Qual a velocidade maxima do vw golf de 130cv??

Responder
batista
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2006, 13:29

Qual a velocidade maxima do vw golf de 130cv??

Mensagem por batista »

eu tenho um golf de 130cv e quando o comprei deu problemas nos injectores, e teve de levar 4injectores novos, ms o carro anda-m a tremer um pco em frio e em termos d velocidades maximas já dei 210km a descer, ms em recta o carro tem algumas dificuldades em chegar aos 190km
Avatar do Utilizador
Shark_2.0TDI
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 16 fev 2006, 09:41
Localização: Lisboa

Mensagem por Shark_2.0TDI »

A minha mulher tem um igual de 130 cv e meu amigo, o dela chega aos 220 km/h em recta e já tem 100,000 kms.
Shark 2.0TDI repro 180 cv
Capelão
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 30 abr 2005, 14:40
Localização: Oeiras - Portugal

Mensagem por Capelão »

Que jante tens? Quantos Kms?

Isso tá a precisar de calor!

Ainda à pouco 210 em recta, 230 a descer bem.
Imagem

VW Golf 5 Tsi
Avatar do Utilizador
Shark_2.0TDI
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 16 fev 2006, 09:41
Localização: Lisboa

Mensagem por Shark_2.0TDI »

Tem jante 16". É de 11/2001 e fez 80,000 kms nas minhas mãos e depois comprei um V 2.0 tdi, no entanto a minha mulher ficou com o de 130cv. Ela anda devagar com ele, no entanto quando pego nele acelera-me facilmente acima dos 210. Se quizeres vê-lo podes entrar em contacto comigo 917333963 ( Hugo ).

Aliás, não vejo diferênça na velocidade máxima do 2.0 para o 1.9 de 130cv, apenas acho que o 2.0 tdi chega mais rápido à velocidade máxima mas isso devido ao maior binário e ao facto da curva de binário ser mais uniforme e se reparáres o 1.9 tem um acentuada quebra de binário às 3300 rpm, enquanto que o 2.0 continua até às 4000 rpm com um binário bem interessante.
Shark 2.0TDI repro 180 cv
trqster
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 29 jan 2005, 20:33
Localização: Aqui mesmo!

Mensagem por trqster »

Deve ter a MAF nas couves....qnd assim é mais q 180-190 custa e n é pouco....
Limpa ou muda e volta a testar. :idea:

Um TDI130 tem obrigação de ir aos ~210 indicados em recta plana. Os q dão mais q isso são unidades excepcionais de fábrica, pois um TDI150 como o meu n passava dos 220-222 indicados nas mesma circunstâncias.
'02 VW Golf 1.9 TDI
Capelão
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 30 abr 2005, 14:40
Localização: Oeiras - Portugal

Mensagem por Capelão »

trqster Escreveu:Deve ter a MAF nas couves....qnd assim é mais q 180-190 custa e n é pouco....
Limpa ou muda e volta a testar. :idea:

Um TDI130 tem obrigação de ir aos ~210 indicados em recta plana. Os q dão mais q isso são unidades excepcionais de fábrica, pois um TDI150 como o meu n passava dos 220-222 indicados nas mesma circunstâncias.
Não passava dos 222? Já ias a andar bem. Imagino agora! :)
Imagem

VW Golf 5 Tsi
bluegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 27 abr 2005, 23:49
Localização: Abf - Algarve

Mensagem por bluegti »

Tens isso marado, o meu 110 faz com jante de 17 200kmh de ponteiro em recta e chega aos 215kms a descer bem :roll:
Golf IV GTI Fumarento - Deixas-te saudades, o melhor carro que tive até hoje, sem excepção.
Audi A3 Sportback S-line...gone
Audi A4 B7 Avant Sport...gone
BMW 320d E91 Sport...diferente, mas VW será sempre VW!!!
trqster
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 29 jan 2005, 20:33
Localização: Aqui mesmo!

Mensagem por trqster »

Capelão Escreveu:
trqster Escreveu:Deve ter a MAF nas couves....qnd assim é mais q 180-190 custa e n é pouco....
Limpa ou muda e volta a testar. :idea:

Um TDI130 tem obrigação de ir aos ~210 indicados em recta plana. Os q dão mais q isso são unidades excepcionais de fábrica, pois um TDI150 como o meu n passava dos 220-222 indicados nas mesma circunstâncias.
Não passava dos 222? Já ias a andar bem. Imagino agora! :)
No mesmo local, ou seja, recta plana, quase sem vento (mto importante...) e claro sem qq embalo prévio:

Stock (165cv/348Nm): 220-222 indicados (~216-218 GPS)
Repro porquê? (206cv/420Nm): 245 indicados (238 GPS)

Fiz isto uma vez a título experimental, pois velocidades é daquelas coisas q nunca me deram grande pica p além do grande perigo q representam...
Já acelerações/reprises fortes e mta curva... 8)
'02 VW Golf 1.9 TDI
Capelão
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 30 abr 2005, 14:40
Localização: Oeiras - Portugal

Mensagem por Capelão »

trqster Escreveu:
Capelão Escreveu:
trqster Escreveu:Deve ter a MAF nas couves....qnd assim é mais q 180-190 custa e n é pouco....
Limpa ou muda e volta a testar. :idea:

Um TDI130 tem obrigação de ir aos ~210 indicados em recta plana. Os q dão mais q isso são unidades excepcionais de fábrica, pois um TDI150 como o meu n passava dos 220-222 indicados nas mesma circunstâncias.
Não passava dos 222? Já ias a andar bem. Imagino agora! :)
No mesmo local, ou seja, recta plana, quase sem vento (mto importante...) e claro sem qq embalo prévio:

Stock (165cv/348Nm): 220-222 indicados (~216-218 GPS)
Repro porquê? (206cv/420Nm): 245 indicados (238 GPS)

Fiz isto uma vez a título experimental, pois velocidades é daquelas coisas q nunca me deram grande pica p além do grande perigo q representam...
Já acelerações/reprises fortes e mta curva... 8)
Tá forte :twisted: :twisted:
Imagem

VW Golf 5 Tsi
scarryboss
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 25 nov 2006, 11:45
Localização: Leça da Palmeira

Boas

Mensagem por scarryboss »

Quando comprei o meu vinha com 95000km e trazia o mesmo problema.
Troquei-lhe a MAF uma revisão daquelas á patrão e ficou a rasgar.
No meu 130cv já dei a descer na A7 235km pena k a mulher ia ao lado, acho k da form,a k ia embaladinho k era menino pa dar mais kk coisa!!!!
Cumpz
Ai as curvas!!! :):):):):):)
São provocadoras! ;););)


Imagem Imagem
Pistard
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 01 nov 2006, 16:34
Localização: South...

Mensagem por Pistard »

A minha carrinha está com muita dificuldade em chegar aos 190 km/h...Aquilo tem um oleo manhoso que lhe puseram um 10 40 quaqlquer...
De resto faz consumos espetacular na ordem dos 5 litros só em 6ª e em descida mal deu os 190...Tenho de ver isso!
"A Glória é eterna, a dor é momentânea!"

Vw Golf Variant Highline 1.9TDI 96KW 02' c/ Xenon OEM, FIS, CB, MFD...
viewtopic.php?t=13728

Feedback: viewtopic.php?t=29431
pedro guerreiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 18 mai 2006, 22:13
Localização: lisboa
Contacto:

oleo

Mensagem por pedro guerreiro »

Pistard Escreveu:A minha carrinha está com muita dificuldade em chegar aos 190 km/h...Aquilo tem um oleo manhoso que lhe puseram um 10 40 quaqlquer...
De resto faz consumos espetacular na ordem dos 5 litros só em 6ª e em descida mal deu os 190...Tenho de ver isso!
Esse oleo n é o indicado para esse carro por ser injector bomba,deve usar o 5w40 com a norma 505.01,ou então em sistema de longlife o 0w30.
abraço
batista
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2006, 13:29

problema da velocidade resolvido

Mensagem por batista »

o oleo q eu uso é o mobil 0w40 tambem serve.
e quanto a questao da velocidade ja resolvi coloquei um sensor de massa de ar novo, entretanto fui a turbotec fazer o teste de potencia e dizeram me q era a MAF. 1º fizeram me o teste o MAF velho e so debitava 131.1cv depois coloquei o novo e debitava 138,9cv eles dizeram q é o normal destes carros. e dizeram me q a velocidade dos golf 130cv é 215/220 a direito e bem embalado.
Pistard
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 01 nov 2006, 16:34
Localização: South...

Mensagem por Pistard »

Hoje quando fui mudar o oleo pedi ao mecanico que desse uma espreita com o VAG-COM na MAF e parece que esta a ter leitura incorrectas, abaixo do esperado. Vou ter de pôr uma nova...Entretanto se alguém arranjar uma abaixo dos 100 euros, diga qualquer coisa...
"A Glória é eterna, a dor é momentânea!"

Vw Golf Variant Highline 1.9TDI 96KW 02' c/ Xenon OEM, FIS, CB, MFD...
viewtopic.php?t=13728

Feedback: viewtopic.php?t=29431
p@f@c
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 out 2006, 19:14
Localização: Caparica / Torres Novas

Mensagem por p@f@c »

e ja agora...sabes como fazer isso??ler os valores da MAF atraves do VAG-COM??
O meu golf IV -- viewtopic.php?t=12911
Responder