Duvida ) Travagem MK4

Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Romeuh »

Mario_Marques Escreveu:
Black_Gti Escreveu: aproveito para perguntar se a travagem do golf4 v6 e igual a do s3????
São iguais.
as mangas de eixo são iguais as minhas? tinha ideia que estas mangas de eixo só vinham no S3 , R32.. etc.. 4x4 basicamente.
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por sport999leonfr »

As mangas de eixo de S3,R32, leon cupra r, octavia VR são diferentes das do golf /toledo V6, etc.
As do s3 etc, tem o buraco da rotula maior e usa braços de suspençao diferentes. O sistema de barra estabilizadora também é diferente, fazendo com que os amortecedores nestes modelos sejam diferentes.

http://www.briskoda.net/forums/topic/22 ... ttom-arms/

aki da para ver fotos das mangas e braços e a forma de aperto da barra establizadora
Última edição por sport999leonfr em 04 mai 2012, 14:19, editado 1 vez no total.
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Romeuh »

esse é o setup que tenho, a manga de eixo tem os angulos todos diferentes das mangas que tinha, a frente do meu carro saio toda de um Audi S3, Mangas de eixo, estabilizadora, tirantes da estabilizadora aos amortecedores, triangulos, ponteiras dos triangulos..etc..lol
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Black_Gti »

entao ja tens a travagem 312 e as tuas bombas de travao ja sao de aperto a manga de eixo!!!!!!!!!!!!1
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Romeuh »

Black_Gti Escreveu:entao ja tens a travagem 312 e as tuas bombas de travao ja sao de aperto a manga de eixo!!!!!!!!!!!!1
a minha duvida não era em relação ao sistema de travagem em si, a base tenho toda, não falta nada. queria era saber em relação a servo freio.. bomba central.. etc.. se há diferenças.
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Black_Gti »

[quote="Romeuh"]Boas, gostava que me tirassem uma duvida, o que é preciso para por travões 312mm no meu bora?

Basta as Bombas? ou preço tambem da manga de eixo?

acho entao que te explicaste mal na pergunta inicial :wink: :lol: :evil:
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Romeuh »

Black_Gti Escreveu:
Romeuh Escreveu:Boas, gostava que me tirassem uma duvida, o que é preciso para por travões 312mm no meu bora?

Basta as Bombas? ou preço tambem da manga de eixo?

acho entao que te explicaste mal na pergunta inicial :wink: :lol: :evil:
não amigo lol, retirei este tópico dos confins. já é muito antigo. :) dai ter dito ''rise from the dead'' , expliquei-me mal ;)

entretanto já fiz muita coisa ao carro.
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Black_Gti »

:lol: :lol: :lol: e eu ando a dormir...... :? :? :?
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Romeuh »

Black_Gti Escreveu::lol: :lol: :lol: e eu ando a dormir...... :? :? :?
sem stress, nada que umas jolas não resolvam ;) hehe
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Mario_Marques »

sport999leonfr Escreveu:As mangas de eixo de S3,R32, leon cupra r, octavia VR são diferentes das do golf /toledo V6, etc.
As do s3 etc, tem o buraco da rotula maior e usa braços de suspençao diferentes. O sistema de barra estabilizadora também é diferente, fazendo com que os amortecedores nestes modelos sejam diferentes.

http://www.briskoda.net/forums/topic/22 ... ttom-arms/

aki da para ver fotos das mangas e braços e a forma de aperto da barra establizadora
Peço desculpa, é exactamente o que o sport999leonfr disse, sem tirar nem por, até adiciono que não é só o buraco que é maior, o angulo de ancoragem também, usam braços maciços em vez de prensados como nos golf mk4 normais, estava a fazer confusão, dá para adicionar na lista o audi tt 225cv e o 3.2 v6 que também usam o material xpto, no caso do audi tt até o charrrion é diferente, especialmente no roadster.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por sport999leonfr »

Hummm...... desconhecia essa do ângulo também ser diferente. Existe algum motivo para isso mario marques ou tem alguma razão? ter tem, de certeza ,se não não era diferente . gostava de saber o porque.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Mario_Marques »

Tem uma razão de ser, deve-se a esses carros serem mais baixos que o normal de fábrica e como tal, para a suspensão trabalhar bem usam um ângulo de ancoragem diferente, até aqui á tempos houve um user que aplicou umas mangas de eixo de s3 nuns braços normais e depois teve problemas por causa disso, o carro ficava com uma afinação de camber fora do normal(bastante positivo) e o carro ficava a curvar bastante mal.
Os r32/se e outros que usam sistema semelhante têm afinação de camber no braço, os "normais" não.
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Black_Gti »

entao da para montar os bracos e as mangas do tt ou s3 no golf 4 e ficar bom ha mesma ou melhor???
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Mario_Marques »

Fica bom e melhor pois os braços são muito mais rígidos, com esses braços, já se justifica montar a barra anti-aproximação inferior do s3, e ainda se fica com o bónus da afinação de camber e a suspensão a trabalhar bem melhor rebaixado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Black_Gti »

assim ja tenho trabalho de casa para os proximos tempos e ate sei onde esta um tt inteirinho :D

pode ser so os bracos ou tem de ser as mangas tambem???
Responder