Ruido irritante..

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Bem isto está a ultrapassar todos os limites da minha paciência...

Já há bastante tempo que ando com um ruído estranho, muito semelhante a um sino-bloco de estão nas couves, tipo po-po-pooopo, do lado direito, com a particularidade de ser notório ao virar para a esquerda.

Já se sabe a dificuldade de transmitir por palavras estes ruídos, e hoje como tinha algum tempo, levantei a roda da frente direita, andei para lá com um pau a bater aqui e assola, e nada senti. Aproveitei e soldei um fio de massa do xenon, e do que vi todos os componentes em borracha estão ok, e sinceramente nada notei de anormal.....

De regresso hoje para o Porto, para o meu espanto, o ruído não só aumentou como piorou, manifestando-se também em recta. Ao ponto de acelerar a fundo e aquilo já entra no reino do cagaçal :? :shock:

Suspeitos:
:arrow: Sino-blocos estão ok.
:arrow: Suspensão, foi removida e levou cabeçotes novos, embora nos topos aquilo aquilo fica de lado...
:arrow: Apoio lateral da proteção do motor, parece ok, ainda assim dei um jeito nos tais parafusos que encaixam e seguram a lateral.

Até andei a abanar com o raio do motor e parece rock solid. Cabos de gaz, tubagens, foi tudo "abanado" e nada detetei de anormal...
Até o tubo de oleo da direcção foi cortado e redirecionado pois passava perto da admissão,tocando nesta.

Durante a viagem, notei que o ruído aumentava sempre muito mais com o carro engatado e especialmente quanto puxava, então já perto dos 200 já parecia uma metralhadora.

Finalmente, embora me pareça custar, parece que o encaixe do tubo novo que entra no bocal do turbo, parece a meu ver, o culpado numero um, ainda que seja tudo novo :(

Imagem

Já dei voltas a cabeça e não consigo imaginar algo que não seja isto, embora o pq de o fazer qd viro a esquerda, parece um mistério, o qual neste momento é um pesadelo...
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Ovelheiro »

Boa tarde,

Tenho um Golf IV 1.4, e surgiu-me um ruído semelhante à uns tempos, era o rolamento do tensor da correia de acessórios(acho que é assim o nome),
Os sintomas eram os mesmos, muito mais barulho com o carro engatado e quanto mais acelarava mais cagaçal fazia :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Antes fosse mas já foi trocado, e no ano passado levou distribuição...

E em ponto morto, embora menos, faz ruido... :(((
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Ovelheiro »

O meu em ponto morto também fazia o ruído, pouco mas ía fazendo. Mas não poderá ser outro rolamento?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Rolamentos foram trocados por uns da SKC salvo erro...de facto estavam uma lástima...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 05 fev 2018, 19:33 Rolamentos foram trocados por uns da SKC salvo erro...de facto estavam uma lástima...
SKF não SKC. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

ISSO! :mrgreen: :lol: :lol: :wink:
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Ruido irritante..

Mensagem por RABBIT GTI »

Não tens o chariot empenado?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Penso que não. O gajo praticamente so se queixa se virar um pouco a esquerda...

Hoje fui ao mecânico e supostamente algo esta a bater/roçar, embora este fds, não notei nada fora do sitio.

Segundo ele, pensa que é o apoio do motor, pois é um ruido metálico e surge do lado direito, qd se roda o volante para a esquerda...

Conforme já disse é mto semelhante a um sino-bloco nas couves, mas no entanto os meus do Audi TT estão ok...

enfim, para a semana já la deixo o carro, e também vai levar o sensor de cambota, salvo erro.

Dá vontade de espetar o carro contra uma parede!! :lol: :lol:
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Ovelheiro »

SuperGolf Escreveu: 06 fev 2018, 21:23 Penso que não. O gajo praticamente so se queixa se virar um pouco a esquerda...

Hoje fui ao mecânico e supostamente algo esta a bater/roçar, embora este fds, não notei nada fora do sitio.

Segundo ele, pensa que é o apoio do motor, pois é um ruido metálico e surge do lado direito, qd se roda o volante para a esquerda...

Conforme já disse é mto semelhante a um sino-bloco nas couves, mas no entanto os meus do Audi TT estão ok...

enfim, para a semana já la deixo o carro, e também vai levar o sensor de cambota, salvo erro.

Dá vontade de espetar o carro contra uma parede!! :lol: :lol:

Não espetes, é capaz de ficar mais caro :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

lolol.....é aquela cena do desabafo, que uma noite bem dormida resolve ;)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

UPDATE!

Bem o famoso toc-toc, sem eu querer, foi resolvido!
Este fds, como é da praxe, desmontei a frente, para desligar o Xanax e meter a luz OEM e ir a inspecção...
Do lado direito, o balastro e Can-bus, andavam lá ao pendura....de modo que meti o mesmo no local correto e uma boa abraçadeira.

No domingo, notei que o barulho desaparecera, mas como aquilo tinha pancadas, hoje fui a inspeção, e com mais calma simulei corretamente as trajectorias que sei que faria barulho...

Nada, 0, népias. Ficou resolvido o mistério. :mrgreen:

Inspecção feita e 0 anotações!

Sigaaa! :wink: :arrow:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 13 mar 2018, 00:15 UPDATE!

Bem o famoso toc-toc, sem eu querer, foi resolvido!
Este fds, como é da praxe, desmontei a frente, para desligar o Xanax e meter a luz OEM e ir a inspecção...
Do lado direito, o balastro e Can-bus, andavam lá ao pendura....de modo que meti o mesmo no local correto e uma boa abraçadeira.

No domingo, notei que o barulho desaparecera, mas como aquilo tinha pancadas, hoje fui a inspeção, e com mais calma simulei corretamente as trajectorias que sei que faria barulho...

Nada, 0, népias. Ficou resolvido o mistério. :mrgreen:

Inspecção feita e 0 anotações!

Sigaaa! :wink: :arrow:
Mais simples a resolução que o que era esperado. :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ruido irritante..

Mensagem por smdp23 »

O que interessa é que mais um problema resolvido :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Venham os próximos! :mrgreen: :lol: :lol:
Responder