Luz do airbag acesa

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz do airbag acesa

Mensagem por Silver_Ajm »

Mari10 Escreveu:limpar bem os contactos devido ao pó isolar bem o cabo e ter esperança que o problema se resolva!!
E eliminar o erro, pois sem ser eliminado, mesmo que a falha esteja resolvida a luz não apaga...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Luz do airbag acesa

Mensagem por Mari10 »

Certo!! Obrigado
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
JMSVS
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 26 out 2015, 18:10
Veículos: Golf 4

Re: Luz do airbag acesa

Mensagem por JMSVS »

Boas,
ainda este mês já gastei 300€ com o meu Golf 4 1.4 e ainda tenho um problemita para resolver! Isto porque pus-me a a resolver coisas que já vêem de trás, desde óleos de direcção e de travões que nunca tinham sido mudados, as correias, módulo de vidros, depois na inspecção levou uma anotação sobre as rótulas de direcção que também já foram mudadas, levou uma anotação dos limpa para-brisas que também já pus tudo novo e em bom, alinhamento dos faróis, etc. Neste momento, só há um ponto da inspecção que falta resolver que é a luz de Airbag. Como me pediam 30€ só para ler o erro, encomendei um OBD2 no ebay por 10€ e já tenho o código de erro:
01218-Side Airbag igniter: Passenger Side(N200)
29-00-Short to ground
pelo que sei agora é ver as fichas do airbag por baixo do banco lado do passageiro e fazer reset ao erro. Já tinha dado uma olhadela nas fichas e as borrifado com WD40 a ver se resolvia mas para já e depois de feito o reset ao erro ele voltou a aparecer. O próximo passo é desmontar o banco do passageiro e limpar bem os contactos com spray próprio e voltar a fazer reset ao erro a ver se resulta! A questão é, se não o conseguir resolver vou ter mesmo que ir à oficina ou dá para passar na inspecção? Alguém sabe na zona de Aveiro alguém que me resolva o problema mais em conta€? Algum DIY de como substituir o airbag do passageiro?
Responder