Avaria medios

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belray
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Avaria medios

Mensagem por belray » 04 Dez 2017, 19:20

Estou a dar em maluco com esta avaria. Os meus medios deixaram de funcionar e ja vi fusiveis troquei o comutador e nada. fiz um teste e é como tenho conseguido andar com os medios ligados fiz um chante na ficha por tras da ficha do comutador entre os minimos e medios e tem funcionado mas quero resolver o problema, alguem me ajuda???? cumps e desde ja muito obrigado
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Mario_Marques
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Re: Avaria medios

Mensagem por Mario_Marques » 04 Dez 2017, 20:58

Não me leves a mal, mas por norma quem pergunta como se faz é porque não é definitivamente a pessoa certa para fazer e quando estamos a falar de coisas electricas convém que saibas também que o risco de incendio de um carro por avaria eletrica é uma coisa super fácil de acontecer e depois de pegar fogo dificilmente safas o carro.
Agora se te queres aventurar com isso e correr o risco de ficar sem carro se fizeres pior que o que já está, isso não tem "grande ciência", basicamente é medir continuidades, medir da alimentação ao switch, do switch ao farol, onde não tiver continuidade é onde possivelmente vai estar o problema.
E esse chant que fizeste já é meio caminho andado para torrares coisas...só estas a usar numa linha desenhada para 10w uns na boa 120w.
Mas á partida já sem quereres identificaste metade do problema, que do comutador para a frente tens continuidade portanto só te falta ver o que está para trás á partida....ou não.
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Re: Avaria medios

Mensagem por belray » 05 Dez 2017, 21:25

Mario_Marques Escreveu:
04 Dez 2017, 20:58
Não me leves a mal, mas por norma quem pergunta como se faz é porque não é definitivamente a pessoa certa para fazer e quando estamos a falar de coisas electricas convém que saibas também que o risco de incendio de um carro por avaria eletrica é uma coisa super fácil de acontecer e depois de pegar fogo dificilmente safas o carro.
Agora se te queres aventurar com isso e correr o risco de ficar sem carro se fizeres pior que o que já está, isso não tem "grande ciência", basicamente é medir continuidades, medir da alimentação ao switch, do switch ao farol, onde não tiver continuidade é onde possivelmente vai estar o problema.
E esse chant que fizeste já é meio caminho andado para torrares coisas...só estas a usar numa linha desenhada para 10w uns na boa 120w.
Mas á partida já sem quereres identificaste metade do problema, que do comutador para a frente tens continuidade portanto só te falta ver o que está para trás á partida....ou não.
Que tipo de switch estas a falar? sou tecnico de mecatronica embora industrial por isso fazer "aventuras" agora a questao esta me a por tolo.... da-me a entender a falha de um rele mas pelo que sei nao existe reles no circuito de luzes! e quando faço o xante liga logo. agora sem chante nao da nada e tentei ligar as outras luzes e deparo-me que quando ligo a lu nevoeiro trazeira ela aparece quase sem cor no quadrane e desaparece quase que como um mau contato. Cumprimentos e muito obrigado. :wink:
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Re: Avaria medios

Mensagem por Mario_Marques » 05 Dez 2017, 22:58

O melhor mesmo é começares por ver o esquema eléctrico e fazer medições, ver se tudo o resto do carro está a funcionar direito, se tiveres mais coisas a falhar ajuda a cruzar a falha, com toda a certeza não vai ser nada do outro mundo.
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Re: Avaria medios

Mensagem por dani_tdi » 06 Dez 2017, 09:36

Isso é facil de resolver lolol... é so comecar a testar a corrente que chega as oticas a frente. Se nao chega corrente tens que ir verificar o switch que fica ao lado do volante se mesmo ai nao chega ou sai corrente tens que ir ao fusivel (caixa de fusiveis) se nao for de la tens que ir ver os reles

Epah eletronica do Golf 4 é para meninos hi hi... Tenho 6 cablagens inteiras em casa do PD150... alem do estudo que faco e dos esquemas eletricos, estudo fisicamente a cablagens destes carros e ja cheguei a algumas conclusoes muito interessantes.

Se precisares de ajuda epah entra em contacto comigo, tenho ajudado bues de pessoal com problemas eletricos.

Isso é facil de resolver, epah mas nao andes a fazer chantes. No minimo que podes fazer para solucionar é trocar os pinos dos farois de nevoeiro e usalos como medios... mas usar a linha dos minimos estas a arriscar te. A cablagem nao esta preparada para isso. A fiacao é bem mais fina, e a amperagem é bem diferente. Cuidado
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Re: Avaria medios

Mensagem por belray » 06 Dez 2017, 21:12

dani_tdi Escreveu:
06 Dez 2017, 09:36
Isso é facil de resolver lolol... é so comecar a testar a corrente que chega as oticas a frente. Se nao chega corrente tens que ir verificar o switch que fica ao lado do volante se mesmo ai nao chega ou sai corrente tens que ir ao fusivel (caixa de fusiveis) se nao for de la tens que ir ver os reles

Epah eletronica do Golf 4 é para meninos hi hi... Tenho 6 cablagens inteiras em casa do PD150... alem do estudo que faco e dos esquemas eletricos, estudo fisicamente a cablagens destes carros e ja cheguei a algumas conclusoes muito interessantes.

Se precisares de ajuda epah entra em contacto comigo, tenho ajudado bues de pessoal com problemas eletricos.

Isso é facil de resolver, epah mas nao andes a fazer chantes. No minimo que podes fazer para solucionar é trocar os pinos dos farois de nevoeiro e usalos como medios... mas usar a linha dos minimos estas a arriscar te. A cablagem nao esta preparada para isso. A fiacao é bem mais fina, e a amperagem é bem diferente. Cuidado
Es da zona Norte?
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Re: Avaria medios

Mensagem por belray » 06 Dez 2017, 21:28

Algo esquesito e que quando ligo os medios mas sem o chante, ouço os motores de nivelamento da opticas a trabalhar e as opticas são as Hid Bosch. cumps Obrigado
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Re: Avaria medios

Mensagem por dani_tdi » 07 Dez 2017, 17:01

Sim sou da zona norte (Aveiro).

Mas so vou estar em PT 1 semana entre o natal e o ano novo... troquei portugal à muitos anos por outros paises
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Re: Avaria medios

Mensagem por belray » 07 Dez 2017, 20:40

Porque ia pedir uma ajuda mas física visto ver que estás a vontade na matéria.....
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Re: Avaria medios

Mensagem por belray » 08 Dez 2017, 07:42

Que número tem o relé que tem a ver com médios?
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Re: Avaria medios

Mensagem por Mario_Marques » 09 Dez 2017, 18:32

Pelo que estive a ver, por alto, pois há mais que um esquema diferente, em especial se o teu tiver xenon e há mais que um modelo de sistema xenon, a alimentação de médios vem da raiz, passa no canhão, vai directamente ao comutador, há relés que podem ou não estar ligadas, há 3 modelos de relés, só duas delas interferem com as luzes que é a relé das escovas limpa para brisas, dai ter-te perguntado em cima se tens tudo a funcionar.....pois teres algo que não funciona ajuda a identificar o erro.
Tu sem o esquema e sem experiência não me parece que vás muito longe e se tiveres por ai um fio partido encostado e continuares com chantes estás-te a habilitar a torrar mais coisas se é que já não o fizeste, depois tendo xenon ainda tens o modulo de xenon range que em caso de erro grave te desliga as luzes.
Quer queiras quer não o ideal é rever tudo de ponta a ponta ou procurares ajuda num electricista auto em condições, como já disse, isso não é muito difícil de identificar para quem está acostumado apesar de quase sempre ser é bastante trabalhoso, para quem não está é dificil e também perigoso, e não tem nada a ver com electricidade industrial pois na EI na maioria dos casos, tudo o que é sensores são de 12v é baixa amperagem, nos carros tens na mesma 12v mas quase sempre amperagem alta, suficiente para facilmente causar incendios e derreter componentes, se te pega um incendio debaixo do tablier podes ter mil e um extintores que não te dá tempo de apagar e se investigares bem o que não falta é casos de pessoal que dá uma de electricista, facilitam e depois têm azares.
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Re: Avaria medios

Mensagem por belray » 16 Dez 2017, 18:52

Eu penso ser o rele 192 por que os lava forois deixaram de funcionar. Existe essa possibilidade?
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Re: Avaria medios

Mensagem por Mario_Marques » 16 Dez 2017, 20:34

Pronto, já estas a fazer o que disse, já estamos a chegar a algum lado, porem essa relé recebe sinais de 2 sítios, 1 os médios, outro o esguicho, voltamos ao ponto em que de certeza não estas a ter o circuito do canhão para a frente fechado, o circuito dos mínimos não depende do canhão, o dos médios sim.
Tens de testar os circuitos, a rele também se testa mas não deve estar lá o problema, ela tem o esquema de princípio gravado nela.
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