vedras

Re: Quadrante....

Mensagem por RobertoMauro »

e por que cablagem devo começar? xD obrigado pelas respostas ;)
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Quadrante....

Mensagem por VW Liebhaber »

Aproveitando este tópico, passo a descrever o meu problema:

Troquei o quadrante original Bosch/Motometer por um VDO Sport Edition (ambos TDI). Com o VAGTACHO coloquei os Km reais e programei as 2 chaves para o Imobilizador. Com o VCDS alterei o idioma para Português. Dei à chave e tudo OK.

No entanto, quando conduzi o carro verifiquei algo anormal. O ponteiro do conta rotações e o do velocímetro apresentaram um movimento anormal numa certa parte do quadrante. Esse movimento não é sempre no mesmo ponto do quadrante.

O movimento em questão é um "saltitar" tipo como o ponteiro dos segundos num relógio. Depois continua a contar normal. Este "saltitar" não é sempre no mesmo ponto do quadrante. Por exemplo, hoje pode ocorrer entre as 1500 RPM e as 2000 RPM no conta rotações e entre os 70 Km/h e os 120 Km/h, como amanhã já ocorre só nas 2000 RPM (abaixo não e acima também não) no conta rotações e dos 90 Km/h aos 120 Km/h.

Acima das 2000 RPM não acontece. Abaixo dos 70 Km/h não acontece. Acima dos 120 Km/h não acontece.

O que será? Será problema no próprio quadrante (motores dos ponteiros) ou será problema fora do quadrante?

No quadrante anterior estava tudo OK.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Quadrante....

Mensagem por Silver_Ajm »

Já tive um problema idêntico num quadrante de um mk3, mas esse problema só surgia no conta rotações e era mesmo o motor do ponteiro lixado. Lixarem-se os dois motores ao mesmo tempo é um bocado coincidência, mas acredito que possa acontecer. Tenta passar limpa contatos nas fichas do quadrante, às vezes pode andar por aí um mau contato. Não aparece nenhum erro no vag?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Quadrante....

Mensagem por Golf_4_TDI »

Com a tua descrição suspeito dos motores do quadrante em si. Faz um diagnóstico de atuares aos ponteiros e verifica se funcionam plenamente na sua progressão.
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder