SUPORTE DE COPOS

Responder
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

SUPORTE DE COPOS

Mensagem por xTremus »

Boas malta, tenho um golf IV de 98 importado, o suporte de copos ás vezes com a trepidação abre, desconheço se é comum ou não.. já apanhei com cada susto que é obra, inclusive até quando o carro está parado por vezes lembra-se e abre sozinho e depois parece que tem vontade própria que só "tranca" quando lhe apetece... alguém sabe como corrigir isso? é que vou desmontar a consola central fora para remover o Rubber Touch e pintar tudo, inclusive a tampa do suporte de copos e se for fácil de corrigir eu corrijo, se não for, lá terei de comprar uma nova.
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: SUPORTE DE COPOS

Mensagem por KxT27 »

Já que tens mesmo de fazer isso tudo, aproveitas e sacas o porta copos que e simples, e desmontas e vez o que se passa.
À partida deve precisar de limpeza e lubrificação
Abraço
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: SUPORTE DE COPOS

Mensagem por xTremus »

KxT27 Escreveu: 28 mai 2018, 14:37 Já que tens mesmo de fazer isso tudo, aproveitas e sacas o porta copos que e simples, e desmontas e vez o que se passa.
À partida deve precisar de limpeza e lubrificação
Abraço
Boas, saca-lo fora da consola central é fácil, agora desmonta-lo em sí, já procurei DIY e etc no Youtube e nadinha de nada... tens alguma dica nesse sentido? Grato !!!
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: SUPORTE DE COPOS

Mensagem por KxT27 »

Salvo erro se sacares a tampa de cima (aquela de metal) fica logo tudo a vista, ves a mola e o mecanismo de reter
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: SUPORTE DE COPOS

Mensagem por bzouk »

Alguém já substituiu o respetivo por um novo? Tenho algumas dúvidas, relativamente à compatibilidade dos que estou a encontrar, comparativamente ao meu.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: SUPORTE DE COPOS

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

xTremus Escreveu: 28 mai 2018, 14:22 Boas malta, tenho um golf IV de 98 importado, o suporte de copos ás vezes com a trepidação abre, desconheço se é comum ou não.. já apanhei com cada susto que é obra, inclusive até quando o carro está parado por vezes lembra-se e abre sozinho e depois parece que tem vontade própria que só "tranca" quando lhe apetece... alguém sabe como corrigir isso? é que vou desmontar a consola central fora para remover o Rubber Touch e pintar tudo, inclusive a tampa do suporte de copos e se for fácil de corrigir eu corrijo, se não for, lá terei de comprar uma nova.
Tenta abrir e limpar e lubrificar com WD40 mas se abre como estás a dizer podem ser as molas já na sucata. Tens isso a dar com um pau por cerca de 15€ no ebay.
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: SUPORTE DE COPOS

Mensagem por bzouk »

Encaixe do meu: Imagem
Encaixe dos novos: Imagem

Na parte de trás do porta copos, no meu caso, tenho duas patilhas de plastico salientes, que encaixam diretamente no suporte do porta copos, porque tem dois pequenos buracos especificamente criados para tal...
As que vejo à venda na net, também tem as duas patilhas porém as mesmas estão à face da peça e não saliente, portanto nunca poderão entrar nos tais buracos.

Alguém pode ajudar?
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: SUPORTE DE COPOS

Mensagem por bzouk »

Pode ser util para alguém:

"Fit for VW Golf 1998-2006 MK4 (The car model before May.2000, need to take out the middle partition of the rear area !)", que é como quem diz "Apto para VW Golf 1998-2006 MK4 (o modelo do carro antes de maio de 2000, precisa tirar a partição do meio da área traseira!)".
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Responder