Bom dia,
Após mudar o turbo a uns dias, ontem andei eu com o carro a primeira vez e após puxar um pouco, o carro acelarou-se sozinho ao corte e eu desliguei-o logo, agora não pega, ou melhor pega mas não se aguenta. E quando pega é por uns 5 segundos e parece que trabalha a 3 cilindros. Será velas com óleo ? Se sacar as velas fora e der à chave o excesso de óleo saí?
[Dúvida] Carro não se aguenta
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 23 jul 2015, 18:37
- Veículos: Renault Clio Phase I ; GOLF III 1.6 SWAP 1.8T; GOLF IV 1.9TDI 101CV
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [Dúvida] Carro não se aguenta
"bola de cristal, dá-me o teu poder e ajuda-me a adivinhar qual é o carro em que este jovem está a ter problemas e depois ajuda-me também a fazer um diagnostico via wireless sem qualquer feedback sobre o carro"
- KxT27
- Expert
- Mensagens: 749
- Registado: 21 out 2013, 22:34
- Localização: Montijo, Setúbal
Re: [Dúvida] Carro não se aguenta
Mario_Marques Escreveu: ↑05 nov 2018, 16:29 "bola de cristal, dá-me o teu poder e ajuda-me a adivinhar qual é o carro em que este jovem está a ter problemas e depois ajuda-me também a fazer um diagnostico via wireless sem qualquer feedback sobre o carro"
o que eu me ri com isso oh Mestre Mário
2001 - VW Golf IV 1.9TDi - 25th Edition - (2017 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 23 jul 2015, 18:37
- Veículos: Renault Clio Phase I ; GOLF III 1.6 SWAP 1.8T; GOLF IV 1.9TDI 101CV
Re: [Dúvida] Carro não se aguenta
Boas,
O carro em questão é um.golf iv 101 CV de 2002, motor atd
O carro em questão é um.golf iv 101 CV de 2002, motor atd
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [Dúvida] Carro não se aguenta
Ok pronto, más notícias então, o que te aconteceu foi o motor entrar em auto alimentação, nem tentes sequer ligar o carro, pois as chances são que se não deste ainda cabo do motor vais dar se continuares a tentar ligar.
Se o motor gripou ou gripou e fez calço hidráulico já era, se tiveres muito óleo na admissão faz calço hidráulico e empena as bielas.
Manda o carro para a oficina onde trocas-te o turbo pois se não foi já o turbo á vida, quem o trocou não teve o devido cuidado de tirar o óleo da admissão e era uma vez um motor.
Um resumo:
-Quando se parte o turbo por norma a admissão fica inundada de óleo, se esse óleo for para os cilindros o mais certo é empenar as bielas(também costumam ir bocados do turbo que se atingirem uma válvula era uma vez uma válvula) porque o oleo não dá para comprimir, mas as bielas dão para torcer, ou o motor pode entrar em autoalimentação e gripar, queimar juntas, etc, por consumir o óleo todo/excesso de rpm...
-O óleo que vai para a admissão já não está no cárter logo o motor pode também gripar por fala de óleo
-Quando um turbo parte é muitas vezes porque algo de errado se passou no sistema de u lubrificação, quando se mete o "novo" deve-se corrigir/verificar isso antes de sequer ligar o carro
-Quando o turbo parte o catalisador vai á vida quase sempre(o oleo faz posteriormente a cerâmica estalar toda e fica obstruído)
Se o motor gripou ou gripou e fez calço hidráulico já era, se tiveres muito óleo na admissão faz calço hidráulico e empena as bielas.
Manda o carro para a oficina onde trocas-te o turbo pois se não foi já o turbo á vida, quem o trocou não teve o devido cuidado de tirar o óleo da admissão e era uma vez um motor.
Um resumo:
-Quando se parte o turbo por norma a admissão fica inundada de óleo, se esse óleo for para os cilindros o mais certo é empenar as bielas(também costumam ir bocados do turbo que se atingirem uma válvula era uma vez uma válvula) porque o oleo não dá para comprimir, mas as bielas dão para torcer, ou o motor pode entrar em autoalimentação e gripar, queimar juntas, etc, por consumir o óleo todo/excesso de rpm...
-O óleo que vai para a admissão já não está no cárter logo o motor pode também gripar por fala de óleo
-Quando um turbo parte é muitas vezes porque algo de errado se passou no sistema de u lubrificação, quando se mete o "novo" deve-se corrigir/verificar isso antes de sequer ligar o carro
-Quando o turbo parte o catalisador vai á vida quase sempre(o oleo faz posteriormente a cerâmica estalar toda e fica obstruído)
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 23 jul 2015, 18:37
- Veículos: Renault Clio Phase I ; GOLF III 1.6 SWAP 1.8T; GOLF IV 1.9TDI 101CV
Re: [Dúvida] Carro não se aguenta
Ontem já chamei o reboque e já o levei para a oficina, mas verdade seja dita aqui no Luxemburgo não tenho tido sorte com mecânicos. Primeiro disse que tinha sido eu a enganar-me e que tinha posto gasolina, tiraram uns 20 litros de combustível do depósito e só depois repararam que era mesmo gasóleo. Depois vieram dizer que eras as velas, trocaram as velas continua sem funcionar, agora dizem que hoje vai à máquina, se não acusar nada não sabem o que poderá ser. Fogo antigamente não havia Vag Com e os mecânicos arranjavam os carros, hoje em dia não percebo. Obrigado a todos pela ajuda mas acho que vou ter de comprar outro golf !
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [Dúvida] Carro não se aguenta
Diz a esses marretas para medir a compressão, se o motor sofreu uma das coisas que disse era uma vez um motor e se tiver bloqueado o catalisador também nunca mais pega.
A garrett tem um manual de oficina(muito básico) para trocas de turbos, mas saber fazer isso tudo direitinho é obrigação de qualquer mecânico devidamente formado, sempre que há problemas de turbos há uma série de procediemntos que devem ser feitos para assegurar que nada vai correr mal, o que te esta a acontecer a ti já aconteceu a muita gente que foi a "marretas" fazer o serviço.
O diagnostico não vai acusar peças mecanicas lixadas, ainda não inventaram sensores que detectem peças partidas, falta de compreensão, bielas empenadas, motores gripados, etc
https://www.installerconnect.garrettmot ... er_connect
A garrett tem um manual de oficina(muito básico) para trocas de turbos, mas saber fazer isso tudo direitinho é obrigação de qualquer mecânico devidamente formado, sempre que há problemas de turbos há uma série de procediemntos que devem ser feitos para assegurar que nada vai correr mal, o que te esta a acontecer a ti já aconteceu a muita gente que foi a "marretas" fazer o serviço.
O diagnostico não vai acusar peças mecanicas lixadas, ainda não inventaram sensores que detectem peças partidas, falta de compreensão, bielas empenadas, motores gripados, etc
https://www.installerconnect.garrettmot ... er_connect