[Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Responder
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Bebuxa »

mas pode ser da bomba como disse o user anterior..
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Tiago_Aveiro »

Se for a bomba hidraulica da caixa ficas sem pedal de embraiagem, 90% dos casos o pedal fica encostado ao fundo sem pressao porque a bomba ou melhor o fole da bomba roupe e pinga oleo.
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Bebuxa »

as vezes fica la preso, mas e quando piso durante algum tempo prende...bomba da caixa ?
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Tiago_Aveiro »

Possivelmente, ve se tens oleo a escorrer na caixa.
Marco_mb
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 24 jan 2012, 19:59
Veículos: VW Golf IV 1.6 16V
Localização: Proença-a-Nova

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Marco_mb »

No meu Golf 4 1.6 16V de 2002 estou com um problema nas mudanças. As mudanças do lado esquerdo (Marcha atras, 1ª e 2ª) às vezes não querem entrar. Por vezes tenho que levantar um pouco o pedal da embraiagem para entrar, ou engrenar outra e voltar a por a mudança que queria. Noto mais esta dificuldade na marcha atras e na 1ª, mas por vezes tambem na segunda. Experimentei com o motor parado e tambem custam a entrar com mais dificuldade em relação ás outras. O que poderá ser?
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Bebuxa »

acho que esse carro tem afinaçao no cabo..
Marco_mb
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 24 jan 2012, 19:59
Veículos: VW Golf IV 1.6 16V
Localização: Proença-a-Nova

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Marco_mb »

Tenho que ver se tem afinação ou não, mas se alguem souber se tem diga.

Esqueci-me de referir que a dificuldade em engrenar as mudanças é quando estou parado para iniciar marcha, por isso ser a marcha atras e a 1ª onde tenho mais dificuldades, e por vezes na passagem da 1ª para a 2ª custa um pouco a entrar.
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Bebuxa »

Estranho e nao estarem a entrar bem com o motor parado...pode ser embreagem
WallaceMu
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 31 mar 2014, 13:05
Veículos: Bora 2001

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por WallaceMu »

Bulldozer Escreveu:
raimens Escreveu:descompem me estar a meter mas para tmb n kriar um novo topico tenho um problema semelhante a minha 2ª custa sempre a entrar parado andar entao quando arranco frio a primeira vez cusma mt tem de ser com geitinho e devagar será só afinar os cabos!? se sim alguem sabe qual deles é e para k lado é k uma vez tive afinar uma de um ibiza e ate xegar ao ponto demurou um bom bocado

cumps
Eu daquilo que vi no manual de serviço do Golf, a afinação é feita de forma muito simples. Não é necessário andar lá a enroscar e a desenroscar aquilo...

Se tiveres o manual de serviço, procura lá.

Aproveito para deixar aqui um video ilustrativo do processo para os Golf, Jetta, Beetle, etc: http://www.youtube.com/watch?v=tp9ggefOjAE

Boa tarde galera,

Tava com problemas no meu bora 2001, e um deles era engatar as marchas da esquerda (ré, 1ª e 2ª). Fiz uma besteira uma vez de andar na 4 marcha pois o trambulador havia soltado, consequencia disso foi ter estragado a embreagem toda e os cabos seletores. Foi feita a troca de todos os componentes e o problema ainda persistia. Foi então que pesquisei por aqui e acabei achando este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sheTKD03hmo.

seguindo os passos do vídeo, acabou o meu problema de ter as marchas agarrando. Acabei de dar uma volta com o carro e está show.

confesso que de primeira estava nervoso em fazer isto e ainda fiz umas duas vezes errado, pois não soltei os cabos na ordem certa, conforme o vídeo.

espero que possa ajudar os demais amigos.
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram

Mensagem por Bebuxa »

Boas tiveste porblemas por andar na quarta mudança? ...o que é o trambulador? a minha caixa por exemplo é diferente dessa do video, o sincronizador tem uma peça diferente e os tirantes são diferentes, não tem as molas dai não dar para efetuar esse procedimento, a minha caixa equipava golf 3 por exemplo, porque pelo que pesquisei pela net vi isso mesmo , no entanto estou curioso ...
Responder