turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Responder
djr
Amateur
Amateur
Mensagens: 611
Registado: 14 ago 2009, 15:46
Localização: muito perto do mar

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por djr »

penso que muita coisa faz a diferença,
bicos injectores, centralina tubagens, turbo etc... :wink:

eu tenho o GT1749VC do 2.0 170cv e se queres que te diga, pouco mais tenho, e tenho bicos, IC...
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

o meu também é um de 115, sim já percebi, fazer uma repro :wink:
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
djr
Amateur
Amateur
Mensagens: 611
Registado: 14 ago 2009, 15:46
Localização: muito perto do mar

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por djr »

o meu e um 110cv
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

pois também de 110 p 115 são só mais 5cavalitos de diferença e o meu tem caixa de 6
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
João_Gato
Pro
Pro
Mensagens: 1155
Registado: 27 jan 2008, 23:08
Veículos: mkII/mkIV

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por João_Gato »

tu metendo um turbo do 150cv (VB) e com repro vais ficar com um carro muito mais engraçado do que um 150cv de origem,mas nunca teras os valores dum 150cv reprogramado, pq o 115 (ajm) tem uns injectores bastante mais fracos que o 150, e com o intercooler de brincar de origem do 115 também nao esperes grandes resultados.
outra coisa k também limita um pouco o VB nesse motor é o sensor map, embora esse turbo a fazer 1.5 estaveis já dá para tocares nos 175cv.
Um conselho que dou a quem mete VB é investir mais um pouco e meter logo outro IC e o sensor map do 150, assim vao tirar algo mais fiavel e a aproveitar realmente o turbo.

e estas a falar que a diferença dum 110 para um 115 sao 5 cavalitos, olha que os motores sao bastante diferentes e o 115 já tem um sistema de injacçao em que podes evoluir muito.
mkII Project viewtopic.php?f=18&t=48618
mkIV Project viewtopic.php?f=20&t=50135

O Blog mais nojento da net: http://www.beakersblog.com
the_gray
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 21 abr 2008, 23:08

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por the_gray »

boas

e em vez de por um 17vb, por antes um 17va?

notar-se-ia muita diferença?

cump
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

e será que ñ estragar se há algo mais cedo?
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
mitas_gr
Amateur
Amateur
Mensagens: 358
Registado: 15 mar 2009, 13:12
Localização: Amadora,onde poucos sonhos se tornam realidade ;)

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por mitas_gr »

Tenta te explicar melhor do que esta a tentar comparar...
O vb é original do 150 e o va é do 130
Quem pode pode,quem nao pode sacode ;)
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

podes tratar por "tu" estamos em "familia"
então queres diz que o turbo do 130 é melhor que o do 150?
eu só estou a tentar saber mais sobre por um turbo do golf de 150 cv no meu de 115cv
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Carlrider, tão simples quanto isto, os carros já á uns anos para cá têm injecção electrónica, logo só vão andar aquilo que se manda na centralina, bem pode estar fardalhado de material até aos dentes que pouco mais anda, pois para andar é preciso gasóleo e ar, até mais gasóleo do que ar pois os diesel trabalham com mistura pobre logo meter mais ar até pouco ou nada faz.
Antigamente ainda se fazia o ajuste mecânico da bomba e do turbo e até em casa se ajustava, hoje em dia é necessário ajuste electrónico para tirar vantagem do material.
Logo, nem que lá metas um 22 vai dar ao mesmo ou pior do que o que está pois não vais ter gases sequer suficientes para encher bem o turbo.
Se falasses por exemplo em meter uns bicos de injector diferentes ai a conversa é outra pois isso "engana a centralina" e dá ganhos pois vai meter mais gasóleo, agora o turbo vai fazer a mesma pressão e se fizer a mais ele vai fazer correcção ou safe-mode.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwcost
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 29 out 2008, 22:26
Localização: Aveiro

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por vwcost »

SuperGolf Escreveu:Acabei de montar um novo no meu na Quinta.

Apenas altera a tubagem, coisa simples, pois é uma simples mangueira.

Convém dar um acerto na electrónica, mas de resto é " plug n. play" :wink:

alterar a tubagem?? é so preciso o de borracha do pd150 aquele que liga do turbo ao tubo plastico ou tiveste de por tambem o que vai ate ao ic??
MK2 GTD / MK4 TDI
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Fica muito mais barato e fiável em vez do tubo modificar o caracol frio, em alguns carros é preciso esse tubo e o de metal e fazer um apoio que prende por baixo o turbo ao bloco.
Todos os vb's que tive e va fiz esta adaptação ou adaptei caracol frio vnt15, tem ai fotos de como fica.
viewtopic.php?f=20&t=4411&start=900

Dá metade do trabalho, menos de metade das despesa e problemas com tubos a rebentar com pressão.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

então o k aconcelhas?
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Eu não aconselho nada, apenas aconselhei é a adaptação se quiseres ir em frente com isso pois fica melhor, agora qual turbo meter, cabe-te a ti decidir o que queres, se queres modificar e preparar-te para os inconvenientes e vantagens de modificar o carro, ou reparar o turbo e deixa-lo estar quietinho que já sabes como se porta e as despesas que dá :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

keria meter um turbo e talvez mexer um pouco na centralina só p o carro ficar com mais potencia e uma melhor resposta.. quero por jantes 17 também mas o carro vai perder e assim kero por o turbo e repro
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Responder