Escolha de Turbo PD100

Responder
ssdj
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 16 nov 2009, 00:23
Veículos: Seat Leon FR 1M
Localização: Centro

Escolha de Turbo PD100

Mensagem por ssdj »

Boas Pessoal , hoje tive a infelicidade de partir o turbo ao meu golf, enfim coisas que acontecem , ja que agora é pa por novo , que aconselham e preços deles ?

Obrigado ;)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14973
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por gongasfrs »

ssdj Escreveu:Boas Pessoal , hoje tive a infelicidade de partir o turbo ao meu golf, enfim coisas que acontecem , ja que agora é pa por novo , que aconselham e preços deles ?

Obrigado ;)
tens repro ou intençoes de fazer??
ssdj
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 16 nov 2009, 00:23
Veículos: Seat Leon FR 1M
Localização: Centro

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por ssdj »

gongasfrs Escreveu:
ssdj Escreveu:Boas Pessoal , hoje tive a infelicidade de partir o turbo ao meu golf, enfim coisas que acontecem , ja que agora é pa por novo , que aconselham e preços deles ?

Obrigado ;)
tens repro ou intençoes de fazer??
Sim , já tenho repro, mas já vinha quando comprei , não sei quantos cavalos é que ele tem neste momento...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14973
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por gongasfrs »

ssdj Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
ssdj Escreveu:Boas Pessoal , hoje tive a infelicidade de partir o turbo ao meu golf, enfim coisas que acontecem , ja que agora é pa por novo , que aconselham e preços deles ?

Obrigado ;)
tens repro ou intençoes de fazer??
Sim , já tenho repro, mas já vinha quando comprei , não sei quantos cavalos é que ele tem neste momento...
se queres meter mais "carga" faz ja um update e pronto, se nao metes o de origem e ficas bem servido ;)..

cuidado agora, porque o circuito tem de ser todo limpo, ou restos do antigo turbo podem te estragar as pas do novo
ssdj
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 16 nov 2009, 00:23
Veículos: Seat Leon FR 1M
Localização: Centro

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por ssdj »

Sim , isso agora ja é com o meu mecânico , ele é entendido na matéria, mas não me importava de por mais uma cargazinha , não lhe fazia mal nenhum .
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14973
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por gongasfrs »

ssdj Escreveu:Sim , isso agora ja é com o meu mecânico , ele é entendido na matéria, mas não me importava de por mais uma cargazinha , não lhe fazia mal nenhum .
entao se queres mesmo meter, aproveitas para comprar algo maior visto teres mesmo de comprar ;)
ssdj
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 16 nov 2009, 00:23
Veículos: Seat Leon FR 1M
Localização: Centro

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por ssdj »

gongasfrs Escreveu:
ssdj Escreveu:Sim , isso agora ja é com o meu mecânico , ele é entendido na matéria, mas não me importava de por mais uma cargazinha , não lhe fazia mal nenhum .
entao se queres mesmo meter, aproveitas para comprar algo maior visto teres mesmo de comprar ;)
Maior , tipo de quanto ?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14973
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por gongasfrs »

ssdj Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
ssdj Escreveu:Sim , isso agora ja é com o meu mecânico , ele é entendido na matéria, mas não me importava de por mais uma cargazinha , não lhe fazia mal nenhum .
entao se queres mesmo meter, aproveitas para comprar algo maior visto teres mesmo de comprar ;)
Maior , tipo de quanto ?
quando disse maior referia me a aranjar algo que ficasse fiavel com os cv que queres meter, entendes te?
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por GTDblack »

Um 1749VB ficava aí que nem gingas... :wink:
Ou entao para algo mais "agressivo" um VK!
ssdj
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 16 nov 2009, 00:23
Veículos: Seat Leon FR 1M
Localização: Centro

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por ssdj »

GTDblack Escreveu:Um 1749VB ficava aí que nem gingas... :wink:
Ou entao para algo mais "agressivo" um VK!
Estou a pensar nisso sim GTDblack , mas talvez como é pa por novo e é , se calhar mais agressivo . LOL
Depois em relação ao IC tem que ser mudado também, certo ?
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por GTDblack »

Depende do que queiras em termos de potência.
Cum um VB e repro ficas com 150cv fiáveis na boa, com um acerto na repro até mais. O IC de origem até aos 160cv aguenta-se bem.
Mais do que isso é melhor um frontal! :wink:

Mas sem dúvida que é um dos melhores turbos para esse motor, no meu quando o KKK der o berro, irá levar um desses!
ssdj
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 16 nov 2009, 00:23
Veículos: Seat Leon FR 1M
Localização: Centro

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por ssdj »

GTDblack Escreveu:Depende do que queiras em termos de potência.
Cum um VB e repro ficas com 150cv fiáveis na boa, com um acerto na repro até mais. O IC de origem até aos 160cv aguenta-se bem.
Mais do que isso é melhor um frontal! :wink:

Mas sem dúvida que é um dos melhores turbos para esse motor, no meu quando o KKK der o berro, irá levar um desses!
Pois, tenho ouvido falar muito bem desses turbos, agora também tenho que ver preços para depois decidir ..
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por residentevil »

boas, bom ano a todos

exactamente o que o gtdblack estava a referir, primeiro saber até onde queres levar o teu projecto, se não é para ir além dos 170-180cv, mais vale um 1749vb, plug-and-play, se é para voos mais altos, além dos 200cv, mais vale um 22, um 2256v ou um 2260vk, mas prepara-te para investir em IC, injectores, linha, embraiagem, quanto mais alto se quer subir, maior a carteira tem de ser!!!!!!!!!!!!!!!

abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14973
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por gongasfrs »

esse é dos melhores turbos, ou entao um 1749va que equipa os 130..
mas com qualquer desses penso que tens de afinar a electronica para poderes ficar satisfeito com ele ;)
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: Escolha de Turbo PD100

Mensagem por residentevil »

É isso mesmo, se não acertarmos a electronica não vamos tirar partido nenhum do turbo maior,mais vale tar quieto!!!!!!!!!!!!!!eh eh!!!!
o vb é melhor que o va, permite um pouco mais de potencia em termos de repro........

abrAÇO
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Responder