as mangas de eixo são iguais as minhas? tinha ideia que estas mangas de eixo só vinham no S3 , R32.. etc.. 4x4 basicamente.Mario_Marques Escreveu:São iguais.Black_Gti Escreveu: aproveito para perguntar se a travagem do golf4 v6 e igual a do s3????
Duvida ) Travagem MK4
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Re: Duvida ) Travagem MK4
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Re: Duvida ) Travagem MK4
As mangas de eixo de S3,R32, leon cupra r, octavia VR são diferentes das do golf /toledo V6, etc.
As do s3 etc, tem o buraco da rotula maior e usa braços de suspençao diferentes. O sistema de barra estabilizadora também é diferente, fazendo com que os amortecedores nestes modelos sejam diferentes.
http://www.briskoda.net/forums/topic/22 ... ttom-arms/
aki da para ver fotos das mangas e braços e a forma de aperto da barra establizadora
As do s3 etc, tem o buraco da rotula maior e usa braços de suspençao diferentes. O sistema de barra estabilizadora também é diferente, fazendo com que os amortecedores nestes modelos sejam diferentes.
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aki da para ver fotos das mangas e braços e a forma de aperto da barra establizadora
Última edição por sport999leonfr em 04 mai 2012, 14:19, editado 1 vez no total.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
esse é o setup que tenho, a manga de eixo tem os angulos todos diferentes das mangas que tinha, a frente do meu carro saio toda de um Audi S3, Mangas de eixo, estabilizadora, tirantes da estabilizadora aos amortecedores, triangulos, ponteiras dos triangulos..etc..lol
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Re: Duvida ) Travagem MK4
entao ja tens a travagem 312 e as tuas bombas de travao ja sao de aperto a manga de eixo!!!!!!!!!!!!1
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Re: Duvida ) Travagem MK4
a minha duvida não era em relação ao sistema de travagem em si, a base tenho toda, não falta nada. queria era saber em relação a servo freio.. bomba central.. etc.. se há diferenças.Black_Gti Escreveu:entao ja tens a travagem 312 e as tuas bombas de travao ja sao de aperto a manga de eixo!!!!!!!!!!!!1
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Re: Duvida ) Travagem MK4
[quote="Romeuh"]Boas, gostava que me tirassem uma duvida, o que é preciso para por travões 312mm no meu bora?
Basta as Bombas? ou preço tambem da manga de eixo?
acho entao que te explicaste mal na pergunta inicial
Basta as Bombas? ou preço tambem da manga de eixo?
acho entao que te explicaste mal na pergunta inicial
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Re: Duvida ) Travagem MK4
não amigo lol, retirei este tópico dos confins. já é muito antigo. dai ter dito ''rise from the dead'' , expliquei-me malBlack_Gti Escreveu:Romeuh Escreveu:Boas, gostava que me tirassem uma duvida, o que é preciso para por travões 312mm no meu bora?
Basta as Bombas? ou preço tambem da manga de eixo?
acho entao que te explicaste mal na pergunta inicial
entretanto já fiz muita coisa ao carro.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
e eu ando a dormir......
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Re: Duvida ) Travagem MK4
sem stress, nada que umas jolas não resolvam heheBlack_Gti Escreveu: e eu ando a dormir......
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Peço desculpa, é exactamente o que o sport999leonfr disse, sem tirar nem por, até adiciono que não é só o buraco que é maior, o angulo de ancoragem também, usam braços maciços em vez de prensados como nos golf mk4 normais, estava a fazer confusão, dá para adicionar na lista o audi tt 225cv e o 3.2 v6 que também usam o material xpto, no caso do audi tt até o charrrion é diferente, especialmente no roadster.sport999leonfr Escreveu:As mangas de eixo de S3,R32, leon cupra r, octavia VR são diferentes das do golf /toledo V6, etc.
As do s3 etc, tem o buraco da rotula maior e usa braços de suspençao diferentes. O sistema de barra estabilizadora também é diferente, fazendo com que os amortecedores nestes modelos sejam diferentes.
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aki da para ver fotos das mangas e braços e a forma de aperto da barra establizadora
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Hummm...... desconhecia essa do ângulo também ser diferente. Existe algum motivo para isso mario marques ou tem alguma razão? ter tem, de certeza ,se não não era diferente . gostava de saber o porque.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Tem uma razão de ser, deve-se a esses carros serem mais baixos que o normal de fábrica e como tal, para a suspensão trabalhar bem usam um ângulo de ancoragem diferente, até aqui á tempos houve um user que aplicou umas mangas de eixo de s3 nuns braços normais e depois teve problemas por causa disso, o carro ficava com uma afinação de camber fora do normal(bastante positivo) e o carro ficava a curvar bastante mal.
Os r32/se e outros que usam sistema semelhante têm afinação de camber no braço, os "normais" não.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
entao da para montar os bracos e as mangas do tt ou s3 no golf 4 e ficar bom ha mesma ou melhor???
- Mario_Marques
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Fica bom e melhor pois os braços são muito mais rígidos, com esses braços, já se justifica montar a barra anti-aproximação inferior do s3, e ainda se fica com o bónus da afinação de camber e a suspensão a trabalhar bem melhor rebaixado.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
assim ja tenho trabalho de casa para os proximos tempos e ate sei onde esta um tt inteirinho
pode ser so os bracos ou tem de ser as mangas tambem???
pode ser so os bracos ou tem de ser as mangas tambem???