[Dúvida] Carro não se aguenta

Responder
rhyzzo
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 23 jul 2015, 18:37
Veículos: Renault Clio Phase I ; GOLF III 1.6 SWAP 1.8T; GOLF IV 1.9TDI 101CV

[Dúvida] Carro não se aguenta

Mensagem por rhyzzo »

Bom dia,

Após mudar o turbo a uns dias, ontem andei eu com o carro a primeira vez e após puxar um pouco, o carro acelarou-se sozinho ao corte e eu desliguei-o logo, agora não pega, ou melhor pega mas não se aguenta. E quando pega é por uns 5 segundos e parece que trabalha a 3 cilindros. Será velas com óleo ? Se sacar as velas fora e der à chave o excesso de óleo saí?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [Dúvida] Carro não se aguenta

Mensagem por Mario_Marques »

"bola de cristal, dá-me o teu poder e ajuda-me a adivinhar qual é o carro em que este jovem está a ter problemas e depois ajuda-me também a fazer um diagnostico via wireless sem qualquer feedback sobre o carro" :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: [Dúvida] Carro não se aguenta

Mensagem por KxT27 »

Mario_Marques Escreveu: 05 nov 2018, 16:29 "bola de cristal, dá-me o teu poder e ajuda-me a adivinhar qual é o carro em que este jovem está a ter problemas e depois ajuda-me também a fazer um diagnostico via wireless sem qualquer feedback sobre o carro" :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: o que eu me ri com isso oh Mestre Mário
rhyzzo
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 23 jul 2015, 18:37
Veículos: Renault Clio Phase I ; GOLF III 1.6 SWAP 1.8T; GOLF IV 1.9TDI 101CV

Re: [Dúvida] Carro não se aguenta

Mensagem por rhyzzo »

Boas,

O carro em questão é um.golf iv 101 CV de 2002, motor atd
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [Dúvida] Carro não se aguenta

Mensagem por Mario_Marques »

Ok pronto, más notícias então, o que te aconteceu foi o motor entrar em auto alimentação, nem tentes sequer ligar o carro, pois as chances são que se não deste ainda cabo do motor vais dar se continuares a tentar ligar.
Se o motor gripou ou gripou e fez calço hidráulico já era, se tiveres muito óleo na admissão faz calço hidráulico e empena as bielas.
Manda o carro para a oficina onde trocas-te o turbo pois se não foi já o turbo á vida, quem o trocou não teve o devido cuidado de tirar o óleo da admissão e era uma vez um motor.

Um resumo:
-Quando se parte o turbo por norma a admissão fica inundada de óleo, se esse óleo for para os cilindros o mais certo é empenar as bielas(também costumam ir bocados do turbo que se atingirem uma válvula era uma vez uma válvula) porque o oleo não dá para comprimir, mas as bielas dão para torcer, ou o motor pode entrar em autoalimentação e gripar, queimar juntas, etc, por consumir o óleo todo/excesso de rpm...
-O óleo que vai para a admissão já não está no cárter logo o motor pode também gripar por fala de óleo
-Quando um turbo parte é muitas vezes porque algo de errado se passou no sistema de u lubrificação, quando se mete o "novo" deve-se corrigir/verificar isso antes de sequer ligar o carro
-Quando o turbo parte o catalisador vai á vida quase sempre(o oleo faz posteriormente a cerâmica estalar toda e fica obstruído)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rhyzzo
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 23 jul 2015, 18:37
Veículos: Renault Clio Phase I ; GOLF III 1.6 SWAP 1.8T; GOLF IV 1.9TDI 101CV

Re: [Dúvida] Carro não se aguenta

Mensagem por rhyzzo »

Ontem já chamei o reboque e já o levei para a oficina, mas verdade seja dita aqui no Luxemburgo não tenho tido sorte com mecânicos. Primeiro disse que tinha sido eu a enganar-me e que tinha posto gasolina, tiraram uns 20 litros de combustível do depósito e só depois repararam que era mesmo gasóleo. Depois vieram dizer que eras as velas, trocaram as velas continua sem funcionar, agora dizem que hoje vai à máquina, se não acusar nada não sabem o que poderá ser. Fogo antigamente não havia Vag Com e os mecânicos arranjavam os carros, hoje em dia não percebo. Obrigado a todos pela ajuda mas acho que vou ter de comprar outro golf ! :)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [Dúvida] Carro não se aguenta

Mensagem por Mario_Marques »

Diz a esses marretas para medir a compressão, se o motor sofreu uma das coisas que disse era uma vez um motor e se tiver bloqueado o catalisador também nunca mais pega.
A garrett tem um manual de oficina(muito básico) para trocas de turbos, mas saber fazer isso tudo direitinho é obrigação de qualquer mecânico devidamente formado, sempre que há problemas de turbos há uma série de procediemntos que devem ser feitos para assegurar que nada vai correr mal, o que te esta a acontecer a ti já aconteceu a muita gente que foi a "marretas" fazer o serviço.
O diagnostico não vai acusar peças mecanicas lixadas, ainda não inventaram sensores que detectem peças partidas, falta de compreensão, bielas empenadas, motores gripados, etc :)

https://www.installerconnect.garrettmot ... er_connect
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder