Bem....regresso a casa do trabalho e......td normal!
Na garagem vi todas as luzes e parece estar td bem! Só não consegui simular a de nevoeiro, mas a de marcha atrás está ok.
Como sempre, o raio da luz de presença do lado direito traseira (pendura) mal se nota! Tenho de as trocar ou meter uma mais forte...
De adiantar que tenho aquilo sem agua, e nao foi a pouco tempo que andei para la a meter bala em todas.....
Este fds, vou desenroscar uma a uma, e verificar os fusíveis um a um e cablagens, não va haver algures um pequeno mau contacto.....mas definitivamente isto parece ser humidade/mau contacto algures.....
Feitios...
Quadrante....
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 11 ago 2012, 12:56
Re: Quadrante....
Boa tarde a todos,
Peço imensa desculpa estar a desenterrar este velho tópico, mas não pude deixar de vir aqui pedir ajuda.
A minha Passat 3b, começou recentemente a dar esses mesmos sintomas. Ao engrenar a marcha atrás liga a Luz de nevoeiro (no quadrante), por breves instantes. O mesmo acontece quando travo...
Algum dos membros acima conseguiu resolver o problema?
Obrigado desde já!
Peço imensa desculpa estar a desenterrar este velho tópico, mas não pude deixar de vir aqui pedir ajuda.
A minha Passat 3b, começou recentemente a dar esses mesmos sintomas. Ao engrenar a marcha atrás liga a Luz de nevoeiro (no quadrante), por breves instantes. O mesmo acontece quando travo...
Algum dos membros acima conseguiu resolver o problema?
Obrigado desde já!
-
- Rookie
- Mensagens: 183
- Registado: 20 nov 2011, 22:12
- Veículos: Golf 4 Tdi
- Localização: Torres Vedras
Re: Quadrante....
boas!!
aqui vai um desenterro, mas alguem conseguiu resolver?
quando travo acende a luz de nevoeiro no quadrante e quanto mais afundo travo mais intensa fica, e isso interfer com o pisca para o lado esquerdo! pisca super rapido. se tirar o pe do travao pisca normal mas tambem pisca no quadrante a luz de nevoeiro. se fizer pisca para a direita apesar da luz no quadrante acender na mesma dos nevoeiro , faz o pisca normal.
se engatar a marcha atras é exactamente o mesmo que acontece, agora se engatar a marcha atras e travar...aquilo pisca lentamente.....
esta aqui o video que fiz : https://www.youtube.com/watch?v=FC2jrYTwxPo
aqui vai um desenterro, mas alguem conseguiu resolver?
quando travo acende a luz de nevoeiro no quadrante e quanto mais afundo travo mais intensa fica, e isso interfer com o pisca para o lado esquerdo! pisca super rapido. se tirar o pe do travao pisca normal mas tambem pisca no quadrante a luz de nevoeiro. se fizer pisca para a direita apesar da luz no quadrante acender na mesma dos nevoeiro , faz o pisca normal.
se engatar a marcha atras é exactamente o mesmo que acontece, agora se engatar a marcha atras e travar...aquilo pisca lentamente.....
esta aqui o video que fiz : https://www.youtube.com/watch?v=FC2jrYTwxPo
Golf 4 1.9 tdi 98
viewtopic.php?f=20&t=90865
ex-Golf 1.9 GTD 93
viewtopic.php?f=19&t=87215&p=1473851#p1473851
viewtopic.php?f=20&t=90865
ex-Golf 1.9 GTD 93
viewtopic.php?f=19&t=87215&p=1473851#p1473851
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Quadrante....
Começa por verificar os pontos de massa do carro.RobertoMauro Escreveu:boas!!
aqui vai um desenterro, mas alguem conseguiu resolver?
quando travo acende a luz de nevoeiro no quadrante e quanto mais afundo travo mais intensa fica, e isso interfer com o pisca para o lado esquerdo! pisca super rapido. se tirar o pe do travao pisca normal mas tambem pisca no quadrante a luz de nevoeiro. se fizer pisca para a direita apesar da luz no quadrante acender na mesma dos nevoeiro , faz o pisca normal.
se engatar a marcha atras é exactamente o mesmo que acontece, agora se engatar a marcha atras e travar...aquilo pisca lentamente.....
esta aqui o video que fiz : https://www.youtube.com/watch?v=FC2jrYTwxPo
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Quadrante....
Fiat? Onde? :D
Como anda esse canhão de ignição? ;)
Como anda esse canhão de ignição? ;)
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Quadrante....
Tu tens ai problema na cablagem ou entao no modulo conforto ou no quadrante. Comeca por verificar se tens algum erro no carro a partir dai tem que se ir verificar o modulo confort. Andam prai pinos no quadrante ou em alguma ligacao fora a fazer intereferencia. Provavelemente humidade ou seja la o que for. Por exemplo os piscas estao a interagir com a luz de nevoeiro. Cheira me a problemas de cablagem
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Quadrante....
:lol: :lol: Nos fiats isso é quase o prato do dia.. :DMario_Marques Escreveu:Fiat? Onde? :D
Como anda esse canhão de ignição? ;)
-
- Rookie
- Mensagens: 183
- Registado: 20 nov 2011, 22:12
- Veículos: Golf 4 Tdi
- Localização: Torres Vedras
Re: Quadrante....
e por que cablagem devo começar? xD obrigado pelas respostas ;)
Golf 4 1.9 tdi 98
viewtopic.php?f=20&t=90865
ex-Golf 1.9 GTD 93
viewtopic.php?f=19&t=87215&p=1473851#p1473851
viewtopic.php?f=20&t=90865
ex-Golf 1.9 GTD 93
viewtopic.php?f=19&t=87215&p=1473851#p1473851
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: Quadrante....
Aproveitando este tópico, passo a descrever o meu problema:
Troquei o quadrante original Bosch/Motometer por um VDO Sport Edition (ambos TDI). Com o VAGTACHO coloquei os Km reais e programei as 2 chaves para o Imobilizador. Com o VCDS alterei o idioma para Português. Dei à chave e tudo OK.
No entanto, quando conduzi o carro verifiquei algo anormal. O ponteiro do conta rotações e o do velocímetro apresentaram um movimento anormal numa certa parte do quadrante. Esse movimento não é sempre no mesmo ponto do quadrante.
O movimento em questão é um "saltitar" tipo como o ponteiro dos segundos num relógio. Depois continua a contar normal. Este "saltitar" não é sempre no mesmo ponto do quadrante. Por exemplo, hoje pode ocorrer entre as 1500 RPM e as 2000 RPM no conta rotações e entre os 70 Km/h e os 120 Km/h, como amanhã já ocorre só nas 2000 RPM (abaixo não e acima também não) no conta rotações e dos 90 Km/h aos 120 Km/h.
Acima das 2000 RPM não acontece. Abaixo dos 70 Km/h não acontece. Acima dos 120 Km/h não acontece.
O que será? Será problema no próprio quadrante (motores dos ponteiros) ou será problema fora do quadrante?
No quadrante anterior estava tudo OK.
Troquei o quadrante original Bosch/Motometer por um VDO Sport Edition (ambos TDI). Com o VAGTACHO coloquei os Km reais e programei as 2 chaves para o Imobilizador. Com o VCDS alterei o idioma para Português. Dei à chave e tudo OK.
No entanto, quando conduzi o carro verifiquei algo anormal. O ponteiro do conta rotações e o do velocímetro apresentaram um movimento anormal numa certa parte do quadrante. Esse movimento não é sempre no mesmo ponto do quadrante.
O movimento em questão é um "saltitar" tipo como o ponteiro dos segundos num relógio. Depois continua a contar normal. Este "saltitar" não é sempre no mesmo ponto do quadrante. Por exemplo, hoje pode ocorrer entre as 1500 RPM e as 2000 RPM no conta rotações e entre os 70 Km/h e os 120 Km/h, como amanhã já ocorre só nas 2000 RPM (abaixo não e acima também não) no conta rotações e dos 90 Km/h aos 120 Km/h.
Acima das 2000 RPM não acontece. Abaixo dos 70 Km/h não acontece. Acima dos 120 Km/h não acontece.
O que será? Será problema no próprio quadrante (motores dos ponteiros) ou será problema fora do quadrante?
No quadrante anterior estava tudo OK.
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Quadrante....
Já tive um problema idêntico num quadrante de um mk3, mas esse problema só surgia no conta rotações e era mesmo o motor do ponteiro lixado. Lixarem-se os dois motores ao mesmo tempo é um bocado coincidência, mas acredito que possa acontecer. Tenta passar limpa contatos nas fichas do quadrante, às vezes pode andar por aí um mau contato. Não aparece nenhum erro no vag?
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Quadrante....
Com a tua descrição suspeito dos motores do quadrante em si. Faz um diagnóstico de atuares aos ponteiros e verifica se funcionam plenamente na sua progressão.
Cumprimentos
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu