AJUDA instalar fecho central golf IV

Responder
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

Ovelheiro Escreveu: 03 nov 2018, 14:21 É um rele pode haver aí algum problema.

Desligas-te a bateria antes de instalar?
Já programas-te o comando?
O módulo também pode estar avariado, mas o meu a primeira vez também fez isso, desliguei tudo e voltei a ligar e ficou a funcionar.
Sim, desliguei!
Entretanto já programei o comando com o VagCom e deixou de fazer o tal som!
Uma coisa que eu reparei foi: este som só acontece quando o carro é destrancado e fica com a luz na porta a piscar!
Agora sempre que abro a porta com o comando, ao destrancar a luz apaga e já não faz o som.
Se destrancar as portas no canhão da porta (com a lâmina), a luz continua a piscar e mais tarde começa o tal som!
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por ravager »

jorgemiguelex Escreveu: 03 nov 2018, 12:27 Estive agora a instalar o novo módulo (AH), no entanto passa-se o seguinte:
De vez em quando começa um som, muito semelhante ao dos piscas, durante algum tempo. Se meter o carro a trabalhar, cala-se!
Se não meter o carro a trabalhar, passado um bocado, cala-se sozinho... mas depois volta!
A propósito: a luz do imobilizador da porta, está sempre a piscar, só desliga quando meto a chave na ignição.
Alguém teve estes problemas?
A luz da porta não é do imobilizador mas sim do alarme.. ela tem de desligar assim que destrancas o carro, sinal que o alarme está desarmado.

O módulo está em bom estado? Foi bem codificado?
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

ravager Escreveu: 03 nov 2018, 14:55 A luz da porta não é do imobilizador mas sim do alarme.. ela tem de desligar assim que destrancas o carro, sinal que o alarme está desarmado.

O módulo está em bom estado? Foi bem codificado?
Pensei que fosse a luz do imobilizador, pois o carro não tem alarme (pelo menos que eu saiba).
O que eu fiz foi colocar o módulo AH (em 2ª mão) e programei o comando, seguindo este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Uav3eMLMok8
Ao destrancar as portas com o comando, a luz da porta apaga, mas se usar o canhão da porta, não apaga, e depois começa essa tal bip.
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

Portanto, o que me falta é desarmar o alarme OEM quando destranco as portas com recurso à chave (no canhão).
O vosso alarme é desarmado nestas circunstâncias? Se sim, o que me faltará fazer?
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por KxT27 »

jorgemiguelex Escreveu: 03 nov 2018, 19:28 Portanto, o que me falta é desarmar o alarme OEM quando destranco as portas com recurso à chave (no canhão).
O vosso alarme é desarmado nestas circunstâncias? Se sim, o que me faltará fazer?
Amigo tens de configurar o modulo com o vagcom
Se é em 2ºmao ele vem com as "definições" do carro antigo
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

KxT27 Escreveu: 03 nov 2018, 22:52 Amigo tens de configurar o modulo com o vagcom
Se é em 2ºmao ele vem com as "definições" do carro antigo
Sim, isso eu sei, mas a única coisa que consegui encontrar com o Vagcom são as coisas básicas: ligar/desligar som da buzina/piscas; auto-lock/unlock; selective unlock (este alterei para abrir todas a portas ao mesmo tempo)... mas não encontrei mais nenhum parâmetro que pudesse mexer.
Neste momento o que queria saber era como desarmar o alarme quando destranco o carro apenas com a chave, pois com o comando funciona na perfeição.
Achas que desarmar o alarme com a chave é alguma configuração que se possa fazer com o VagCom?
É que já pesquisei bastante e não encontro resposta. Aliás, até encontro relatos de pessoas que quando ficam sem pilha no comando, são forçadas a abrir as portas com a chave, não conseguindo desarmar o alarme nessas circunstâncias.
Como o meu carro como não tinha comando, não sei se originalmente nos carros que têm comando, o alarme só é desarmado com o mesmo (comando), e não com a chave no canhão da porta!
Se alguém conseguir esclarecer ou dizer onde posso ver essa configuração com o VagCom.
Se não estou em erro, não consegui aceder aos menus Cent. Elect. e Cent. Locks. Só consegui ao Central Conv. (possivelmente pelo carro ser dos primeiros modelos mk4 -> é do 12/98)
(Estou a usar o VagCom 12.12)
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

Quando abres a porta do condutor a luz que tem na porta acende?
E a do passageiro?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por cristo_844 »

jorgemiguelex Escreveu: 03 nov 2018, 19:28 Portanto, o que me falta é desarmar o alarme OEM quando destranco as portas com recurso à chave (no canhão).
O vosso alarme é desarmado nestas circunstâncias? Se sim, o que me faltará fazer?
o alarme nao desarma se meteres a chave na igniçao ou carregando no botao do comando para destrancar?
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

cristo_844 Escreveu: 04 nov 2018, 22:57 o alarme nao desarma se meteres a chave na igniçao ou carregando no botao do comando para destrancar?
Sim, o alarme desarma quando meto a chave na ignição. Se tirar a chave da ignição, a luz torna a piscar.
Quando carrego no botão de destrancar do comando, o alarme também desarma.
O que eu não consigo entender é se isto é o comportamento normal do alarme, quando o carro é aberto com a chave.
Eu estava à espera que ao destrancar o carro com a chave, o alarme desarmasse logo... mas se calhar estou errado, e até é o comportamento normal... daí estar a pedir feedback da vossa parte, que desde já agradeço!

Em relação ao comando, ficou a funcionar 5*... abre, fecha, arma e desarma o alarme!
Última edição por jorgemiguelex em 04 nov 2018, 23:11, editado 1 vez no total.
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

Ovelheiro Escreveu: 04 nov 2018, 22:15 Quando abres a porta do condutor a luz que tem na porta acende?
E a do passageiro?
Sim, tanto as luzes de cortesia como a do plafonier, ligam!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por cristo_844 »

jorgemiguelex Escreveu: 04 nov 2018, 23:10
cristo_844 Escreveu: 04 nov 2018, 22:57 o alarme nao desarma se meteres a chave na igniçao ou carregando no botao do comando para destrancar?
Sim, o alarme desarma quando meto a chave na ignição. Se tirar a chave da ignição, a luz torna a piscar.
Quando carrego no no botão de destrancar do comando, o alarme também desarma.
O que eu não consigo entender é se isto é o comportamento normal do alarme, quando o carro é aberto com a chave.
Eu estava à espera que ao destrancar o carro com a chave, o alarme desarmasse logo... mas se calhar estou errado, e até é o comportamento normal... daí estar a pedir feedback da vossa parte, que desde já agradeço!

Em relação ao comando, ficou a funcionar 5*... abre, fecha, arma e desarma o alarme!

isso e o funcionamento normal!
isso acontece caso alguém force a porta,abra o carro sem chave o alarme dispara!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

cristo_844 Escreveu: 04 nov 2018, 23:12 isso e o funcionamento normal!
isso acontece caso alguém force a porta,abra o carro sem chave o alarme dispara!
Ah, ok!
O que me meteu mais em dúvida foi porque, com o módulo comfort que eu tinha, que não permitia o uso de comando (terminação em Q), ao trancar as portas com a chave no canhão, se fizesse 2x o movimento de trancar, a luz do alarme acionava! Mas assim que destrancava o carro, a luz desligava de imediato!
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por ravager »

jorgemiguelex Escreveu: 03 nov 2018, 15:08
ravager Escreveu: 03 nov 2018, 14:55 A luz da porta não é do imobilizador mas sim do alarme.. ela tem de desligar assim que destrancas o carro, sinal que o alarme está desarmado.

O módulo está em bom estado? Foi bem codificado?
Pensei que fosse a luz do imobilizador, pois o carro não tem alarme (pelo menos que eu saiba).
O que eu fiz foi colocar o módulo AH (em 2ª mão) e programei o comando, seguindo este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Uav3eMLMok8
Ao destrancar as portas com o comando, a luz da porta apaga, mas se usar o canhão da porta, não apaga, e depois começa essa tal bip.
Deveria apagar.. o comportamento do alarme OEM é desarmar assim que usas o comando ou o canhão na porta.
Se com o alarme armado tentares abrir a porta por dentro, capot etc o carro activa o alarme.
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

ravager Escreveu: 12 nov 2018, 11:12 Deveria apagar.. o comportamento do alarme OEM é desarmar assim que usas o comando ou o canhão na porta.
Se com o alarme armado tentares abrir a porta por dentro, capot etc o carro activa o alarme.
Pois, não sei. É esse o comportamento que o meu carro tem quando o abro na porta.
Por curiosidade, pedi a um amigo meu que tem um Golf V, e comportamento foi o mesmo: a luz continuou a piscar e o alarme disparou de imediato!
Segundo ele, ia acordando os vizinhos! :lol:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por cristo_844 »

ravager Escreveu: 12 nov 2018, 11:12
jorgemiguelex Escreveu: 03 nov 2018, 15:08
ravager Escreveu: 03 nov 2018, 14:55 A luz da porta não é do imobilizador mas sim do alarme.. ela tem de desligar assim que destrancas o carro, sinal que o alarme está desarmado.

O módulo está em bom estado? Foi bem codificado?
Pensei que fosse a luz do imobilizador, pois o carro não tem alarme (pelo menos que eu saiba).
O que eu fiz foi colocar o módulo AH (em 2ª mão) e programei o comando, seguindo este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Uav3eMLMok8
Ao destrancar as portas com o comando, a luz da porta apaga, mas se usar o canhão da porta, não apaga, e depois começa essa tal bip.
Deveria apagar.. o comportamento do alarme OEM é desarmar assim que usas o comando ou o canhão na porta.
Se com o alarme armado tentares abrir a porta por dentro, capot etc o carro activa o alarme.

o alarme nao desarma pelo canhão da porta...apenas pelo comando ou pela ignição!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Responder