Para a outra semana é que vai ao médico....
Penso que serão as esferas lixadas...rótula da transmissão?
Depois posto aqui os resultados!
Toc irritante - Direcção...
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Re: Toc irritante - Direcção...
Pequeno update:
Falta descobrir o tal barulho da direcção....o mecânico falou do veio do amortecedor poder fazer isso....mas devo meter para já as duas juntas homocineticas e ainda ponteiras de direcção salvo erro que já estão gastas---
O turbo ou mando reparar ou meter novo, ainda não me decidi, embora puxe e funcione bem, mas a chiadeira já é demais, ou desiquilibrio...
Finalmente, a frio, tenho umas pequenas falhas na injecção. Passados uns 30 segundos começa a abanar o motor....também a rever.
Falta descobrir o tal barulho da direcção....o mecânico falou do veio do amortecedor poder fazer isso....mas devo meter para já as duas juntas homocineticas e ainda ponteiras de direcção salvo erro que já estão gastas---
O turbo ou mando reparar ou meter novo, ainda não me decidi, embora puxe e funcione bem, mas a chiadeira já é demais, ou desiquilibrio...
Finalmente, a frio, tenho umas pequenas falhas na injecção. Passados uns 30 segundos começa a abanar o motor....também a rever.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Para o que tinhas...
porem dá-me a entender tens ai algo de errado e nada tem á partida a ver com amorecedores a não ser que tivesses batido forte num passeio ou algo,apesar de as fotos podrem enganar, das varias hipóteses, braços recuados(precisa de ser tudo desapertado e puxado para fora, para a posição certa), teres o charrion empenado, ou o carro teria de ter levado uma pancada de um dos lados, teres os casquilhos do braço já muito gastos, não falo dos redondos mas dos outros que o pessoal faz tipo 500mil km's sem nunca os mudar, ou podes ter os pneus já com a "cama" anterior de quando andaste com os velhos.
Isso foi depois de alinhar o carro? tens o relatório de alinhamento?
porem dá-me a entender tens ai algo de errado e nada tem á partida a ver com amorecedores a não ser que tivesses batido forte num passeio ou algo,apesar de as fotos podrem enganar, das varias hipóteses, braços recuados(precisa de ser tudo desapertado e puxado para fora, para a posição certa), teres o charrion empenado, ou o carro teria de ter levado uma pancada de um dos lados, teres os casquilhos do braço já muito gastos, não falo dos redondos mas dos outros que o pessoal faz tipo 500mil km's sem nunca os mudar, ou podes ter os pneus já com a "cama" anterior de quando andaste com os velhos.
Isso foi depois de alinhar o carro? tens o relatório de alinhamento?
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Re: Toc irritante - Direcção...
Boas Mário.
Andava a procura dessas fotos e não sabia onde as tinha....
Ainda não tenho alinhado, pois estou a espera que me chame para meter as tais ponteiras, ver o turbo e algo mais que surga, logo, ando com ele desalinhado para já, sem passar muito os 120km...
Mas já fico com mais algumas dicas.
Tks!
Andava a procura dessas fotos e não sabia onde as tinha....
Ainda não tenho alinhado, pois estou a espera que me chame para meter as tais ponteiras, ver o turbo e algo mais que surga, logo, ando com ele desalinhado para já, sem passar muito os 120km...
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Re: Toc irritante - Direcção...
Update:
Hoje foi reparado a parte da carroçaria, onde aperta o parafuso do Charriot do lado do pendura.
Como já sabia, ao tirar o parafuso, tinha um bocado moído agarrado ao parafuso.....
Por precaução, mandei vir dois parafusos novos para substituir os velhos, mas infelizmnte não vieram a tempo de os meter já hoje.
Ainda não testei bem, mas parece que a estaladela desapareceu.....
também por precaução, meti o "osso de cão" novo e original (100 mocas), pois o que lá estava já não andava nos melhores dias....
Hoje foi reparado a parte da carroçaria, onde aperta o parafuso do Charriot do lado do pendura.
Como já sabia, ao tirar o parafuso, tinha um bocado moído agarrado ao parafuso.....
Por precaução, mandei vir dois parafusos novos para substituir os velhos, mas infelizmnte não vieram a tempo de os meter já hoje.
Ainda não testei bem, mas parece que a estaladela desapareceu.....
também por precaução, meti o "osso de cão" novo e original (100 mocas), pois o que lá estava já não andava nos melhores dias....
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Re: Toc irritante - Direcção...
Updte a isto...a pancada não desapareceu....
Hoje o mecânico, falou comigo, pois estou a tirar o turbo e informou-me que a junta homo cinética do lado direito está....esquisita, para não dizer mais...
Salvo erro já troquei as ponteiras......podem-me sugerir preços e marcas das duas juntas homo cinéticas?
SKC? Já agora as refª para um PD115...ou se houver diferenças para melhor, PD150.
Hoje o mecânico, falou comigo, pois estou a tirar o turbo e informou-me que a junta homo cinética do lado direito está....esquisita, para não dizer mais...
Salvo erro já troquei as ponteiras......podem-me sugerir preços e marcas das duas juntas homo cinéticas?
SKC? Já agora as refª para um PD115...ou se houver diferenças para melhor, PD150.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Querias dizer SKF não? Lobro, GKN acho que é do melhor, é a marca das originais.SuperGolf Escreveu: ↑12 mar 2019, 20:19 Updte a isto...a pancada não desapareceu....
Hoje o mecânico, falou comigo, pois estou a tirar o turbo e informou-me que a junta homo cinética do lado direito está....esquisita, para não dizer mais...
Salvo erro já troquei as ponteiras......podem-me sugerir preços e marcas das duas juntas homo cinéticas?
SKC? Já agora as refª para um PD115...ou se houver diferenças para melhor, PD150.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Não é skc mas skf, o 115 gasta o mesmo modelo que o 150, o grande problema é que as transmissões de concorrência independente da marca não tem nada a ver com as originais e as originais custam uma bela nota.
As gkn são das melhores de concorrência mas já as tive lado a lado com as OEM e não tem nada a ver, em especial a do lado do condutor em que a da VW é muito melhor e tem quase o dobro do material, além de que custam pouco menos que as OEM e em Portugal é extremamente difícil de arranjar.
As gkn são das melhores de concorrência mas já as tive lado a lado com as OEM e não tem nada a ver, em especial a do lado do condutor em que a da VW é muito melhor e tem quase o dobro do material, além de que custam pouco menos que as OEM e em Portugal é extremamente difícil de arranjar.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Então o que aconselham meter? Em principio não preciso de toda a transmissão, apenas a junta homocinetica com os rolamentos...mas presumo que não vendam original a parte?
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Re: Toc irritante - Direcção...
Claro que se vendem apenas as homocineticas à parte amigo
Ou podes sempre pagar uns 700/900€ por uma transmissão OEM
O que é bom na origem é tudo o que é pecinha se vender à parte em quase tudo, quase tudo
Ou podes sempre pagar uns 700/900€ por uma transmissão OEM
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Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
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Re: Toc irritante - Direcção...
Sim vendem, 300€ não devem é chegar para comprar só a homocinética…
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Re: Toc irritante - Direcção...
Mete a skf ou manda reparar as originais na "reg"
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Re: Toc irritante - Direcção...
Um amigo meu comprou duas transmissões de origem para um PD130 no ano passado. Custaram 900 e qualquer coisa cada, nada barato!
Abraço!
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Re: Toc irritante - Direcção...
Pronto já esqueci original...e GKN que o Mário sugeriu já vi que é dificil....
SKF parece que vai ser o meu próximo upgrade...
SKF parece que vai ser o meu próximo upgrade...
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Re: Toc irritante - Direcção...
Nunca usei nada da SKF, isto porque nunca precisei de nenhum material que eles fabricam, mas tenho ideia que é uma boa marca
Vai dando novidades!
Abraço
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