Filtro Ar K&N Pd 150

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

Isto é a admissão com que fiz 274wbhp(roda com freio).
Caixa original vw, filtro VW, tubo aeronáutico 90mm, pá modificada, turbo holset hx35 a 2,7bar a partir de terceira 3000rpm de wastegate com apexi boost control.
Não tem nada de especial, fazia 1100/1200 mg/str
Imagem
Imagem
O carro nunca fez praticamente fumo, nunca tive filtros deformados, egt na casa dos 720 a 850graus muito tempo a fundo(ex Freixo até à saída da feira).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por pricardof »

São pequenos promenores que fazem a diferença.
Ativação de serviços VAG
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

pricardof Escreveu: 02 fev 2018, 22:07 São pequenos promenores que fazem a diferença.
Não, a realidade é que não fez diferença.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Entao porque que foi alterada a entrada de ar na caixa de ar? Se relamente nao se traduziu em nenhum beneficio de performance.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por SuperGolf »

Nesse caso, salvo erro há beneficios.
Há até quem metesse a do R32, especialmente da frente até a caixa, ou até furos na própia caixa do ar.
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Sim é o meu caso. Eu tenho a caixa do R32 com as tubagens todas do R32. A parte de cima da caixa é que é do ARL 150, com a MAF do 150
Ja agora SuperGolf nao sei como consegues ter 170 cavalos com um motor 130 ... eu tenho muitos mais com um 110 e sem alterar bicos ou injecao ...

Ate em 3 patina com jantes 18 :P
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

dani_tdi Escreveu: 05 fev 2018, 09:43 Entao porque que foi alterada a entrada de ar na caixa de ar? Se relamente nao se traduziu em nenhum beneficio de performance.
Porque não existem propriamente tabelas a dizer quantos cfm a caixa original conseguia debitar
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

dani_tdi Escreveu: 05 fev 2018, 14:15170 cavalos com um motor 130 ... eu tenho muitos mais com um 110 e sem alterar bicos ou injecao ...

Ate em 3 patina com jantes 18 :P
Dia 1 de Abril, já percebi
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 05 fev 2018, 16:54
dani_tdi Escreveu: 05 fev 2018, 14:15170 cavalos com um motor 130 ... eu tenho muitos mais com um 110 e sem alterar bicos ou injecao ...

Ate em 3 patina com jantes 18 :P
Dia 1 de Abril, já percebi
:lol: :lol:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Em Abril quando efetuar mais uns ajustes eu publico o gráfico. Nao se preocupem, e nao sera no dia 1 de Abril. ja sei que vao comecar a dizer que é impossivel porque os injetores nao possibilitam esse desempenho etc etc... mas nem sabem o que la tenho por isso o melhor é nao deduzirem :)

Posso apenas referir que conta com um turbo 2256 do alfa (novo é claro).
Última edição por dani_tdi em 05 fev 2018, 17:24, editado 1 vez no total.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

Uma coisa sei que tens de ter, combustível para poder produzir os tais mais de 170cv e outra coisa que sei é o limite máximo de débito efectivo deles e tenho acesso fácil a uma banca de testes bosch, logo se são originais precisas de ter outro combustível extra a chegar lá de alguma maneira e por outro meio.
Que dissesses que tinhas 170cv ou mais com ecu stock e material eu acreditava na boa, agora assim tem de ser realmente com magia.
É um segredo a guardar pois mais ninguém no universo consegue, é patentear logo isso, ainda vão as marcas querer copiar essa tecnologia.
Anda um gajo a estudar 20 e tal anos para tudo se resumir assim.
Não esquecendo também a qualidade do banco onde esse milagre foi medido, pois aí também dou a mão à palmatória
Última edição por Mario_Marques em 05 fev 2018, 17:32, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Sim eu ja sei desses calculos todos, apenas nao foi explicito atras. Com a injecao original, Ecu afinada, alteracoes efetuadas no motor (variadas), 1749VB fez no banco cerca de 180 cavalos.

Com o 2256 do alfa que tenho agora é outra historia :)
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Por isso é que questionei como é que com um motor 130 ou 150 reprogramado com um VB faz so 170 cavalos. Apenas acho estranho. Ate porque os injetores desses motores sem bem diferentes.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

dani_tdi Escreveu: 05 fev 2018, 17:30 Sim eu ja sei desses calculos todos, apenas nao foi explicito atras. Com a injecao original, Ecu afinada, alteracoes efetuadas no motor (variadas), 1749VB fez no banco cerca de 180 cavalos.

Com o 2256 do alfa que tenho agora é outra historia :)
Tu nao estás a perceber uma coisa básica, os injectores originais nao têm débito, podes ter tudo do bom e do melhor que não faz potência, o setup origina já esgota a injeção original....
A potência extra nasce de teres algo mais para queimar, não nasce de ar e vento.
Para teres uma noção, um tdi forte mama na boa uns 19/22 litros aos 100, as pessoas é que raramente andam a pisar porque senão parte qualquer coisa e muitas vezed não fazem as contas.
Última edição por Mario_Marques em 05 fev 2018, 17:43, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Bem entao sendo assim é magia ou entao a maquina no banco de testes esta avariada só pode. Pelo que dizes a injecao de um 110 nao consegue nem chegar perto dos 150 cavalos, entao a maquina de testes deve estar mesmo avariada.

Uma coisa é certa a potencia a meu ver aumentou em mais de 50% quando tinha o setup. E sim patinava em 3 meus amigos.

Elem disso pode-se afinal eletronicamente o debito dos injetores. Tudo bem ha um limite, mas eles pelo que sei nao estao limitados a 110CV
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Responder