Boas!
Não consigo descobrir o porquê!? o Carro é um Golf 4 1,4 16v de 99
Sempre que ligo o carro pela 1ª vez quando está frio, por ex. de manhã para ir trabalhar , ligo o carro e as rotações não passam das 600 rpm ao ponto de ir a baixo quando viro o volante para iniciar a marcha!
Só estabiliza (mais ou menos) quando a temperatura chega perto dos 90º
Alguma dica ,para ver o que possa ser e resolver este problema das rpm baixas a frio?
Obrigado!
Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Amigo, já deve haver algumas centenas de tópicos sobre o mesmo problema, que é basicamente falta de manutenção, aconselho vivamente ver os tópicos que já existem pois é tudo o mesmo problema.
E seja 1.4 ou 1.6 é tudo o mesmo problema.
Abraço
E seja 1.4 ou 1.6 é tudo o mesmo problema.
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Boa noite.b@rbo Escreveu: ↑29 jul 2018, 14:23 Boas!
Não consigo descobrir o porquê!? o Carro é um Golf 4 1,4 16v de 99
Sempre que ligo o carro pela 1ª vez quando está frio, por ex. de manhã para ir trabalhar , ligo o carro e as rotações não passam das 600 rpm ao ponto de ir a baixo quando viro o volante para iniciar a marcha!
Só estabiliza (mais ou menos) quando a temperatura chega perto dos 90º
Alguma dica ,para ver o que possa ser e resolver este problema das rpm baixas a frio?
Obrigado!
O meu conselho e porque me aconteceu o mesmo e acabei por aproveitar para mudar algumas peças que estavam a precisar de reforma, tira a borboleta e limpa, mas limpa-a bem limpa, eu usei um produto da Wurth próprio para limpeza de carburadores, depois precisas de a calibrar se isso não resolver muito provavelmente a borboleta precisa de ser trocada.
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Boas!
Agora ,depois de 10 min percorridos com a temperatura a marcar os 90 ,começa a engasgar em 3ª,4ª
Até tenho medo do que possa ser!? E não estou a conseguir ligar o Vag ,para tentar ver alguns parâmetros
Será que tenho de o levar à maquina ?
Cumprimentos
Agora ,depois de 10 min percorridos com a temperatura a marcar os 90 ,começa a engasgar em 3ª,4ª
Até tenho medo do que possa ser!? E não estou a conseguir ligar o Vag ,para tentar ver alguns parâmetros
Será que tenho de o levar à maquina ?
Cumprimentos
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Segue o meu conselho, limpa o corpo da borboleta, mas tira-a fora e limpa-a bem limpa, não te adianta andares a supor outras coisas sem efectuares a limpeza.
Em 1 ou 2 horas consegues fazer isso nas calmas.
O meu depois de a limpar bem limpa notou-se a diferença da água para o vinho.
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Boas!
Já fiz a limpeza!
Agora sempre que dou à chave pela 1º vez tenho de carregar um pouco no pedal do acelerador para o motor não ir a baixo!
Depois disso enquanto não aquece ,sempre que abrando ou paro num STOP por ex: o motor cai para as 600 rpm e por vezes vai a baixo!
Só depois de andar uns bons Kms o carro lá aquece e aì sim as rpm estabilizam nas 1000 rpm
E aqui sim, depois de quente ,paro e desligo o carro e vou tomar um café , venho ligo o carro e ele lá responde mais ou menos , mas a frio ,tá queto!
Não sei o que fazer!?
Já fiz a limpeza!
Agora sempre que dou à chave pela 1º vez tenho de carregar um pouco no pedal do acelerador para o motor não ir a baixo!
Depois disso enquanto não aquece ,sempre que abrando ou paro num STOP por ex: o motor cai para as 600 rpm e por vezes vai a baixo!
Só depois de andar uns bons Kms o carro lá aquece e aì sim as rpm estabilizam nas 1000 rpm
E aqui sim, depois de quente ,paro e desligo o carro e vou tomar um café , venho ligo o carro e ele lá responde mais ou menos , mas a frio ,tá queto!
Não sei o que fazer!?
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Tiras-te a borboleta do carro para a limpar?b@rbo Escreveu: ↑30 set 2018, 15:14 Boas!
Já fiz a limpeza!
Agora sempre que dou à chave pela 1º vez tenho de carregar um pouco no pedal do acelerador para o motor não ir a baixo!
Depois disso enquanto não aquece ,sempre que abrando ou paro num STOP por ex: o motor cai para as 600 rpm e por vezes vai a baixo!
Só depois de andar uns bons Kms o carro lá aquece e aì sim as rpm estabilizam nas 1000 rpm
E aqui sim, depois de quente ,paro e desligo o carro e vou tomar um café , venho ligo o carro e ele lá responde mais ou menos , mas a frio ,tá queto!
Não sei o que fazer!?
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Boas!
Sim ,desmontei tudo, para puder limpar dos 2 lados!
Sim ,desmontei tudo, para puder limpar dos 2 lados!
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Limpas-te com que produto? Convem ver nos encaixes se não fica lá nada, eu a minha deixei alguns minutos de molho e depois com cuidado fartei me de esfregar com um pincel para me certificar que ficava tudo limpo.
Como está a voltagem do teu carro?
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Boas!
Quanto á limpeza ,penso que efectuei bem o processo!
Quanto à voltagem ,amanhã tenho de medir ,é com o motor a trabalhar para ver o que sai ?
De facto a luz da bateria por vezes liga durante segundos e apaga!
Quanto á limpeza ,penso que efectuei bem o processo!
Quanto à voltagem ,amanhã tenho de medir ,é com o motor a trabalhar para ver o que sai ?
De facto a luz da bateria por vezes liga durante segundos e apaga!
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Sim com o carro a trabalhar vê a voltagem na bateria e no alternador, tem que ter 14,2 V no alternador, mas mede também a bateria com o carro desligado
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Amigo, não se deve deixar de molho, aquilo é só limpar essencialmente as zonas onde faz contacto entre a borboleta e o corpo, até podes ter uma borboleta com super mau aspecto, desde que esteja limpa para poder fazer boa vedação nessa zona ela irá funcionar bem, claro que se estiver impec melhor, mas meter de molho é arriscar dar cabo da parte eléctrica.... depois da limpeza tem de ser recalibrada e para ser bem recalibrada o carro tem de ter voltagem impecável e o sensor de temperatura do motor ok, assim como a sonda lambda.
É importante que o vedante do corpo da borboleta também esteja a vedar pois caso não esteja nunca vão conseguir meter o motor a funcionar bem, é recomendável a cada limpeza meter o vedante novo sempre.
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Não foi deixar de molho que quis dizer, mas deixar actuar o produto.Mario_Marques Escreveu: ↑01 out 2018, 11:27Amigo, não se deve deixar de molho, aquilo é só limpar essencialmente as zonas onde faz contacto entre a borboleta e o corpo, até podes ter uma borboleta com super mau aspecto, desde que esteja limpa para poder fazer boa vedação nessa zona ela irá funcionar bem, claro que se estiver impec melhor, mas meter de molho é arriscar dar cabo da parte eléctrica.... depois da limpeza tem de ser recalibrada e para ser bem recalibrada o carro tem de ter voltagem impecável e o sensor de temperatura do motor ok, assim como a sonda lambda.
É importante que o vedante do corpo da borboleta também esteja a vedar pois caso não esteja nunca vão conseguir meter o motor a funcionar bem, é recomendável a cada limpeza meter o vedante novo sempre.
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Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]
Aquilo se lavares com gasolina sai na hora sem esforço e os vedantes da borboleta são resistentes a gasolina, não são resistentes a gasóleo e produtos de lavagem domestica tipo desengordurantes, limpa fornos, etc.