boas
Hoje chegou a chave.
Tenho amanha que montar o modulo e mandar rasgar a chave.
Eles tambem programam o transponder ou tem que ser no carro?
Modulo confort golf IV
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Re: Modulo confort golf IV
Tem que ser no carro e tens que ter o PIN.Brunoramones Escreveu: ↑05 abr 2018, 02:19 boas
Hoje chegou a chave.
Tenho amanha que montar o modulo e mandar rasgar a chave.
Eles tambem programam o transponder ou tem que ser no carro?
Também já tenho a minha chave, vou ver se a cortam para ver se instalo este fim de semana
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Re: Modulo confort golf IV
Têm aqui um bom DIY para remover o módulo.
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Re: Modulo confort golf IV
Boa tarde,
Hoje lá tentei eu programar a nova chave, tirei o código pelo Vag Tacho e programei a nova chave,
O que aconteceu é depois desprograma as chaves todas.
Se programar as 2 originais do carro fica tudo bem, se programar a nova fica a funcionar até desligar depois desconfigura tudo :/ Fica o simbolo do imobilizador a piscar, com todas as chaves.
Alguém tem ideia do que poderá ser?
Será o chip da chave que poderá não ser compativel?
Obrigado
Hoje lá tentei eu programar a nova chave, tirei o código pelo Vag Tacho e programei a nova chave,
O que aconteceu é depois desprograma as chaves todas.
Se programar as 2 originais do carro fica tudo bem, se programar a nova fica a funcionar até desligar depois desconfigura tudo :/ Fica o simbolo do imobilizador a piscar, com todas as chaves.
Alguém tem ideia do que poderá ser?
Será o chip da chave que poderá não ser compativel?
Obrigado
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Re: Modulo confort golf IV
Entretanto mais uns testes e o PIN que o VagTacho deu não funciona no VAGCOM :/
Vou encomendar o commander
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Re: Modulo confort golf IV
Tens algumas novidades?
Abraço
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Re: Modulo confort golf IV
Tchiiii
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Re: Modulo confort golf IV
Bem,
Isto não está fácil, o K-Commander também se vê mal para ler o PIN.
Entretanto após alguma pesquisa parece que nem o VAGTacho nem o K-Commander devem ler o meu PIN, pois é um Motometer, entretanto encontrei outras ferramentas que vou experimentar, amanhã em principio já consigo saber ao certo se consegui algo ou não.
- KxT27
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Re: Modulo confort golf IV
Ovelheiro Escreveu: ↑24 abr 2018, 10:01 Bem,
Isto não está fácil, o K-Commander também se vê mal para ler o PIN.
Entretanto após alguma pesquisa parece que nem o VAGTacho nem o K-Commander devem ler o meu PIN, pois é um Motometer, entretanto encontrei outras ferramentas que vou experimentar, amanhã em principio já consigo saber ao certo se consegui algo ou não.
Entretanto à que aguardar...
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Re: Modulo confort golf IV
Bom dia,
Bem, na quarta feira, acabei por substituir o módulo.
Como não consegui obter o pin do imobilizador para programar a chave nova optei por tirar o imobilizador da chave antiga e colocar na nova.
Depois foi só seguir os passos do video que coloquei acima.
Entretanto acabei por encomendar um segundo módulo do ebay para o caso do primeiro não funcionar.
O primeiro quando o liguei ficou o barulho de um relé a fazer tac tac, troquei pelo segundo módulo, não fazia tac tac mas não consegui programar o comando à distancia, entretanto mais uns testes e o vidro do pendura não funcionava e o modulo acabou por ficar a fazer o tac tac.
Experimentei o 1º módulo novamente, dei-lhe uma pancada e o tac tac desapareceu, módulo a funcionar. Programei o comando com o método:
Chave na ignição e chave ponta e mola na porta do condutor, posição de fechar, carreguei 2 segundos no botão de destrancar, esperei 1 segundo, carreguei mais 2 segundos, esperei mais 1 segundo e carreguei novamente e ficou a funcionar.
O módulo que estava no meu carro já vinha com a ficha azul, pelo que foi só substituir o módulo.
Para verificarem, acho que se com a chave na porta do condutor conseguirem abrir e fechar os vidros têm o módulo confort, ou retiram o painel, se tiverem a ficha azul penso que terão o confort, se for a castanha/bege acho que não.
Bem tenho agora chave ponta e mola e comando. Só não funcionam os piscas nem o bip quando abro ou fecho o carro.
Entretanto verifiquei que depois de tirar a chave da ignição o carro tranca as portas ao fim de 30 segundos, ainda não estou habituado.
Outra coisa que faz é sempre que tiro a chave da ignição ouve-se o tac de abertura das portas, caso estejam ou não trancadas, isto é que não sei se é normal.
Agora quando tiver mais tempo se calhar sou capaz de ligar os piscas, caso não seja muito complicado.
Bem, na quarta feira, acabei por substituir o módulo.
Como não consegui obter o pin do imobilizador para programar a chave nova optei por tirar o imobilizador da chave antiga e colocar na nova.
Depois foi só seguir os passos do video que coloquei acima.
Entretanto acabei por encomendar um segundo módulo do ebay para o caso do primeiro não funcionar.
O primeiro quando o liguei ficou o barulho de um relé a fazer tac tac, troquei pelo segundo módulo, não fazia tac tac mas não consegui programar o comando à distancia, entretanto mais uns testes e o vidro do pendura não funcionava e o modulo acabou por ficar a fazer o tac tac.
Experimentei o 1º módulo novamente, dei-lhe uma pancada e o tac tac desapareceu, módulo a funcionar. Programei o comando com o método:
Chave na ignição e chave ponta e mola na porta do condutor, posição de fechar, carreguei 2 segundos no botão de destrancar, esperei 1 segundo, carreguei mais 2 segundos, esperei mais 1 segundo e carreguei novamente e ficou a funcionar.
O módulo que estava no meu carro já vinha com a ficha azul, pelo que foi só substituir o módulo.
Para verificarem, acho que se com a chave na porta do condutor conseguirem abrir e fechar os vidros têm o módulo confort, ou retiram o painel, se tiverem a ficha azul penso que terão o confort, se for a castanha/bege acho que não.
Bem tenho agora chave ponta e mola e comando. Só não funcionam os piscas nem o bip quando abro ou fecho o carro.
Entretanto verifiquei que depois de tirar a chave da ignição o carro tranca as portas ao fim de 30 segundos, ainda não estou habituado.
Outra coisa que faz é sempre que tiro a chave da ignição ouve-se o tac de abertura das portas, caso estejam ou não trancadas, isto é que não sei se é normal.
Agora quando tiver mais tempo se calhar sou capaz de ligar os piscas, caso não seja muito complicado.
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Re: Modulo confort golf IV
Já agora custos:
Módulos Confort:
1J0 959 799 AH - 15 €
1J0 959 799 AH - 20 € - Avariado
Chave Ponta e mola, China:
1J0959753N 433MHz - 7,39 €
Cortar a lamina da chave: 10 €
VAG TACHO: 9,17 €
VAG K-Commander: 8,57 €
3 Imobilizadores: 2,93 €
Total: 73,06 €
Vou ver se consigo devolver o Módulo avariado e o custo reduz para 53,06 €
Antes tinha pedido alguns preços para uma chave ponta e mola com comando, e o preço andava à volta de 100€ isto sem o módulo.
Depois é sempre umas 2 horitas para trocar o módulo. É claro que perdi mais tempo com o Tacho e o K-Commander e não consegui chegar a nenhum lado.
Módulos Confort:
1J0 959 799 AH - 15 €
1J0 959 799 AH - 20 € - Avariado
Chave Ponta e mola, China:
1J0959753N 433MHz - 7,39 €
Cortar a lamina da chave: 10 €
VAG TACHO: 9,17 €
VAG K-Commander: 8,57 €
3 Imobilizadores: 2,93 €
Total: 73,06 €
Vou ver se consigo devolver o Módulo avariado e o custo reduz para 53,06 €
Antes tinha pedido alguns preços para uma chave ponta e mola com comando, e o preço andava à volta de 100€ isto sem o módulo.
Depois é sempre umas 2 horitas para trocar o módulo. É claro que perdi mais tempo com o Tacho e o K-Commander e não consegui chegar a nenhum lado.
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Re: Modulo confort golf IV
Ou seja basicamente compraste o VagTacho e o K-Commander sem ser preciso podendo poupar ainda mais 17,74€
Sai bem mais barato do que o que tava a pensar...
Se tivesses acertado tudo à primeira tinha ficado na modica quantia de 35,32€ NOT BAD
Agora já sabes, vais ter de fazer um DIY todo pipi
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Re: Modulo confort golf IV
Tens no video acima, tens lá tudo direitinho.KxT27 Escreveu: ↑27 abr 2018, 16:58Ou seja basicamente compraste o VagTacho e o K-Commander sem ser preciso podendo poupar ainda mais 17,74€
Sai bem mais barato do que o que tava a pensar...
Se tivesses acertado tudo à primeira tinha ficado na modica quantia de 35,32€ NOT BAD
Agora já sabes, vais ter de fazer um DIY todo pipi
Sim se não fosse isso tinha ficado, mas ainda não desisti de tentar, vou tentar com outros programas para ver se consigo.
Entretanto o vendedor do ebay devolveu os 20€, mas mesmo assim 50€ não fica caro.
Tens que ver se o teu carro faz o que o meu faz que é fechar e abrir os vidros com a chave na porta se fizer numa horita ou até menos consegues trocar o módulo.
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Re: Modulo confort golf IV
Ovelheiro Verifica no módulo avariado se por acaso não tens soldas quebradas na placa pcb na zona dos relés, eu tinha um problema com o meu módulo e era esse o problema. Os piscas e o bip ao trancar e destrancar podem ser codificados via vag-com se não estiverem ativos.