2 letras vermelhas 100cv?!
- Mario_Marques
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Como o nome indica, num tens uma bomba injectora que pressuriza o gasóleo para os 4 injectores, no outro são os próprios injectores que fazem o papel de bomba.
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Já agora Mário, fazendo aqui um pequeno desvio de tópico (mas sem desviar muito )
Nos VP's a calibração de bicos é mesmo necessária quando os trocas? Nos PD's faz-me sentido que tenham que ser calibrados em termos de quantidade a pressurizar, abertura e afins, mas nos VP's existindo uma bomba injectora que controla a injecção em si a calibração de abertura dos bicos e afins é mesmo necessária?
Sempre foi uma questão que me fez comichão.
Nos VP's a calibração de bicos é mesmo necessária quando os trocas? Nos PD's faz-me sentido que tenham que ser calibrados em termos de quantidade a pressurizar, abertura e afins, mas nos VP's existindo uma bomba injectora que controla a injecção em si a calibração de abertura dos bicos e afins é mesmo necessária?
Sempre foi uma questão que me fez comichão.
- Mario_Marques
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
É sempre preciso calibrar, porque a bomba injectora produz pressão, mas o injector só abre a x pressão, logo tem de ser ajustado para quando existir essa pressão abrir e pulverizar correctamente, se isto não for feito corre-se o risco de furar um pistão ou estragar o cilindro, além de que o carro fica a gastar mais, fazer mais fumo e andar menos que o que devia se estivesse tudo bem.
Abraço
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Hum ok, obrigado!
Sempre pensei que existindo uma bomba a decidir a pressão do gasóleo que não fosse necessária a calibração dos bicos mas com a tua explicação fiquei a perceber o porquê de se ter que calibrar.
Ainda ontem tive a falar com um rapaz que costuma instalar assim este tipo de coisas em carros de clientes e ele dizia que já ao tempo que faz estas coisas e nunca calibrou bicos nenhuns e que sempre os meteu como lhe chegam ás mãos.. ás vezes convem ter-se mais do que o senso comum para fazer este tipo de trabalhos.
Este tipo de coisas são feitas nas Bosh Car Service certo?
Cumps
Sempre pensei que existindo uma bomba a decidir a pressão do gasóleo que não fosse necessária a calibração dos bicos mas com a tua explicação fiquei a perceber o porquê de se ter que calibrar.
Ainda ontem tive a falar com um rapaz que costuma instalar assim este tipo de coisas em carros de clientes e ele dizia que já ao tempo que faz estas coisas e nunca calibrou bicos nenhuns e que sempre os meteu como lhe chegam ás mãos.. ás vezes convem ter-se mais do que o senso comum para fazer este tipo de trabalhos.
Este tipo de coisas são feitas nas Bosh Car Service certo?
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- Mario_Marques
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
The one, a bomba "decide" a pressão no circuito mas é preciso é que o injector trabalhe bem com essa tal pressão, dai calibrar-se o injector.
Na bosch fazem esse serviço mas apenas em material original, em muitas casas negam-se a calibrar race e coisas do género porque são alterações e não estão para arriscar dar garantias nisso.
Na bosch fazem esse serviço mas apenas em material original, em muitas casas negam-se a calibrar race e coisas do género porque são alterações e não estão para arriscar dar garantias nisso.
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Sim eu agora já percebi, não só a bomba tem que trabalhar com certa pressão mas também o injector tem que responder a certa pressão e precisa de ser calibrado para tal..
Bem me parecia que fazerem este tipo de coisas e ainda afiançarem aquilo que fizeram com material aftermarket na Bosh era bom demais (por isso é que perguntei se as Bosh faziam este tipo de trabalho).
Ando com ideias de trocar os meus bicos (já encomendei uns novos e devem estar a chegar) daí também tanta questão.. ainda bem que vim aqui perguntar primeiro porque estava a pensar em mandar meter os bicos ao tal rapaz que só faz a instalação sem calibrar..
Bem, se algumas Bosh se recusam a fazer este tipo de trabalhos onde é que um gajo consegue fazer isto com alguma segurança?
Cumps
Bem me parecia que fazerem este tipo de coisas e ainda afiançarem aquilo que fizeram com material aftermarket na Bosh era bom demais (por isso é que perguntei se as Bosh faziam este tipo de trabalho).
Ando com ideias de trocar os meus bicos (já encomendei uns novos e devem estar a chegar) daí também tanta questão.. ainda bem que vim aqui perguntar primeiro porque estava a pensar em mandar meter os bicos ao tal rapaz que só faz a instalação sem calibrar..
Bem, se algumas Bosh se recusam a fazer este tipo de trabalhos onde é que um gajo consegue fazer isto com alguma segurança?
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
atenção que nem todos os golf´s tem comando na chave.A minha variant de 2004 não tem comando na chave e,segundo informação da marca ,tambem não dá para montar.No
meu caso funciona com o comando do alarme.
meu caso funciona com o comando do alarme.
e mais um apaixonado plos GOFs,que fazer?
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Para montar até deve dar, mas tens é que comprar o módulo e a chave para programartonafusa Escreveu:atenção que nem todos os golf´s tem comando na chave.A minha variant de 2004 não tem comando na chave e,segundo informação da marca ,tambem não dá para montar.No
meu caso funciona com o comando do alarme.
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
THE TDI POWER Escreveu:KainTDi Escreveu:Viva:
Até podia dizer TDI ou GTI ou quem sabe V10 TDI...
Basta comprar as letras e colar...
PS - Já vi um TDI e pensei que fosse 150cv... depois olhei para o ano e vi 98...
LOL...também ja vi uma Passat TDI a vermelho...ano 99... mas ha gente que nao sabe ne???
Passat de com TDI encarnado é uma 2.5 V6 de 150cv.
"A Glória é eterna, a dor é momentânea!"
Vw Golf Variant Highline 1.9TDI 96KW 02' c/ Xenon OEM, FIS, CB, MFD...
viewtopic.php?t=13728
Feedback: viewtopic.php?t=29431
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
é verdade, sempre ficamos com o carro
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Parabens! Agora é tratar e puxar bem do bixo! O meu chega hojeeee !beer Escreveu:é verdade, sempre ficamos com o carro
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Isso de ires a VW perguntar se dá para montar tem muito que se diga! Para eles so vindo de origem! Eles não querem ter trabalho! Não fies no que eles te dizem amigo.tonafusa Escreveu:atenção que nem todos os golf´s tem comando na chave.A minha variant de 2004 não tem comando na chave e,segundo informação da marca ,tambem não dá para montar.No
meu caso funciona com o comando do alarme.
Con dinheiro tudo se faz!
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
2002 e 110cv???SuperGolf Escreveu:Boas.
Tens de ter em atenção o ano.
Eu explico: o meu é de 2000, e nesse ano a máxima motorização era de 115cv.
O carro tem o DI a vermelho.
Mas o mesmo carro, se for de 2001, em que salvo erro já saiu os 130cv, será um 130.
Tens de jogar com o ano e não só com as letras.
Mas também tens só o I a vermelho e o carro de 2002. Aqui quase de certeza será um 110cv.
De facto, até eu fico confuso
- Sjso
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Boas, sou maçarico nos Golf, adquiri um 1.6 SR e é um avião para os anos que têm (1998) .
Alguém me pode ajudar?
Queria as letras SR para colar na mala ao lado do 1.6.
Será que há, já pesquisei na net e não encontrei.
Alguém me pode ajudar?
Queria as letras SR para colar na mala ao lado do 1.6.
Será que há, já pesquisei na net e não encontrei.
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Re: 2 letras vermelhas 100cv?!
Se isso não saiu de fábrica em nenhum mk4 1.6. provavelmente não haverá à venda...Sjso Escreveu:Boas, sou maçarico nos Golf, adquiri um 1.6 SR e é um avião para os anos que têm (1998) .
Alguém me pode ajudar?
Queria as letras SR para colar na mala ao lado do 1.6.
Será que há, já pesquisei na net e não encontrei.