Discos 256 ventilados traseiros

Responder
golf4motion172
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 07 fev 2018, 15:34
Veículos: golf mk4 1.9tdi 4motion asz 130 turbo 1749VB

Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por golf4motion172 »

Boas, o meu tdi 4motion tem discos 234 simples atrás e 288?ventilados a frente. Os frontais são novos da Brembo. Os traseiros estão com calo e necessito de os mudar e meter pastilhas. Da pra fazer upgrade para 256 ventilados sem adaptação mantendo as mesmas maxilas? Pergunto porque a suspensso traseira é independente e os amortecedores tem uma inclinação diferente e não sei se o upgrade é possível.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por Mario_Marques »

Não dá, é bastante óbvio porque não dá, primeiro o disco é maior logo precisavas de um suporte para reposicionar a pinça e também a pinça não dá por o disco ser mais grosso.
Única solução é mesmo trocar pinça e suporte de pinça, já fiz muitas conversões dessas ao longo dos anos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf4motion172
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 07 fev 2018, 15:34
Veículos: golf mk4 1.9tdi 4motion asz 130 turbo 1749VB

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por golf4motion172 »

Ok. Vou ver isso
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por dani_tdi »

eu tenho alguns desses conjuntos novos :)
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
golf4motion172
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 07 fev 2018, 15:34
Veículos: golf mk4 1.9tdi 4motion asz 130 turbo 1749VB

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por golf4motion172 »

Preço? És de que zona?
golf4motion172
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 07 fev 2018, 15:34
Veículos: golf mk4 1.9tdi 4motion asz 130 turbo 1749VB

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por golf4motion172 »

pra que preço fica uma conversão de 234 para 256mm?
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por dani_tdi »

Isso deve rondar quase os 200 euros ja com pastilhas etc
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por gongasfrs »

já se encontram bombas com discos na casa dos 150€/200€. cuidado é quem tiver 4motion tem apenas umas bombas, os tracção frontal podem usar as bombas dos 4motion e dos tracção frontal levando um alargador no caso das bombas dos 4motion
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por dani_tdi »

Estava me a referir os 256 do Jubi ou do leon FR. E plug and play.

Pessoalmente tenho essa modificacao, mas so por questoes esteticas. Performance nao vi nenhuma melhora
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por gongasfrs »

dani_tdi Escreveu: 04 set 2018, 09:56 Estava me a referir os 256 do Jubi ou do leon FR. E plug and play.

Pessoalmente tenho essa modificacao, mas so por questoes esteticas. Performance nao vi nenhuma melhora
mas tens os do S3/r32 que são iguais e apenas muda o suporte, e visualmente parecem quase iguais, sei de quem tenha comprado o do jubi e depois apareceu o do r32, tem sempre solução, mas nos 4motion tem se ser aquele mesmo que o outro não serve
Avatar do Utilizador
Maiden74
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 08 mar 2014, 22:03
Localização: Somewhere on earth...

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por Maiden74 »

dani_tdi Escreveu: Pessoalmente tenho essa modificacao, mas so por questoes esteticas. Performance nao vi nenhuma melhora
X2...só mesmo para encher mais um pouco a jante, de resto só acrescenta peso... :roll:
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por dani_tdi »

Eu ja tive os kits do Jubi (312/256), R32 (334/256) e agora tenho do CupraR (323/256). Ja testei tambem varios conjuntos de pastilhas desde as Ferodo comuns, as Fs3000, Fs2500, ACE ceramic, ETC green, yellow, red....

Para mim para uso quotidiano os discos originais chegam e bastam. Umas pastilhas normais ferodo fazem um excelente trabalho.
Para quem tem dinheiro e quer investir, de todos os setups que testei o que melhor funcionou fois os do Cupra R. Para mim e de acordo com as especificacoes e alteracoes que efetuei no meu carro, refiro novamente cada caso e um caso, foi o conjunto que aprovou melhor.

Mais peso e certo, mas tambem tenho mais do dobro dos cavalos e binario no carro... Notei a travagem mais precisa e homogenea. Sei que o Mario vai comentar... a dizer que ninguem ainda fez testes em locais especificos a comprovar os kits nas mesmas condicoes etc etc.

Estou a dar a minha opiniao pessoal, como condutor notei melhorias em performance num carro alterado. Num carro full stock nao aconselho.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por Mario_Marques »

dani_tdi Escreveu: 05 set 2018, 10:27 Sei que o Mario vai comentar... a dizer que ninguem ainda fez testes em locais especificos a comprovar os kits nas mesmas condicoes etc etc.
Por acaso já vi testes oficiais de um mk4 r32 e um cupra r.

60-0 Cupra R 12,9m/ Mk4 r32 13,3m /tt 1.8 quattro mk1 312mm 13,3m/tt 1.8t 180cv fwd 12,8m
100-0 Cupra R 36,2m/ Mk4 r32 37,4m/tt 1.8 quattro mk1 312mm 37,4m/tt 1.8t 180cv fwd 36,6m
200-0 Cupra R 153,9m/ Mk4 r32 146,9m/tt 1.8 quattro mk1 312mm 147.2,4m/tt 1.8t 180cv fwd 143.8,m

É preciso ter em atenção que os testes são feitos por pilotos profissionais e quando os carros eram novos, com tudo 100% original de fábrica e novo, que muito provavelmente não representa a realidade actual de carros com perto de 20 anos e tratados como se sabe.

Sendo que o mk4 r32 tem quase mais 200Kg que o cupra R, em condições iguais o sistema r32 trava bem mais e o teste a alta velocidade prova apesar de ter menos power tem mais resistencia á fadiga que basicamente é o que se precisa num carro pesado de tracção as 4, agora vamos ser realistas, quem é que tem um carro que faça 0-180 em cerca de 20 segundos com tracção as 4 e cerca de 1500Kg??
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por catskills »

Marito de levar o pessoal a fazer trackdays contigo com 280mm a ver se aprendem alguma coisa :lol:
Tuned @ Der projekt & MB POWER
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Discos 256 ventilados traseiros

Mensagem por dani_tdi »

Mario_Marques Escreveu: 05 set 2018, 13:14
dani_tdi Escreveu: 05 set 2018, 10:27 Sei que o Mario vai comentar... a dizer que ninguem ainda fez testes em locais especificos a comprovar os kits nas mesmas condicoes etc etc.
Por acaso já vi testes oficiais de um mk4 r32 e um cupra r.

60-0 Cupra R 12,9m/ Mk4 r32 13,3m /tt 1.8 quattro mk1 312mm 13,3m/tt 1.8t 180cv fwd 12,8m
100-0 Cupra R 36,2m/ Mk4 r32 37,4m/tt 1.8 quattro mk1 312mm 37,4m/tt 1.8t 180cv fwd 36,6m
200-0 Cupra R 153,9m/ Mk4 r32 146,9m/tt 1.8 quattro mk1 312mm 147.2,4m/tt 1.8t 180cv fwd 143.8,m

É preciso ter em atenção que os testes são feitos por pilotos profissionais e quando os carros eram novos, com tudo 100% original de fábrica e novo, que muito provavelmente não representa a realidade actual de carros com perto de 20 anos e tratados como se sabe.

Sendo que o mk4 r32 tem quase mais 200Kg que o cupra R, em condições iguais o sistema r32 trava bem mais e o teste a alta velocidade prova apesar de ter menos power tem mais resistencia á fadiga que basicamente é o que se precisa num carro pesado de tracção as 4, agora vamos ser realistas, quem é que tem um carro que faça 0-180 em cerca de 20 segundos com tracção as 4 e cerca de 1500Kg??
Em termos de fadiga concordo contigo, o sistema do R32 foi feito a pensar muito nisso. Agora o que gostava de saber era o poder de mordida nos discos utilizando a mesma bomba nos varios kits diferentes. Tudo bem existem aqui varios fatores diferenciadores, disco pastilhas, peso de carro, suspensao etc etc

Vamos partir do ponto que temos o mesmo carro, por exemplo Golf 4 ARL full stock saido da fabrica. Qual deles tera uma melhor mordida no disco a quente e a frio utilizando as mesmas pastilhas e discos?
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Responder