Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Responder
rsal
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 fev 2012, 19:09
Veículos: Seat Ibiza 6k 1.9D

Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por rsal »

Pessoal, alguém sabe se estes motores costumam dar problemas?

Disseram-me que os de 130cv deram barraca com o turbo e que os de 110 é o medidor de massa de ar.

Alguém sabe se os de 110cv dão problemas?

Cumps
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por mk4110Leiria »

Posso te dizer que esses motores são muito fiáveis com uma boa duração o carro todo em si é uma excelente aquisição.
Isto tendo em conta que o antigo ou antigos donos o trataram da melhor forma. Se o trataram da melhor forma, fizeram as revisões, não bateram ou martelaram os kms entre outros equipamentos de segurança podes ter a certeza que tens ai um carro para te durar bastante.
É claro que tendo os kms muitas vezes não é só mudar os filtros, óleo, distribuição. Mudar também certas peças que com os kms se vão desgastando. Dependendo do desgaste do carro sabes que terás mais ou menos despesas a nível de alternador que gasta escovas e rolamentos, motor de arranque que gasta escovas etc, suspensões, discos de travão, sino blocos etc.

Agora se o antigo dono andou com o carro, bateu, artilhou os airbags ocultou luzes, alterou o motor seja com líquidos tapa-fugas ou grandes reprogramações podes ter a certeza que até podes ter um carro muito bonito por fora e por dentro aparentemente mas está tudo preso por um fio a nível de motor etc. É uma questão de sorte e de SABER COMPRAR e ao comprar não por para trás aquele pormenor que se calhar ate não é nada mas depois vem uma boa dor de cabeça.

É um excelente carro e lindo. Mas melhor ainda tendo em conta quem o teve e de que forma o estimou.
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por joao_silva »

dão barraca pois se não levar a devida manutenção
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
forever tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1319
Registado: 25 jan 2011, 20:38
Veículos: Golf II GTD, Golf IV TDI
Localização: North V.R.

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por forever tdi »

falas do melhor motor tdi da vw para fazer kms...
ImagemImagem
Golf II and Golf IV
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por mk4110Leiria »

Chego a ouvir pessoal dizer que anda com eles com 300 e tal mil 400 mil e ainda se safam bastante bem. Acredita que é um motor que dura muito mas muito mesmo. E se algum dia precisar merece uma boa reparação para fazer mais uns 500 mil.... Não tenho a noção a que ponto é que estes motores se notam a ficar cansados. O certo é que duram duram e duram. É preciso é que o pessoal os trate bem e não invente.
rsal
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 fev 2012, 19:09
Veículos: Seat Ibiza 6k 1.9D

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por rsal »

É que é o seguinte:
Eu vi o carro, já tem o tejadilho em preto mágico, películas nos vidros de trás e jante 18 ou 19 e angel eyes de fundo preto.

Só por aqui dá aspecto de se importar com o carro. Agora não sei se está com reprou ou não. Segundo fontes o carro tinha a válvula de pressão furada mas acho que foi arranjada.

Eu vou ver o carro e levar um mecânico, podem-me dizer aspectos a ter em conta e cuidado ao ver o carro pa ver/saber se tem males?

Barulhos, comportamento, a nível de motor, babadas etc.

Cumps
spoof
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 05 jan 2011, 19:06

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por spoof »

Tem atenção ao volante do motor, distribuição e babadelas. O meu vinha com o volante marado e reparei logo, mas entretanto já fez +50000km e lá continua o mesmo. A distribuição mudei logo e só tinha 30000km, já tava a correia a desfazer. As repros é que infuenciam muito...
Como me disseram a mim, se tiver estimado é uma máquina de guerra.
Cumps
divX
Amateur
Amateur
Mensagens: 279
Registado: 29 nov 2007, 10:23
Localização: Amora\Margem Sul

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por divX »

rsal Escreveu:É que é o seguinte:
Eu vi o carro, já tem o tejadilho em preto mágico, películas nos vidros de trás e jante 18 ou 19 e angel eyes de fundo preto.

Só por aqui dá aspecto de se importar com o carro. Agora não sei se está com reprou ou não. Segundo fontes o carro tinha a válvula de pressão furada mas acho que foi arranjada.

Eu vou ver o carro e levar um mecânico, podem-me dizer aspectos a ter em conta e cuidado ao ver o carro pa ver/saber se tem males?

Barulhos, comportamento, a nível de motor, babadas etc.

Cumps
O facto de ter jante 18 ou angel eyes ou aparentar estar bonito nao quer dizer nada.. se nao eu tinha um carro exelente lol

Tudo tem a haver com o facto de como a pessoa é, se quando esta estragado troca ou simplesmente deixa andar, eu falo por min tando ou nao ha venda se vir algo estragado mudo, mais vale ser honesto do que nos virem bater a porta.

Relativamente ao que podes ver quando o fores ver, se tiver volante em pele repara no desgaste do mesmo , se bem que e sempre muito relativo das pessoas que o conduzem, o meu carro quando o comprei o volante nao tinha desgaste nenhum , quando deixei praticamente de andar com ele e a minha namorada o comecou a usar o volante ja nem parece o mesmo, os cremes e os aneis dao conta dos volante ainda para mais quem nao tem cuidado :roll:

A historia da reprogramacao acho que e completamente ridiculo, nao e por ter uma reprogramacao que o carro vai estar ou pior que muitos de origem.

Na aquisicao acho que deves te preocupar relativamente com a manutencao que o carro ja teve, tenta ver o que o vendedor te diz, os kilometros eu nunca "ligo" porque isso e tudo relativo , para min o importante e estar bom e com a manutencao em dia.

abraco e boa aquisicao sao grandes maquinas apesar de estar a vender o meu fosse eu ter hipoteses de ter 2 carros, ficaria comigo sem sombra de duvida.
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por Karl Martin »

Hoje andei num Golf 4 TDI com 480 mil km's e o motor a trabalhar sereno, a transpirar segurança.
Confio bastante, mesmo bastante nos motores do golf 4. Agora acho graça quando o pessoal pergunta se o carro é nacional ou importado. Como se os restantes paises da europa cuidassem da manutenção do carro como a Grécia cuida das suas finanças. Ou como se os portugueses fossem uns proprietários exemplares no que toca a cuidar dos seus carros. :mrgreen:
O meu Golf 4 de 98 tem uns 290 mil km's, mas se eu quisesse podia ter apenas 125 mil e não havia qualquer vivalma no planeta terra que descobrisse os km's reais do carro.
Quanto às repros se fossem feitas como mandam os mestres não acredito que influenciem negativamente na vida útil do carro. Agora não é só acrescentar-lhe cavalagem na centralina e esquecer-se do resto. :wink:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
spoof
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 05 jan 2011, 19:06

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por spoof »

Não querendo arranjar inimizades, penso que a malta que faz repros não é propriamente para o carro consumir menos, é para ter mais gozo de condução. Agora é certo que podem ter outros cuidados mais apertados, não digo que não, mas a grande maioria dos casos não deve ter e portanto são logo um mau prenuncio.
Quanto aos importados, concordo com o que foi dito embora sempre tenha ouvido falar mal dos países mais frios onde o sal que usam para derreter a neve acaba por corroer pinturas e outras partes da estrutura. Coisa que no litoral do nosso país acabamos por ter também com o sal do mar. No fundo o que conta é o tratamento.
Cumps
Prataz
Pro
Pro
Mensagens: 2974
Registado: 09 mai 2010, 17:28
Veículos: Não te interessa
Localização: Aqui...não me estas a ver?!

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por Prataz »

LOL valvula de pressão furada! :lol: :lol: :lol:
Feedback

Eu opto por usar o meu sarcasmo, para insultar idiotas, sem que eles percebam
lagostim
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 16 mai 2011, 00:16
Veículos: vw golf

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por lagostim »

Boa noite!

Tenho um golf 4 de 99 ahf 110cv , posso dizer que está quase com 300000Km :mrgreen: é uma maquina de comer kms, todos os dias faz ando com ele, posso dizer que tem o disco de embreagem ainda de origem e as velas de ignição nem sei onde ficam ou que marca são, pois nunca lhe mexi (são de origem ). tambem nunca mexi no turbo nem para limpar nem nada :mrgreen: . a unica coisa que meti foi o interruptor do pedal do travão e o rele 109. de resto está como veio de origem. :mrgreen:

Visto isto e como estimo o carro (Consegui fazer 75000KM com os pneus da frente, mas agora ja não passou na inspeção :lol: :lol: ) e nunca me deu problemas. Só tenho a dizer MUITO BEM DE CARRO.

É uma boa compra , mas tens de ter sorte :?: :?:
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por Karl Martin »

O meu Golf 4, motor AHF, é de 1998 e tem mais de 290 mil... nem sabia que os golf's 4 gastavam velas. É verdade ? :lol: :lol: :lol:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
kitty_golf1.9tdi
Amateur
Amateur
Mensagens: 258
Registado: 26 mai 2012, 17:32
Veículos: vw golf 4 TDI 110 Mulas perguixoxas
Localização: _Alentejo_Mfts

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por kitty_golf1.9tdi »

boas...o ke eu posso dizer de minha justica...
tenho um golf iv de 2002 de 110 tdi...
ate agora n posso reclamar...comprei-o com
cerca de 220mil e ta ja com 270 num espaxo
pouco mais de um ano ;) ...nunca deu porblemas...
apenas coisas simples...manutencoes...e ta a rolar
e apedir mais kilometros... e ainda da 208 :mrgreen:
tou mto fatisfeito com a compra que fiz :)
se trocar de carro e por um PD150 :twisted:
CMP E BONS kilometros ;)
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Feedback VW Golf IV 1.9 TDI 110cv de 99.

Mensagem por Cidades »

Karl Martin Escreveu:O meu Golf 4, motor AHF, é de 1998 e tem mais de 290 mil... nem sabia que os golf's 4 gastavam velas. É verdade ? :lol: :lol: :lol:
Mudei as minhas à pouco tempo, estavam completamente pifadas, todas elas tinham resistência quase inifina. Sintomas? Zero :mrgreen: Mas também é raro estar temperaturas negativas aqui...
Responder