Fumo branco golf IV

Responder
tfas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 18 jun 2011, 15:01
Veículos: Golf IV

Fumo branco golf IV

Mensagem por tfas »

Boa tarde pessoal ando com um problema no meu Golf IV 1.4, a situação é que de vez em quando o carro larga um fumo branco e depois volta ao normal, geralmente acontece quando meto em ponto morto e de seguida coloco a mudança e puxo por ele.
Hoje levei-o a um mecânico que me disse que não devia de ser a cabeça da junta queimada porque não havia vestígios de agua misturada com óleo.
Contudo o carro pede-me água de 3 em 3 semanas... E não tem fugas.
O carro não aquece mas o ano passado aqueceu algumas vezes porque uma peça avariou.
Alguém já teve algo parecido? Que acham?
Golf IV 1.4
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Fumo branco golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

tfas Escreveu: 20 set 2018, 18:07 Boa tarde pessoal ando com um problema no meu Golf IV 1.4, a situação é que de vez em quando o carro larga um fumo branco e depois volta ao normal, geralmente acontece quando meto em ponto morto e de seguida coloco a mudança e puxo por ele.
Hoje levei-o a um mecânico que me disse que não devia de ser a cabeça da junta queimada porque não havia vestígios de agua misturada com óleo.
Contudo o carro pede-me água de 3 em 3 semanas... E não tem fugas.
O carro não aquece mas o ano passado aqueceu algumas vezes porque uma peça avariou.
Alguém já teve algo parecido? Que acham?
Se pede água de 3 em 3 semanas alguma fuga tem que ter.
Colocas mesmo água? Qual a quantidade que costumas colocar?
Também costumas ter que acrescentar óleo ou é só água?
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Fumo branco golf IV

Mensagem por KxT27 »

tfas Escreveu: 20 set 2018, 18:07 Contudo o carro pede-me água de 3 em 3 semanas... E não tem fugas.
Se pede água de 3 em 3 semanas e pq tem uma fuga se certeza.

Confirma se a tampa do deposito da água tá a vedar bem.
Tira o resguardo da parte de baixo do carro e deixas o carro num sitio seco a ver se no dia seguinte tem agua no chão.
Tambem podes ter o bloco estalado ou uma réla danificada.

O Mestre @Mário é que é capaz de te falar melhor sobre este assunto :wink:
tfas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 18 jun 2011, 15:01
Veículos: Golf IV

Re: Fumo branco golf IV

Mensagem por tfas »

Coloco liquido próprio para o radiador, cerca de um litro.

Ok vou tentar ver disso da fuga mas descarto mesmo a cabeça da junta queimada? Alguém que me consiga dar todos os sintomas?

Obrigado
Golf IV 1.4
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Fumo branco golf IV

Mensagem por KxT27 »

tfas Escreveu: 20 set 2018, 19:18 Coloco liquido próprio para o radiador, cerca de um litro.

Ok vou tentar ver disso da fuga mas descarto mesmo a cabeça da junta queimada? Alguém que me consiga dar todos os sintomas?

Obrigado
O Mestre @Mário é a pessoa indicada, espera um bocado que ele vai te responder assim que possa :wink:
Ele ajuda todos assim que pode
tfas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 18 jun 2011, 15:01
Veículos: Golf IV

Re: Fumo branco golf IV

Mensagem por tfas »

KxT27 Escreveu: 20 set 2018, 19:27
tfas Escreveu: 20 set 2018, 19:18 Coloco liquido próprio para o radiador, cerca de um litro.

Ok vou tentar ver disso da fuga mas descarto mesmo a cabeça da junta queimada? Alguém que me consiga dar todos os sintomas?

Obrigado
O Mestre @Mário é a pessoa indicada, espera um bocado que ele vai te responder assim que possa :wink:
Ele ajuda todos assim que pode
Vou ficar à espera, obrigado
Golf IV 1.4
tfas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 18 jun 2011, 15:01
Veículos: Golf IV

Re: Fumo branco golf IV

Mensagem por tfas »

Alguém que saiba ou já tenha experienciado isto?
Golf IV 1.4
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fumo branco golf IV

Mensagem por ravager »

Se perde água e usas G12 a fuga tem de lá estar, ele deixa marca por onde perder.

Eu também tive uma fuga de água onde por cima não se via nada, e parecia estar tudo bem.. até metermos o carro no elevador e repararmos que por baixo estavam lá as marcas todas do G12 no bloco e no cárter.

Salvo erro a fuga vinha da falange que aperta no bloco. (no meu caso, motor TDI)
Responder