Golf 4 TDI 115cv - PERDA DE POTENCIA

Responder
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

Golf 4 TDI 115cv - PERDA DE POTENCIA

Mensagem por pedro martinez »

Boas pessoal, tive um problema no turbo 1749V, as turbinas foram-se...
ja foi ao mecanico e ja está a trabalhar com outro turbo igual, o fumo branco depois de ter dado umas voltas com ele nao voltou a deitar mais, o que me chamou a atenção, são as baixas dele, quando ponho a 2º sentia-se aquele arranque , mas parece que demora mais tempo para reagir e começar a desenvolver pra dar aquele cheirinho.
Nao tem repro.

O que será que está a impedir de desenvolver como fazia??

Será o maf? filtro ar

Cumps
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 4 TDI 115cv - PERDA DE POTENCIA

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, só deste cabo de uma turbina, os turbos só têm uma turbina, a outra peça chama-se compressora :wink:
Isso pode ser derivado a muitas coisas, há memso muitas coisas que te podem causar isso, a começar logo pelo turbo que lá colocaste a substituir, podes ter problemas e ter sido isso que te levou o turbo anterior a ir á vida, podia o teu turbo anterior estar descalibrado e estar também com problemas na geometria que fazem por vezes o carro puxar mais que o normal em algumas faixas de rotação(dai o pessoal as vezes abrir tópicos do tipo "o meu carro faz safe a x rotações...), há muita coisa mesmo, ideal é quando se faz uma troca de turbo dar uma geral e tentar também perceber o que originou ao turbo anterior ter falhado para evitar novamente o problema
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

Re: Golf 4 TDI 115cv - PERDA DE POTENCIA

Mensagem por pedro martinez »

Mario_Marques Escreveu: 07 set 2018, 17:01 Amigo, só deste cabo de uma turbina, os turbos só têm uma turbina, a outra peça chama-se compressora :wink:
Isso pode ser derivado a muitas coisas, há memso muitas coisas que te podem causar isso, a começar logo pelo turbo que lá colocaste a substituir, podes ter problemas e ter sido isso que te levou o turbo anterior a ir á vida, podia o teu turbo anterior estar descalibrado e estar também com problemas na geometria que fazem por vezes o carro puxar mais que o normal em algumas faixas de rotação(dai o pessoal as vezes abrir tópicos do tipo "o meu carro faz safe a x rotações...), há muita coisa mesmo, ideal é quando se faz uma troca de turbo dar uma geral e tentar também perceber o que originou ao turbo anterior ter falhado para evitar novamente o problema
Quando me apercebi que poderia ser do turbo, ouvi arranhar por dentro, e o carro não puxava como o normal, foi de um momento para o outro.
A turbina ficou totalmente folgada foi dum lado e do outro, estava a contornar uma rotunda normalmente e depois foi quando me apercebi do desenvolvimento lento quando puxava mais por ele.
Nunca tive problema com o turbo, sempre puxou muito bem..e do nada foi-se...e o meu turbo não estava tão mal como isso.
nunostr23
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 23 jul 2017, 19:31
Veículos: GOLF 4 e 5

Re: Golf 4 TDI 115cv - PERDA DE POTENCIA

Mensagem por nunostr23 »

Eu tive o mesmo problema e cheguei a conclusão que era a geometria variável que ficava presa mandei reparar e ficou *****
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 4 TDI 115cv - PERDA DE POTENCIA

Mensagem por Mario_Marques »

nunostr23 Escreveu: 09 set 2018, 13:08 Eu tive o mesmo problema e cheguei a conclusão que era a geometria variável que ficava presa mandei reparar e ficou *****
A geometria encravada já está mais no departamento de "efeito" não da causa, a geometria não encravada por acaso, grande parte das vezes é devido a coisas que não estão bem ou desgaste de componentes, sendo que alguns dos maiores motivos são sistema de lubrificação, injeção ou problemas relacionados com o sistema de controlo
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder