Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Responder
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por BlackGolf »

Mario_Marques Escreveu:Eu tenho no meu pastilhas em cerâmica, ou que pelo menos já tiveram cerâmica um dia lol, aquilo não te mete o carro a travar muito mais, a vantagem da cerâmica é resistência á fadiga.
Mário, no meu carro as diferenças entre as 1ªs travagens de Greenstuff VS Redstuff não são significantes, agora depois de umas belas travagens as Redstuff (composto cerâmica) continuam a travar com muita força. São bastante superiores na fadiga. :wink:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Mario_Marques »

BlackGolf Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Eu tenho no meu pastilhas em cerâmica, ou que pelo menos já tiveram cerâmica um dia lol, aquilo não te mete o carro a travar muito mais, a vantagem da cerâmica é resistência á fadiga.
Mário, no meu carro as diferenças entre as 1ªs travagens de Greenstuff VS Redstuff não são significantes, agora depois de umas belas travagens as Redstuff (composto cerâmica) continuam a travar com muita força. São bastante superiores na fadiga. :wink:
Exactamente o que estava a dizer, pois o índice de umas green a frio até é por exemplo mais alto que umas ferodo ds2500, a diferença é que as ferodo nem que os travões vão a arder continuam sempre iguais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por BlackGolf »

Mario_Marques Escreveu:
BlackGolf Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Eu tenho no meu pastilhas em cerâmica, ou que pelo menos já tiveram cerâmica um dia lol, aquilo não te mete o carro a travar muito mais, a vantagem da cerâmica é resistência á fadiga.
Mário, no meu carro as diferenças entre as 1ªs travagens de Greenstuff VS Redstuff não são significantes, agora depois de umas belas travagens as Redstuff (composto cerâmica) continuam a travar com muita força. São bastante superiores na fadiga. :wink:
Exactamente o que estava a dizer, pois o índice de umas green a frio até é por exemplo mais alto que umas ferodo ds2500, a diferença é que as ferodo nem que os travões vão a arder continuam sempre iguais.

E olha que as Redstuff também continuam sempre em alta. :mrgreen:
As Greenstuff que tive por várias vezes consegui "cozê-las" nas curvas da serra aqui ao pé de mim, as Redstuff já as meti a fumegar ligeiramente, mas nunca perderam as capacidades de travagem. Os discos continuam os Tarox e estão impecáveis, embora estejam um pouco azulados. :lol:
As próximas que irei experimentar são as DS2500, quero ver se são ou não capazaes de fazer frente às Redstuff. :wink:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Mario_Marques »

pelo que tenho visto, pessoal do forum dos evo's, nissan e honda que já tiveram red e passaram para ds2500 ou racing ficaram muito mais contentes, especialmente o pessoal que meteu racing.
como nunca tive as duas não sei, apenas experimentei as ds2500 mas não foi do meu carro foi no carro o user rui silva que tem um leon aqui do clube golf e usa pinças e discos do sistema brembo junior, fiquei babado com aquilo, é um espetaculo :shock:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tuner80 »

Sekalar Já não vou por ebc yellow stuff por uma razão pesquesei melhor e são mt bons mas fazem mt pó ao contrario do k diz no pneubeato k faziam tanto po como os green stuff!.Valeu.Cump
Última edição por Tuner80 em 09 jan 2011, 12:01, editado 1 vez no total.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
mk4_gt2056v
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 02 jan 2011, 00:02
Veículos: golf mk4 ASZ 2
Localização: Santo tirso

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por mk4_gt2056v »

tenho discos da ebc e tenho uns calços green stuff e digo.te que trava a serio mesmo..... acho que fazes boa escolha por uns green stuff na embalagem ate diz que sao aconselhados para carros na volta dos 200cv....por isso.... abraço
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por SuperGolf »

Como não sou de correrias, e os Green tem um bom compromisso a frio, será a minha escolha óbvia mal se gastem estes!

Com discos da Zimmerman, vão ser um excelente casamento! :mrgreen:
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tuner80 »

Ebc yellow stuff para competicão e estrada e um composto de fibra de aramida não se trata de uma pastilha de pó reduzido. Dust Rating HIGH Cold Friction EXCELLENT Hot Friction EXCELLENT Life Time EXCELLENT Race use YES
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tuner80 »

Ja havera em portugal a versão melhorada d Red stuff ceramic k e a Red stuff ceramic serie 3000 babemse como eu! Red stuff ceramic serie 3000 e um composto d travão baseado na fibra kevlar melhorada com particulas de cerâmica este material esta muitos anos a frente d Red stuff ceramic dura mais trava melhor e e mais silencioso.E preciso e paciencia porque o tempo de assentamento e d 1.600km.Cump
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Tdi_Van
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 04 fev 2006, 23:44
Localização: Milfontes

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tdi_Van »

eu ja usei yellowstuff com sistema brembo , e sobre a questão do "pó" so posso dizer que, comparando com as pastilhas de OEM do carro, n difere nada. Ou seja, n suja mais que umas pastilhas convencionais. Isto da experiência que tive no meu carro.

Quanto ás green, também ja usei em tempos quando tinha os 280mm de origem, e realmente faz menos pó que de origem.. MAS também considero mais propaganda que outra coisa, pois a diferença nem é por ai além, ou dai o composto da pastilha faz um pó mais claro que por sua vez aparenta ser "menos" do que é.

just my 2 cents
FeedBack
viewtopic.php?t=22522

amgraphics escreveu:

nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tuner80 »

E gostaste mais das yellow stuff ou green stuff Tdi Van??E com as maxilhas d travagem original o yellow stuff n xia a travar!Cump..
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tuner80 »

Boas people fui pedir precos d pastilhas Ebc e derame so das green stuff e yellow stuff e dizerame k as red stuff ceramic n era produzidas para o meu golf Iv 110cv tdi edicão especial 25 anos!E verdade alguem ja as tem aki no forum?Cump...
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Tdi_Van
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 04 fev 2006, 23:44
Localização: Milfontes

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tdi_Van »

Tuner80 Escreveu:E gostaste mais das yellow stuff ou green stuff Tdi Van??E com as maxilhas d travagem original o yellow stuff n xia a travar!Cump..
gostei de ambas, em situações diferentes.

As yellow usei em sistema brembo 323mm , logo n tenho como dizer como se portam com outros sistemas de travagem.

as green, para os 280mm , com tarox. eram porreiras. nada por ai alem, mas bem melhores que as originais que tinha, a frio por vezes xiavam nas primeiras travagens, mas n era um chiar mto ruidoso.
FeedBack
viewtopic.php?t=22522

amgraphics escreveu:

nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tuner80 »

E ja agora kual foram as k tiveram mais duração Tdi Van?
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Tdi_Van
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 04 fev 2006, 23:44
Localização: Milfontes

Re: Calços d travôes Ebc yellow stuff são bons??

Mensagem por Tdi_Van »

Tuner80 Escreveu:E ja agora kual foram as k tiveram mais duração Tdi Van?
isso é muito relativo rapaz. mas no meu caso penso que as yellow se iriam gastar mais rápido, devido ao poder de mordedura dos brembo, ou talvez não.

com as green so fiz cerca de 13 mil km, depois passei pra 312mm. e com as yellow fiz uns 20mil km. por isso não posso te uma opinião formada vistos que material tinha muito pouco desgaste quando o removi do carro
FeedBack
viewtopic.php?t=22522

amgraphics escreveu:

nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
Responder