TRAVÕES GOLF 4 110cv (280mm)

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: TRAVÕES GOLF 4 110cv (280mm)

Mensagem por Mario_Marques »

Uma coisa que não reparei, ao fim de um ano tiveste discos empenados, isso não é normal, tens ai algo de errado, convinha veres o que é para não gastares dinheiro duas vezes, os rolamentos de roda e cubos, guias de maxila não são vitalícios
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: TRAVÕES GOLF 4 110cv (280mm)

Mensagem por xTremus »

Mario_Marques Escreveu: 30 mai 2018, 10:43 Uma coisa que não reparei, ao fim de um ano tiveste discos empenados, isso não é normal, tens ai algo de errado, convinha veres o que é para não gastares dinheiro duas vezes, os rolamentos de roda e cubos, guias de maxila não são vitalícios
Grande obrigado pela atenção, ele em breve terá de ir para a oficina montar embraiagem e as pastilhas novas, assim peço logo para dar um olho nesses 3 fatores, és o maior Mario !!!

Não sei se bebes, mas se malta te fosse a pagar uma loira por cada ajuda valiosa que dás á malta, não sabias o que era sede ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: TRAVÕES GOLF 4 110cv (280mm)

Mensagem por Mario_Marques »

Isto era um carro que de prai de meio em meio ano empenava discos depois de umas travagens á homem....
https://www.youtube.com/watch?v=kz0KZj15xbQ
O cubo deve ser testado sem o disco, com o disco preso sem jante e sobre esforço, ele tinha este problema á 2 anos e ja gasto umas belas massas em discos, pastilhas e rolamentos, isto foi resolvido permanentemente em 2 horas, o desvio de disco não pode ser superior a 0,06(a medida que eu uso, alguns fabricantes dizem 0,10 mas eu pessoalmente acho isso inaceitável em algumas medidas).
Aqui neste link tem o procedimento correcto que pouca gente faz:
http://www.fremax.com.br/en/recomendacoes-tecnicas
Falta ai algumas coisas mas sempre é o mais aproximado do que se deve fazer em especial quando é um carro que teve anteriormente problemas.
Nesse site não explica mas as coisas devem ser forçadas e bem fixas para medir caso contrario as leituras/medições saem erradas que é outro problemas de algumas pessoas, medem, mas medem mal.
Não me fales em cerveja, eu vim á pouco tempo da Alemanha, weissbier....as minhas unhas numa semana cresceram mais que em 3 meses :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: TRAVÕES GOLF 4 110cv (280mm)

Mensagem por SuperGolf »

Devias era ter trazido um barril :lol: :mrgreen: :mrgreen:

NO meu caso andaram a empenar devido aos rolamentos completamente F***** :oops:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: TRAVÕES GOLF 4 110cv (280mm)

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 30 mai 2018, 21:31 Devias era ter trazido um barril :lol: :mrgreen: :mrgreen:
Posso dizer que tive uns dias complicados. :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: TRAVÕES GOLF 4 110cv (280mm)

Mensagem por xTremus »

Mario_Marques Escreveu: 30 mai 2018, 21:59
SuperGolf Escreveu: 30 mai 2018, 21:31 Devias era ter trazido um barril :lol: :mrgreen: :mrgreen:
Posso dizer que tive uns dias complicados. :lol:
Epaaa.. logo agora que estava numa de te pagar uma, já me arrependi, não te vou arranjar problemas com a manicure !!!

Muito obrigado, tenho de lhe pedir para ver isso, para dar uma olhada nos cubos e rolamentos, se ambos estiverem em condições, não sei.. pois as minhas jantes são em 2ª mão, o anterior dono mandou para Braga para reparar e pintar, duvido que me fosse vender um jogo de 4 jantes c/ empenos, deixando a empresa com mau nome (mas... não deixa de ser uma hipótese) !!!
Responder