[Transmissão] Mudanças por vezes não entram
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
sinceramente n percebi..se tirar o fole meto o parafuso naquele buraco da manete de velocidades,mas de seguida e para efectuar o resto do processo não tenho que ir á caixa de velocidades para trancar as detrancar as molas?para efectuar este ultimo processo presumo que se tenha que desmontar a caixa de velocidades nao?
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Nada disso, abres o capô e tens acesso a esses cabos (do lado direito do carro).Bebuxa Escreveu:sinceramente n percebi..se tirar o fole meto o parafuso naquele buraco da manete de velocidades,mas de seguida e para efectuar o resto do processo não tenho que ir á caixa de velocidades para trancar as detrancar as molas?para efectuar este ultimo processo presumo que se tenha que desmontar a caixa de velocidades nao?
Pelo que percebi, no fim de teres efectuado os passo todos que indica no video, quando soltares as duas peças de plástico com mola, estas vão agarrar o cabo mais atrás, logo fica afinado, supondo que o procedimento causa isso...
Tu não precisas de andar a manusear a manete das velocidades enquanto fazes os passos, no video o homem mexe na manete para demonstrar os efeitos...
Já percebes-te?
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Abro o capot e meto aquelas duas molas para trás e depois desmonto o fole e meto prego de modo a apanhar os dois orificios,depois desprendo aquela pecita preta com o prego e ja está....mas uma questão eu abrindo apenas o capot consigo chegar as molas facilmente ou está por baixo do motor?
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Isso está um bocado confuso Vê o video com atençãoBebuxa Escreveu:Abro o capot e meto aquelas duas molas para trás e depois desmonto o fole e meto prego de modo a apanhar os dois orificios,depois desprendo aquela pecita preta com o prego e ja está....mas uma questão eu abrindo apenas o capot consigo chegar as molas facilmente ou está por baixo do motor?
Além das molas dos cabos, tens que bloquear a transmissão. De todo o processo, e dependendo da caixa que tenhas, esta será a parte mais complicada, uma vez que chegar ao perno de engate poderá não ser fácil (no meu caso, caixa de 6, não foi fácil )
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
eu ja vi o video,mas abrindo o capot consigo bloquear as molas e o engate das mudanças?»
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Não percebi se tás a perguntar se abrindo o capô se tens acesso às molas e ao entrave ou se consegues bloquear as molas e perguntas é pelo entrave...Bebuxa Escreveu:eu ja vi o video,mas abrindo o capot consigo bloquear as molas e o engate das mudanças?»
Mas de qualquer das maneira, seja qual for a pergunta tu abrindo o capô vês do lado direito do motor estas molas e o entrave...tens acesso e vista completa.
Do modo como está posicionado as peças do motor no chão durante o video, é igual como se apresenta montado no carro.
Não tem nada que enganar, as peças que podes ter mais dificuldade de acesso são os entraves, mas nada do outro mundo.
O do lado esquerdo caixa de 5 velocidades e da direita de 6 velocidades.
Mais explicito que isto é impossível.
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
era isso.Eu tenho que desmontar a tampa do motor nao?
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
não precisas de tirar tampa nenhuma. é só abrir o capot e do lado do condutor vês logo a caixa ( tens a alavanca logo à mostra).
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Se reparares no titulo do video vês que este método só é aplicável em modelos de 2000 para a frente.
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Ja agora vou aproveitar para contar a minha experiencia.
Quando comprei o carro (golf 4 130cv de 6 vel.) passado um mês quando metia de 4 para 5 a mudança ficava muito perra e de 5 pra 6 a mesma coisa as vezes nem entrava ou arranhava, outras ia em 6 queria reduzir para 5 na AE e não entrava arranhava.
Tão a imaginar querer reduzir a alta velocidade e não dar é muito lixado!
Mas so fazia isto eu 5 e 6, fui ao meu mecanico que me vendeu o carro disse que a caixa dava para reparar mas preferia troca-la e trocou, pelo menos foi o que ele me disse, sei que a partir dai nunca mais tive problemas
Quando comprei o carro (golf 4 130cv de 6 vel.) passado um mês quando metia de 4 para 5 a mudança ficava muito perra e de 5 pra 6 a mesma coisa as vezes nem entrava ou arranhava, outras ia em 6 queria reduzir para 5 na AE e não entrava arranhava.
Tão a imaginar querer reduzir a alta velocidade e não dar é muito lixado!
Mas so fazia isto eu 5 e 6, fui ao meu mecanico que me vendeu o carro disse que a caixa dava para reparar mas preferia troca-la e trocou, pelo menos foi o que ele me disse, sei que a partir dai nunca mais tive problemas
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Boas. Testemunhos destes são sempre bem vindos. Qtos Km tinha o carro quando te deu esses problemas?apollo86 Escreveu:Ja agora vou aproveitar para contar a minha experiencia.
Quando comprei o carro (golf 4 130cv de 6 vel.) passado um mês quando metia de 4 para 5 a mudança ficava muito perra e de 5 pra 6 a mesma coisa as vezes nem entrava ou arranhava, outras ia em 6 queria reduzir para 5 na AE e não entrava arranhava.
Tão a imaginar querer reduzir a alta velocidade e não dar é muito lixado!
Mas so fazia isto eu 5 e 6, fui ao meu mecanico que me vendeu o carro disse que a caixa dava para reparar mas preferia troca-la e trocou, pelo menos foi o que ele me disse, sei que a partir dai nunca mais tive problemas
Eu sinceramente começo a aceitar a hipótese de serem os sincronizadores a dar as últimas, mas há alguns factores que me deixam desconfiado. Um deles, por exemplo, é o facto de o óleo da caixa ter sido mudado e não ter notado diferença rigorosamente nenhuma. Daquilo que leio por esses fóruns todos de VW, a mudança de óleo da caixa quase sempre traz consigo melhorias...e isso não aconteceu comigo...
Outro factor que me deixa a pensar é o facto de nenhuma das mudanças arranhar quando faço a passagem de caixa em regimes altos. Por regra, um dos sintomas dos sincronizadores é precisamente a dificuldade nas passagens de caixa em altos regimes, coisa que não acontece aqui...
Mas o facto é que começo a ficar sem explicações
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Re: [Transmissão] Mudanças por vezes não entram
Tinha cerca de 140'000km.
Na altura tambem fiquei um pouco lixado mas depois de composto ficou porreiro,agora ja tem 180'000km.
Outra coisa que notei á tempos foi a meter a marcha atras, tipo parece que não queria entrar depois deixei descair o carro um bocadinho e entrou normalmente.
Ja me tinha acontecido e notei que é tipo quando o carro ta um pouco inclinado que isso acontece mas basta deixa-lo descair so um bocadinho e entra bem.
Mas até ja ha muito tempo que não me acontece isso, se calhar até é normal.
Na altura tambem fiquei um pouco lixado mas depois de composto ficou porreiro,agora ja tem 180'000km.
Outra coisa que notei á tempos foi a meter a marcha atras, tipo parece que não queria entrar depois deixei descair o carro um bocadinho e entrou normalmente.
Ja me tinha acontecido e notei que é tipo quando o carro ta um pouco inclinado que isso acontece mas basta deixa-lo descair so um bocadinho e entra bem.
Mas até ja ha muito tempo que não me acontece isso, se calhar até é normal.
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Re: [Transmissão] Dificuldade engrenar 1ª, 2ª e marcha-atrás
Luis Santos Escreveu:tbm tenho esse problema...mas tinha ideia que era sincronizadores com desgaste!
vão pondo o feedback por aqui a medida que conseguem resolver o problema!=P
eu também acho que os meus estão nas couves
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Re: [Transmissão] Dificuldade engrenar 1ª, 2ª e marcha-atrás
Boas amigos.dozy Escreveu:A mim acontece-me exactamente a mesma coisa, e não consigo perceber de que é.Filipos Escreveu:curiosamente, de x em qd qd reduzo de 3ª para 2ª, ou 4ª para 3ª oiço um chiar no momento da redução! nunca vos aconteceu isto. Ja tentei explicar ao mecanico mas ele nao viu nada. é raro, mas de x em qd acontece-me. Um chiar (vindo da caixa, parece que um gajo até sente)no momento da redução.... é muito estranho.
Na minha situação, a única coisa comum que consigo notar toda a vez que acontece, é que acontece sempre quando reduzo antes de uma curva pra direita. Faz um rangido um bocado esquisito, parece que se está a torcer qualquer coisa na caixa, é quase do género de uma porta enferrujada a abrir. É, no mínimo, muito estranho.
Já falei ao mecânico, mas como não consigo reproduzir o problema, ele não faz a menor ideia do que possa ser, porque pode ser de muita coisa.
Para além disso, também me custa a entrar a 1ª e a 3ª, é frequente não conseguir meter a 1ª porque parece que tem qualquer coisa a obstruir o caminho, e não consigo meter a manete até ao fim. Acabo por passar pelas várias mudanças, até conseguir meter a 1ª. O mecânico pensou que pudesse ser da lubrificação da caixa, mas ele viu que aquilo já tem pra lá lubrificante com fartura. Depois disso não cheguei a ver mais nada, até porque já tenho gasto umas massas a mais no carro.
Quando mais problemas procuramos, mais problemas achamos, e depois acabamos por gastar mais dinheiro do que estava planeado.
No vosso caso esse barulho estranho que ouvem quando reduzem, pelo que me deu a entender na vossa descriçao, é quase de certeza o volante bi-massa.
Falem disso aos vossos mecanicos, assim eles ja vao conseguir compreender o que voces sentem nas reduçoes e quem sabe resolver o problema.
Boa sorte.
Abraços
98´ VW Golf IV GTI TDI
Para uns o melhor amigo do homem é o cao. Para outros.. é um Golf!
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