Travagem audi s4 em golf iv pd150

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MauroFerreira
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Travagem audi s4 em golf iv pd150

Mensagem por MauroFerreira »

Boa noite
Tenho por aqui uma travagem de um Audi s4 b6 com discos e pastilhas novos, já que tenho que me ter discos e pastilhas no golf pensei em montar essa travagem de 334 se não me engano.
Sabendo que os discos a furacão é 5 112 vou ter mais algum problema nas bombas?
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Mario_Marques
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Re: Travagem audi s4 em golf iv pd150

Mensagem por Mario_Marques »

O melhor mesmo é obviamente ensaiar no sitio e ver se as cotas são as mesmas, pessoalmente nunca testei pois nunca iria fazer uma aplicação dessas que sei que fica fraco e muito pesado.
Essa travagem é grande mas não é grande coisa, não é o tamanho que faz os carros travar muito, vai haver diferença mas pouca comparativamente ao sistema original em bom estado e vais ter imenso peso à roda.
Típico erro de quem não percebe muito achar que um sistema grande mete o carro a travar muitooooo mais, o que não é verdade, a única grande vantagem é mesmo resistência à fadiga(daí carros pesados terem travões grandes), fadiga essa que pouca gente sabe de facto o que é, o que mete o carro a travar muito mais é aumentar muito mais a fricção, ter uma alavanca maior ajuda mas pouco quando comparado com o efeito de poder de atrito maior, claro que maior atrito gera mais calor mas a maioria do material performance que existe nos dias de hoje já é construído com isso em mente.
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Re: Travagem audi s4 em golf iv pd150

Mensagem por dani_tdi »

Concordo contigo Mario. Mas o que e certo e que desde que mudei do setup do S3 para o do leon cupra (brembo). fiquei com uma travagem bem mais precisa e forte. A unica desvantagem e que as rodas com jante original 8.5 BBS 18 saem fora da carrocaria, isto porque os discos do cupra sao bem mais largos que os do S3

Ate agora estou bastante satisfeito, mete num bolso o sistema original. Atencao que a nivel de travoes ja testei diferentes kits de travoes discos pastilhas, malha de aco, etc etc (desde Tarox, Ate power disc, EBC, Ferodo Ds2500, Ds3000, red stuff, yellow stuff etc etc)

Para mim ate agora a nivel de comportamento o sistema do Cupra e o que melhor aprova no Golf 4 (melhor que original - 288mm ou do S3 312mm ou do R32 334 salvo erro)

Apesar de o pistao da pinca do S3 ser maior , so tem 1 . O R32 e exatamente igual tem dois grandes mas so de um lado, ou seja quando a pressao e exercida e apenas de um lado comprimindo a pastilha com o disco contra a outra pastilha.

No sistema brembo e diferente, sao 4 pistoes (mais pequenos), 2 de cada lado do disco. Ou seja a pressao e bem mais uniforme e simetrica.
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Mario_Marques
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Re: Travagem audi s4 em golf iv pd150

Mensagem por Mario_Marques »

O sistema brembo junior com tudo em condições e pastilhas minimamente boas mesmo com discos de 280 ou 288mm bate a pontapé um sistema oem grande "normal".
Os carros pesados trazem sempre discos grandes porque precisam deles mesmo que não travem muito, precisam de area para dissipar calor, um carro mais leve e mais lento não necessita de tanta area, é certo que ao afastar a pinça do centro se ganha algum poder de alavanca para ajudar, mas no entanto também se aumenta a massa rotacional, pelo que o efeito total não é muito grande apesar de haver.
Quando os carros são projectados há sempre uma meta de custo\beneficio, um sistema oem grande "normal" fica extremamente mais barato que usar pastilhas, bombas(inclusive a bomba principal) de marcas xpto.
A força de aperto aplicada é a mesma quer apliques só de um lado ou de dois, a diferença é a estabilidade da pinça\disco, que se for um disco grande corre sérios riscos de empeno quando tem a pressão toda de um lado, dai haver inclusive kits de reforço para os sistemas do r32 quando eles corriam na vw cup,aquilo pareciam maquininhas de partir discos.lol
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Re: Travagem audi s4 em golf iv pd150

Mensagem por dani_tdi »

Concordo contigo Mario. De experiencia pessoal aconselho sempre a investiverem numas boas pastilhas em vez de um jogo de travoes. Para quem tiver carros originais o sistema OEM e bem mais que suficiente.
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