AJUDA instalar fecho central golf IV

Responder
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por cristo_844 »

jorgemiguelex Escreveu: 12 nov 2018, 23:43
ravager Escreveu: 12 nov 2018, 11:12 Deveria apagar.. o comportamento do alarme OEM é desarmar assim que usas o comando ou o canhão na porta.
Se com o alarme armado tentares abrir a porta por dentro, capot etc o carro activa o alarme.
Pois, não sei. É esse o comportamento que o meu carro tem quando o abro na porta.
Por curiosidade, pedi a um amigo meu que tem um Golf V, e comportamento foi o mesmo: a luz continuou a piscar e o alarme disparou de imediato!
Segundo ele, ia acordando os vizinhos! :lol:

confere...o meu e igual!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por ravager »

Eu tenho o alarme de origem com um módulo AH e ele desarma quando abro as portas no fecho ou no canhão.
Só se tem a ver com o facto dos fechos da frente serem os dois de concorrência, mas não creio..

Tirando isso, se tentar abrir por dentro, forçar a porta, abrir o capot, meter chave no canhão etc, com o alarme activado, o alarme dispara logo na hora.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por cristo_844 »

ravager Escreveu: 12 nov 2018, 23:58 Eu tenho o alarme de origem com um módulo AH e ele desarma quando abro as portas no fecho ou no canhão.
Só se tem a ver com o facto dos fechos da frente serem os dois de concorrência, mas não creio..

Tirando isso, se tentar abrir por dentro, forçar a porta, abrir o capot, meter chave no canhão etc, com o alarme activado, o alarme dispara logo na hora.
entao se faz isso algo esta mal...basta forçar/rodar o canhão e chapéu alarme!
possivelmente teras comprado fechaduras sem funçao safe se é que isso influencia em alguma coisa!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por ravager »

Mas esse modo de funcionamento também não faz sentido, então quer dizer calho a ficar sem pilha no comando e não consigo entrar no meu carro sem disparar o alarme? :roll:
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

ravager Escreveu: 13 nov 2018, 00:05 Mas esse modo de funcionamento também não faz sentido, então quer dizer calho a ficar sem pilha no comando e não consigo entrar no meu carro sem disparar o alarme? :roll:
Pois, a minha desconfiança inicial era neste sentido... também pensei que algo estaria errado.
Contudo, já obtive algum feedback que o alarme não desarmar, é o comportamento certo!
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por ravager »

Aliás, eu já tive esse comportamento, mas era porque o switch da porta estava marado e para o carro a porta estava sempre fechada. Tentava abrir a porta, levava logo com alarme.

Mas de qualquer das formas vou investigar melhor o assunto.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por cristo_844 »

ravager Escreveu: 13 nov 2018, 00:14 Aliás, eu já tive esse comportamento, mas era porque o switch da porta estava marado e para o carro a porta estava sempre fechada. Tentava abrir a porta, levava logo com alarme.

Mas de qualquer das formas vou investigar melhor o assunto.
em condições normais existe um delay de cerca de 30 segundos segundo para dar tempo de meteres a chave na ignição!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

cristo_844 Escreveu: 13 nov 2018, 00:28
em condições normais existe um delay de cerca de 30 segundos segundo para dar tempo de meteres a chave na ignição!
Sim, no meu caso, o relé só começa a fazer barulho passados uns segundos... Isto se abrir pela porta do condutor! Se abrir pela do passageiro, é na hora!
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

jorgemiguelex Escreveu: 13 nov 2018, 00:48
cristo_844 Escreveu: 13 nov 2018, 00:28
em condições normais existe um delay de cerca de 30 segundos segundo para dar tempo de meteres a chave na ignição!
Sim, no meu caso, o relé só começa a fazer barulho passados uns segundos... Isto se abrir pela porta do condutor! Se abrir pela do passageiro, é na hora!
O teu carro só tem a ficha azul certo?

Deve ter alguma coisa activada que o outro carro tinha e o teu não tem, pode ser os piscas/buzina e como não tens a outra ficha que faz a ligação o relé pode ficar paranoico, se tiveres vcds consegues desactivar isso, faz por tentativa erro pode ser que resulte.

Na página da Ross Tech tem isto:

[46 - Cent. Conv.] (35 - Cent. Locking for manual window cars)
[Adaptation - 10]
Channel (03..08)
Adaptation Value (1 = on, 0 = off)
[Save]

Channel 03 Auto Lock
Channel 04 Auto Unlock
Channel 05 Unlock, horn sounds
Channel 06 Lock, horn sounds
Channel 07 Unlock, turn signals flash
Channel 08 Lock, turn signals flash
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por ravager »

cristo_844 Escreveu: 13 nov 2018, 00:28
ravager Escreveu: 13 nov 2018, 00:14 Aliás, eu já tive esse comportamento, mas era porque o switch da porta estava marado e para o carro a porta estava sempre fechada. Tentava abrir a porta, levava logo com alarme.

Mas de qualquer das formas vou investigar melhor o assunto.
em condições normais existe um delay de cerca de 30 segundos segundo para dar tempo de meteres a chave na ignição!
Mais uma vez, tive esse comportamento mas tinha o switch da fechadura nas lonas. Mesmo que abras a porta, para o carro ela está fechada, e ao fim de 30 segundos fecha sozinho as portas e dispara o alarme.

De certeza que esse carro não tem fechaduras avariadas?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por cristo_844 »

ravager Escreveu: 13 nov 2018, 20:47
cristo_844 Escreveu: 13 nov 2018, 00:28
ravager Escreveu: 13 nov 2018, 00:14 Aliás, eu já tive esse comportamento, mas era porque o switch da porta estava marado e para o carro a porta estava sempre fechada. Tentava abrir a porta, levava logo com alarme.

Mas de qualquer das formas vou investigar melhor o assunto.
em condições normais existe um delay de cerca de 30 segundos segundo para dar tempo de meteres a chave na ignição!
Mais uma vez, tive esse comportamento mas tinha o switch da fechadura nas lonas. Mesmo que abras a porta, para o carro ela está fechada, e ao fim de 30 segundos fecha sozinho as portas e dispara o alarme.

De certeza que esse carro não tem fechaduras avariadas?
so se vieram de fabrica avariadas...o meu e todos os que conheço!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por jorgemiguelex »

Ovelheiro Escreveu: 13 nov 2018, 10:26 O teu carro só tem a ficha azul certo?

Deve ter alguma coisa activada que o outro carro tinha e o teu não tem, pode ser os piscas/buzina e como não tens a outra ficha que faz a ligação o relé pode ficar paranoico, se tiveres vcds consegues desactivar isso, faz por tentativa erro pode ser que resulte.

Na página da Ross Tech tem isto:

[46 - Cent. Conv.] (35 - Cent. Locking for manual window cars)
[Adaptation - 10]
Channel (03..08)
Adaptation Value (1 = on, 0 = off)
[Save]

Channel 03 Auto Lock
Channel 04 Auto Unlock
Channel 05 Unlock, horn sounds
Channel 06 Lock, horn sounds
Channel 07 Unlock, turn signals flash
Channel 08 Lock, turn signals flash
Sim, só tenho a ficha azul.
Essas opções que enumeras desliguei tudo, por isso não será daí!
Mas pela lógica, será alguma configuração que tenha a ver com o alarme. Se dá para desativar ou não, não sei... não perdi muito tempo a investigar. Contudo, se a "ordem" para o relé acionar vier por meio da ficha azul, diria que até tem lógica ele acionar, mas não sei se essa "ordem" vem da ficha azul ou da castanha.
luisafonso9
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 18 out 2018, 21:15
Veículos: golf 4

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por luisafonso9 »

KxT27 Escreveu: 03 nov 2018, 22:52
jorgemiguelex Escreveu: 03 nov 2018, 19:28 Portanto, o que me falta é desarmar o alarme OEM quando destranco as portas com recurso à chave (no canhão).
O vosso alarme é desarmado nestas circunstâncias? Se sim, o que me faltará fazer?
Amigo tens de configurar o modulo com o vagcom
Se é em 2ºmao ele vem com as "definições" do carro antigo
Boas parceiro, tou com um problema semelhante.
Eu nem sei usar o VAG-COM, aliás nem tenho o programa.
Como posso fazer para configurar o módulo?
luisafonso9
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 18 out 2018, 21:15
Veículos: golf 4

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por luisafonso9 »

Boas.
Já chegou a chave e o módulo.
Consegui programar o comando, embora
Tivesse que ser na fechadura do pendura, pois a do condutor o switch tá muito provavelmente danificado, e não deu para programar.
Contudo, ao fechar e abrir no comando e mesmo na porta do pendura tá um pouco marado.
1- se fechar com o comando, fecham todas as portas menos a do pendura.
2- para abrir as 4 portas com o comando, tenho de carregar duas vezes no botão de abrir. A primeira vez abre as da frente e a segunda vez as de trás.
3- caso feche a porta na fechadura do pendura, fecham todas as outras normalmente.

Sei que a fechadura do condutor provavelmente tem o. Switch estragado, pois se a abrir com a chave só abre mesmo essa porta, e quando abro a porta não acende nem a luz da porta nem a do interior.

Qual o problema que terei aqui? Serão os dois switch das fuás portas dianteiras estragados?
luisafonso9
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 18 out 2018, 21:15
Veículos: golf 4

Re: AJUDA instalar fecho central golf IV

Mensagem por luisafonso9 »

Ah e já agora aproveito para dizer que estou a vender uma chave com comando virgem com a referência 1J0 959 753 A, que por engano mandei vir, pois a referência que precisava era outra. Por isso quem quiser é só dizer :)
Responder