Golf IV Van 1.9 TDI 130 - Dúvida

Responder
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf IV Van 1.9 TDI 130 - Dúvida

Mensagem por vwg3gt96 »

KxT27 Escreveu: 29 ago 2018, 11:01 O unico inconveniente que podes ter e mesmo a nivel de peças ele assumir o vp110, de resto nao vais ter nenhum problema pois qualquer swap é permitido (neste caso nao foi feito swap), desde que o motor novo nao seja de cilindrada diferente do original, independentemente da cavalagem

Ou seja, é permitido trocar um 1.9TDi 110cv por um 1.9TDi 150cv
Permitido ou possível de legalizar?
Não podes só pegar num PD150 e meter onde estava antes um de 90cv. Além da documentação toda necessária é preciso acompanhar com outros componentes como a travagem, por exemplo.
Pelo que sei nem é possível homologar motores num modelo em que essa versão não saiu, tipo VR6 em MK2 ou PD em MK3.
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Golf IV Van 1.9 TDI 130 - Dúvida

Mensagem por KxT27 »

Silver_Ajm Escreveu: 29 ago 2018, 11:21 KxT27, Tudo o que seja alterar as caraterísticas originais da viatura requer "legalização" é obvio que ninguém o faz, mas se os nossos amigos das IPOs e forças de segurança quiserem podem apreender a viatura. http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugu ... acoes.aspx
vwg3gt96 Escreveu: 29 ago 2018, 11:32 Permitido ou possível de legalizar?
Não podes só pegar num PD150 e meter onde estava antes um de 90cv. Além da documentação toda necessária é preciso acompanhar com outros componentes como a travagem, por exemplo.
Pelo que sei nem é possível homologar motores num modelo em que essa versão não saiu, tipo VR6 em MK2 ou PD em MK3.
Certissimo!!! Erro meu... é possivel legalizar, para ser permitido swap sem legalizar tem de ser swap por motores iguais, ou seja um ASZ por outro ASZ

Obrigado Silver_Ajm e vwg3gt96 pela chamada de atenção :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV Van 1.9 TDI 130 - Dúvida

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, isso é um erro de documentação, devias ter visto isso quando recebeste o DU, como diz lá na carta em que recebes com o DU no espaço de 30 dias ou algo do género deve-se de reclamar se houver um erro, não é grave mas agora se quiseres corrigir, se já tiver passado esses 30 ou 60 dias ou lá o que é vais ter de possivelmente pagar um novo DU.
Havia pessoal a fazer a marosca de tirar Kw aos carros no livrete quando eram novos para pagarem menos de seguro, mas normalmente metiam 90cavalos que acho que a taxa baixa nos 90cv.
KxT27 mesmo para legalizar motores iguais não é algo assim tão directo, na altura que fiz a legalização do meu, "no bom tempo" só era possível tendo a factura de compra do motor, um certificado de origem do motor, uma aprovação da vw ou de alguém certificado para isso, a aprovação a vw implica praticamente fazeres lá o serviço.
Não digam swap....até porque o que muita gente faz é uma conversão e não um swap na real tradução da palavra.heheeheh
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder