Oleo da direção

Responder
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Oleo da direção

Mensagem por golf cmb 33 »

quase de certeza que é do nivel do oleo tar baixo, atesta com oleo proprio para direçao assistida e vais ver que deixa de fazer, mas se ta a perder muito oleo muito provavelmente vais ter q trocar a caixa de direcção.
Imagem
evolution_GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 13 ago 2009, 02:46

Re: Oleo da direção

Mensagem por evolution_GTI »

Ok obrigado pela ajuda.

So para tirar a minha ultima duvida posso comprar esse oleo VERDE na Seat em vez de ser na VW?

Eles tem lá isso ou tem de ser mesmo na vw.

Cumprimentos.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Oleo da direção

Mensagem por Silver_Ajm »

evolution_GTI Escreveu:Ok obrigado pela ajuda.

So para tirar a minha ultima duvida posso comprar esse oleo VERDE na Seat em vez de ser na VW?

Eles tem lá isso ou tem de ser mesmo na vw.

Cumprimentos.
Penso que deve ser a mesma coisa, são do mesmo grupo. A embalagem que tenho lá em casa até tem o simbolo da VW, audi, seat e skoda. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Re: Oleo da direção

Mensagem por FreezerWhite »

Boas, se não for pedir muito, podem dizer mais ou menos qual o preço do oleo da DA na Volkswagen.

E se alguem me pode dar feedback deste oleo..http://www.mister-auto.pt/pt/oleo-da-di ... 01001.html

Thanks malta :)
GOLF IV TDI 110 CV
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Oleo da direção

Mensagem por Silver_Ajm »

Esse óleo não é o indicado para o teu carro, é vermelho, ao passo que o original é verde. Uma garrafa de 1L de óleo na VW deve custar para aí uns 15€...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Re: Oleo da direção

Mensagem por FreezerWhite »

Silver_Ajm Escreveu:Esse óleo não é o indicado para o teu carro, é vermelho, ao passo que o original é verde. Uma garrafa de 1L de óleo na VW deve custar para aí uns 15€...
E quanto leva para encher o reservatório ? 2 litros? Partindo do principio que esvazio o sistema todo.
GOLF IV TDI 110 CV
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Oleo da direção

Mensagem por Silver_Ajm »

1l se não me engano, chega e sobra ainda qualquer coisa...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Re: Oleo da direção

Mensagem por FreezerWhite »

Silver_Ajm Escreveu:1l se não me engano, chega e sobra ainda qualquer coisa...
Obrigado, tenho a direção "pesada" porem sem folgas nem barulhos, e como o oleo nunca deve ter sido trocado, vou testar a ver se fica em condições.
obrigado ;)
GOLF IV TDI 110 CV
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Oleo da direção

Mensagem por Mario_Marques »

FreezerWhite Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:1l se não me engano, chega e sobra ainda qualquer coisa...
Obrigado, tenho a direção "pesada" porem sem folgas nem barulhos, e como o oleo nunca deve ter sido trocado, vou testar a ver se fica em condições.
obrigado ;)
Se nunca mudaste devias de tirar também o reservatório e limpar o filtro e lavar o sistema, ou seja, comprar 2L de óleo, tirar tudo fora que for possivel, meter oleo novo, sangrar, andar um dia ou dois, deitar fora, meter novo.
60 em 60 mil deve-se mudar este oleo, o oleo é barato, uma caixa de direcção ou uma bomba de oleo já não é e é uma despesa\problema que se pode evitar fazendo a manutenção correcta.
O mesmo se aplica ao oleo dos travões, 2 em 2 anos, mudar tudo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Re: Oleo da direção

Mensagem por FreezerWhite »

Mario_Marques Escreveu:
FreezerWhite Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:1l se não me engano, chega e sobra ainda qualquer coisa...
Obrigado, tenho a direção "pesada" porem sem folgas nem barulhos, e como o oleo nunca deve ter sido trocado, vou testar a ver se fica em condições.
obrigado ;)
Se nunca mudaste devias de tirar também o reservatório e limpar o filtro e lavar o sistema, ou seja, comprar 2L de óleo, tirar tudo fora que for possivel, meter oleo novo, sangrar, andar um dia ou dois, deitar fora, meter novo.
60 em 60 mil deve-se mudar este oleo, o oleo é barato, uma caixa de direcção ou uma bomba de oleo já não é e é uma despesa\problema que se pode evitar fazendo a manutenção correcta.
O mesmo se aplica ao oleo dos travões, 2 em 2 anos, mudar tudo.
Sim, eu não sei mesmo a quanto tempo aquilo lá anda, visto so ter o carro vai fazer 6 meses, porem antes que tenha azar vou fazer mesmo isso..
E ainda por cima um amigo que tem um motor igual disse-me que a minha direção estava um bocado considerável mais pesada que a dele.

Vou aproveitar e tratar dos travões tambem, nao deve lá estar a muito tempo aquele oleo... mas... acredito que esteja a mais de 3 4 anos...

Mário, se me puder dizer os aspetos que tenho de ter cuidado a mexer naquilo e o que posso usar para limpar o reservatório e filtro, o meu motor e um 110 tdi AHF.
Obrigado pela ajuda! :)
GOLF IV TDI 110 CV
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Oleo da direção

Mensagem por Mario_Marques »

Posso-te dizer por experiencia, são muito, muito poucas as pessoas que mudam o oleo dos travões em carros que já têm 5 anos ou mais, ja comprei uns poucos de carros\motas que se o oleo dos travões não tinha 20 anos ou mais não era nada :lol:
Outra coisa que te vou dizer por experiencia, primeira coisa depois de comprar o carro, ver tudo, corrigir tudo o que estiver mal, assim evita-se muitos problemas\despesas.
Para limpares o reservatorio, tiras-lo fora e lavas com petroleo ou gasoleo, depois secar ao ar ou com auxilio de ar comprimido.
Isso é fazeres as revisões recomendadas pelo fabricante e como compraste usado devias mesmo dar uma geral profunda, descarbonizar, ver ponto do motor e da bomba(no vag-com não dá para ver isso nesse carro apesar de que muita gente te vai dizer que dá, aquilo que vêm é o ponto electronico da injecção, a arvore de cames não tem sequer sensor para se ver o ponto dela) ver folgas, etc
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder