Ovelheiro Escreveu: ↑22 jun 2018, 16:23
Estive a pesquisar e parece que o sensor será o MAP?
Estando o mesmo sujo ou a entregar a alma ao criador não poderá ser um dos motivos?
Deve ser um pneu com pouco ar, um vidro sujo ou uma lâmpada fundida
Façam o teste obd e manutenção básica, grande parte dos casos de problemas desses motores fica resolvido com isso, não é preciso andar a inventar, gostam de gastar dinheiro em gasolina e sensores e coisinhas á sorte, força nisso, as casas de peças precisam de facturar.
Torno a repetir, fazer leituras e garantir que em especial a temperatura de motor é sempre a correcta, testar as sondas lambda e ver se o catalisador ainda está ok(ver diferença entre banco 1 e banco 2 lambda), testar voltagem, ver se há fugas no sistema(entradas de ar), limpar borboleta e calibrar, verificar, velas e se não há falhas de ignição, verificar se há outros erros depois disto tudo feito.
Isto não é ciencia nuclear e resolve grande parte dos problemas senão todos nesses motores.
Esse carro saiu com mais que uma versão de gestão electronica pelo que convém sempre ver campo a campo.
A solução que estou a recomendar é a solução DO FABRICANTE DESSE CARRO, faz parte do plano de manutenção normal OBRIGATÓRIA para quem quer ter o carro minimamente direito, aquela manutenção que toda agente devia fazer mas nunca faz.
Se alguma das coisas que mencionei não estiver ok não vão conseguir fazer as outras bem.
Se querem soluções inventadas, fácil, facebook, aparecem logo mil e uma ideias, até mesmo recomendação de trocar peças que o carro nem sequer tem
Se forem ver os tópicos destes carros ai do ano 2004 aqui no fórum vão encontrar muita gente do tempo em que se ia á marca a fazer isto e ter novamente o carro impecável.