Compra tdi pd130

Responder
Knox
Rookie
Rookie
Registado: 05 Jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / Peugeot 206 2.0 HDI XS

Compra tdi pd130

Mensagem por Knox » 16 Dez 2017, 19:47

Ando á procura de outro carro e vi um golf pd 130 highline de 2002 que me interessou e fui vê-lo ao stand. Assim á vista nota-se o desgaste normal dos anos mas no geral o carro está com bom aspecto sem mexidas nenhumas e completamente de origem. Liguei o motor e arrancou bem sem fumaradas e tem um trabalhar bastante certinho, só que ao desligar faz um barulho metálico a bater (suspeito que seja algum apoio do motor). Experimentei novamente a dar á chave e quis testar a arrancar devagar e notei que a embraiagem pega logo e nem notei tremideiras como já pude experimentar na Passat de casa quando tinha a embraiagem nas couves. O motor conta com 198mil kms e obviamente se o comprar irei fazer uma revisão completa e mudar tudo. Não tem grandes babadelas de óleo senão a típica escorridela de óleo da EGR que já é feito, o G12 está limpo tal como o reservatório. Agora o tal ruído deixa-me algo preocupado se não é coisa grave, tipo logo uma embraiagem para mudar. Alguém tem uma ideia do que possa ser? ou devo fugir deste possível negócio.
Volkswagen Passat TDI Trendline 99'

bora01
Amateur
Amateur
Registado: 04 Dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Compra tdi pd130

Mensagem por bora01 » 19 Dez 2017, 12:55

Parece a mim, pela tua descrição, que ou o carro tem um supressor de EGR ou a borboleta da EGR está encrava, então o carro ao desligar, desliga por falta de gasoleo e não de ar, logo o desligar é mais bruto e ouve-se um barulho metálico. Tal e qual o que se ouvia no meu carro, quando tinha um supressor de EGR

Lfmm
Amateur
Amateur
Registado: 28 Abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI AJM 140Cv ABT

Mensagem por Lfmm » 19 Dez 2017, 22:37

Ao parar se faz barulho pode ser o bimassa danificado, mas se desaparece ao parar o carro com a embraiagem pisada é de certeza o bimassa.
Vw Bora TDI 115Cv ABT 140Cv/340nm By Siva 251.000km e somando

Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos...
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques » 19 Dez 2017, 22:54

Lfmm Escreveu:
19 Dez 2017, 22:37
Ao parar se faz barulho pode ser o bimassa danificado, mas se desaparece ao parar o carro com a embraiagem pisada é de certeza o bimassa.

Até podes ter um bi-massa zero km's, se tiver um problema no travão de motor ou no apoio inferior ao desligar sem meter o pé na embraiagem faz sempre ruido, e deixa de fazer se meter o pé na embraiagem pois ao carregares na embraiagem colocas carga no motor.
O mais seguro numa compra usada é mesmo levar o carro a algum lado antes de fechar negocio e dar uma vista de olhos geral bem dada, por norma isso tem custos mas evita muitas vezes custos bem piores e dores de cabeça, um usado por muito bem cuidado que esteja tem sempre coisas a fazer já por isso é que se vai comprar um carro de ai uns 5, 7 mil euros e não um de 30 e muitos mil euros.
Imagem

Imagem
Mais de 227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo.
The builder of 1st Portuguese, Wankel Rotary (13B bridged & turbo) VolksWagen beetle.
http://www.wankel-dragracing.de

SUBA-WHO?

Knox
Rookie
Rookie
Registado: 05 Jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / Peugeot 206 2.0 HDI XS

Mensagem por Knox » 20 Dez 2017, 17:47

Já desisti deste carro, iria gastar uma enorme quantidade de dinheiro para colocar o carro em condições e em troca de opiniões com o meu mecânico vamos sempre dar com o problema do bimassa já estar a pedir ser substituído. Mas lá está que não vale o investimento que iria fazer neste carro porque tem muita coisa a reparar. Quem andou com ele foi andar até gastar tudo e depois despachou o problema para outro e acredito que poderá aparecer mais surpresas.
Volkswagen Passat TDI Trendline 99'

Responder