Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Responder
b@rbo
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2016, 13:54
Veículos: Golf 4 1.4 16v

Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por b@rbo »

Boas!
Não consigo descobrir o porquê!? o Carro é um Golf 4 1,4 16v de 99
Sempre que ligo o carro pela 1ª vez quando está frio, por ex. de manhã para ir trabalhar , ligo o carro e as rotações não passam das 600 rpm ao ponto de ir a baixo quando viro o volante para iniciar a marcha!
Só estabiliza (mais ou menos) quando a temperatura chega perto dos 90º

Alguma dica ,para ver o que possa ser e resolver este problema das rpm baixas a frio?
Obrigado!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, já deve haver algumas centenas de tópicos sobre o mesmo problema, que é basicamente falta de manutenção, aconselho vivamente ver os tópicos que já existem pois é tudo o mesmo problema.
E seja 1.4 ou 1.6 é tudo o mesmo problema.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Ovelheiro »

b@rbo Escreveu: 29 jul 2018, 14:23 Boas!
Não consigo descobrir o porquê!? o Carro é um Golf 4 1,4 16v de 99
Sempre que ligo o carro pela 1ª vez quando está frio, por ex. de manhã para ir trabalhar , ligo o carro e as rotações não passam das 600 rpm ao ponto de ir a baixo quando viro o volante para iniciar a marcha!
Só estabiliza (mais ou menos) quando a temperatura chega perto dos 90º

Alguma dica ,para ver o que possa ser e resolver este problema das rpm baixas a frio?
Obrigado!
Boa noite.

O meu conselho e porque me aconteceu o mesmo e acabei por aproveitar para mudar algumas peças que estavam a precisar de reforma, tira a borboleta e limpa, mas limpa-a bem limpa, eu usei um produto da Wurth próprio para limpeza de carburadores, depois precisas de a calibrar se isso não resolver muito provavelmente a borboleta precisa de ser trocada.
b@rbo
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2016, 13:54
Veículos: Golf 4 1.4 16v

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por b@rbo »

Boas!
Agora ,depois de 10 min percorridos com a temperatura a marcar os 90 ,começa a engasgar em 3ª,4ª
Até tenho medo do que possa ser!? E não estou a conseguir ligar o Vag ,para tentar ver alguns parâmetros
Será que tenho de o levar à maquina ?
Cumprimentos
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Ovelheiro »

b@rbo Escreveu: 01 ago 2018, 21:26 Boas!
Agora ,depois de 10 min percorridos com a temperatura a marcar os 90 ,começa a engasgar em 3ª,4ª
Até tenho medo do que possa ser!? E não estou a conseguir ligar o Vag ,para tentar ver alguns parâmetros
Será que tenho de o levar à maquina ?
Cumprimentos
Segue o meu conselho, limpa o corpo da borboleta, mas tira-a fora e limpa-a bem limpa, não te adianta andares a supor outras coisas sem efectuares a limpeza.
Em 1 ou 2 horas consegues fazer isso nas calmas.
O meu depois de a limpar bem limpa notou-se a diferença da água para o vinho.
b@rbo
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2016, 13:54
Veículos: Golf 4 1.4 16v

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por b@rbo »

Boas!
Já fiz a limpeza!
Agora sempre que dou à chave pela 1º vez tenho de carregar um pouco no pedal do acelerador para o motor não ir a baixo!
Depois disso enquanto não aquece ,sempre que abrando ou paro num STOP por ex: o motor cai para as 600 rpm e por vezes vai a baixo!
Só depois de andar uns bons Kms o carro lá aquece e aì sim as rpm estabilizam nas 1000 rpm
E aqui sim, depois de quente ,paro e desligo o carro e vou tomar um café , venho ligo o carro e ele lá responde mais ou menos , mas a frio ,tá queto!
Não sei o que fazer!?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Mario_Marques »

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Ovelheiro »

b@rbo Escreveu: 30 set 2018, 15:14 Boas!
Já fiz a limpeza!
Agora sempre que dou à chave pela 1º vez tenho de carregar um pouco no pedal do acelerador para o motor não ir a baixo!
Depois disso enquanto não aquece ,sempre que abrando ou paro num STOP por ex: o motor cai para as 600 rpm e por vezes vai a baixo!
Só depois de andar uns bons Kms o carro lá aquece e aì sim as rpm estabilizam nas 1000 rpm
E aqui sim, depois de quente ,paro e desligo o carro e vou tomar um café , venho ligo o carro e ele lá responde mais ou menos , mas a frio ,tá queto!
Não sei o que fazer!?
Tiras-te a borboleta do carro para a limpar?
b@rbo
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2016, 13:54
Veículos: Golf 4 1.4 16v

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por b@rbo »

Boas!
Sim ,desmontei tudo, para puder limpar dos 2 lados!
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Ovelheiro »

b@rbo Escreveu: 30 set 2018, 20:29 Boas!
Sim ,desmontei tudo, para puder limpar dos 2 lados!
Limpas-te com que produto? Convem ver nos encaixes se não fica lá nada, eu a minha deixei alguns minutos de molho e depois com cuidado fartei me de esfregar com um pincel para me certificar que ficava tudo limpo.
Como está a voltagem do teu carro?
b@rbo
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2016, 13:54
Veículos: Golf 4 1.4 16v

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por b@rbo »

Boas!
Quanto á limpeza ,penso que efectuei bem o processo!
Quanto à voltagem ,amanhã tenho de medir ,é com o motor a trabalhar para ver o que sai ?
De facto a luz da bateria por vezes liga durante segundos e apaga!
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Ovelheiro »

b@rbo Escreveu: 30 set 2018, 22:11 Boas!
Quanto á limpeza ,penso que efectuei bem o processo!
Quanto à voltagem ,amanhã tenho de medir ,é com o motor a trabalhar para ver o que sai ?
De facto a luz da bateria por vezes liga durante segundos e apaga!
Sim com o carro a trabalhar vê a voltagem na bateria e no alternador, tem que ter 14,2 V no alternador, mas mede também a bateria com o carro desligado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Mario_Marques »

Ovelheiro Escreveu: 30 set 2018, 20:53
b@rbo Escreveu: 30 set 2018, 20:29 Boas!
Sim ,desmontei tudo, para puder limpar dos 2 lados!
Limpas-te com que produto? Convem ver nos encaixes se não fica lá nada, eu a minha deixei alguns minutos de molho e depois com cuidado fartei me de esfregar com um pincel para me certificar que ficava tudo limpo.
Como está a voltagem do teu carro?
Amigo, não se deve deixar de molho, aquilo é só limpar essencialmente as zonas onde faz contacto entre a borboleta e o corpo, até podes ter uma borboleta com super mau aspecto, desde que esteja limpa para poder fazer boa vedação nessa zona ela irá funcionar bem, claro que se estiver impec melhor, mas meter de molho é arriscar dar cabo da parte eléctrica.... depois da limpeza tem de ser recalibrada e para ser bem recalibrada o carro tem de ter voltagem impecável e o sensor de temperatura do motor ok, assim como a sonda lambda.
É importante que o vedante do corpo da borboleta também esteja a vedar pois caso não esteja nunca vão conseguir meter o motor a funcionar bem, é recomendável a cada limpeza meter o vedante novo sempre.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 01 out 2018, 11:27
Ovelheiro Escreveu: 30 set 2018, 20:53
b@rbo Escreveu: 30 set 2018, 20:29 Boas!
Sim ,desmontei tudo, para puder limpar dos 2 lados!
Limpas-te com que produto? Convem ver nos encaixes se não fica lá nada, eu a minha deixei alguns minutos de molho e depois com cuidado fartei me de esfregar com um pincel para me certificar que ficava tudo limpo.
Como está a voltagem do teu carro?
Amigo, não se deve deixar de molho, aquilo é só limpar essencialmente as zonas onde faz contacto entre a borboleta e o corpo, até podes ter uma borboleta com super mau aspecto, desde que esteja limpa para poder fazer boa vedação nessa zona ela irá funcionar bem, claro que se estiver impec melhor, mas meter de molho é arriscar dar cabo da parte eléctrica.... depois da limpeza tem de ser recalibrada e para ser bem recalibrada o carro tem de ter voltagem impecável e o sensor de temperatura do motor ok, assim como a sonda lambda.
É importante que o vedante do corpo da borboleta também esteja a vedar pois caso não esteja nunca vão conseguir meter o motor a funcionar bem, é recomendável a cada limpeza meter o vedante novo sempre.
Não foi deixar de molho que quis dizer, mas deixar actuar o produto.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rotações baixas a frio [Golf iv 1,4 16v]

Mensagem por Mario_Marques »

Aquilo se lavares com gasolina sai na hora sem esforço e os vedantes da borboleta são resistentes a gasolina, não são resistentes a gasóleo e produtos de lavagem domestica tipo desengordurantes, limpa fornos, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder