Reprogramação TDI 101 cv

Responder
lcarvalho72
Beginner
Beginner
Registado: 18 Nov 2017, 08:30
Veículos: Golf IV Variant 1.9 TDI 101 cv ( 74 kw )

Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por lcarvalho72 » 18 Nov 2017, 08:47

Bom dia Golfistas.
Antes de mais, por ser membro deste clube á pouquíssimo tempo, quero deixar um abraço a todos os golfistas.
Tenho uma variant 1.9 TDI de 101 cv ( 74kw ) de 2002 que está com 270000 km e apesar de eu ter ( por norma ) uma condução tranquila, tenho vindo a aperceber-me que está a ficar um pouco mais lenta nas acelerações e recuperações.
Valerá a pena uma reprogramação para dar um pouco mais de "alma" ao motor ou não é aconselhável?
Se sim, onde poderei fazer esse serviço com qualidade na zona do porto ou arredores?
Obrigado.

SuperGolf
Master
Master
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por SuperGolf » 18 Nov 2017, 18:32

Tal como em tudo na vida, convém construir bons alicerces e depois a casa..

Com isto quero dizer que talvez fosse conveniente fazer uma revisão geral, nomeadamente turbo e embraiagem, sim é possível...
Por curiosidade qual o código desse motor?

Reprogramação aconselho quem fez a minha ou MB Power. A fazer-se, faz-se por quem sabe.

Cumps,
Golf IV TDI AJM PD115@ARL 170cvby RL MOTORSPORT
Turbo 1749VB
Embraiagem Sachs Racing
Meu Projecto

Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos...
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques » 19 Nov 2017, 12:51

Imagina um individuo manco de moletas, mete-lhe uma mochila as costas com 35kg, achas que o individuo vai ficar melhor ou pior? O mesmo se passa se pegar num carro que esta cansado e lhe vai exigir ainda mais do motor.
Das duas uma, ou investe ai uns euros a rever umas quantas coisas em condições ou mais vale deixar estar.
Imagem

Imagem
Mais de 227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo.
The builder of 1st Portuguese, Wankel Rotary (13B bridged & turbo) VolksWagen beetle.
http://www.wankel-dragracing.de

SUBA-WHO?

lcarvalho72
Beginner
Beginner

Mensagem por lcarvalho72 » 19 Nov 2017, 17:09

SuperGolf Escreveu:Tal como em tudo na vida, convém construir bons alicerces e depois a casa..

Com isto quero dizer que talvez fosse conveniente fazer uma revisão geral, nomeadamente turbo e embraiagem, sim é possível...
Por curiosidade qual o código desse motor?

Reprogramação aconselho quem fez a minha ou MB Power. A fazer-se, faz-se por quem sabe.

Cumps,
Obrigado pela resposta.
O motor é ATD.
Eu fiz agora uma revisão aos 270000 com mudança de distribuição mas irei falar com o meu mecânico para fazer-mos uma revisão mais direccionada para esses componentes ( turbo, etc... ) e depois decidirei o que fazer.

lcarvalho72
Beginner
Beginner

Mensagem por lcarvalho72 » 19 Nov 2017, 17:10

Mario_Marques Escreveu:Imagina um individuo manco de moletas, mete-lhe uma mochila as costas com 35kg, achas que o individuo vai ficar melhor ou pior? O mesmo se passa se pegar num carro que esta cansado e lhe vai exigir ainda mais do motor.
Das duas uma, ou investe ai uns euros a rever umas quantas coisas em condições ou mais vale deixar estar.
Obrigado pela resposta.

Eu fiz agora uma revisão aos 270000 com mudança de distribuição mas irei falar com o meu mecânico para fazer-mos uma revisão mais direccionada para esses componentes ( turbo, etc... ) e depois decidirei o que fazer.

FELIPE.GUAREZI
Beginner
Beginner
Registado: 18 Jan 2013, 12:24
Veículos: 1.9 TDI

Mensagem por FELIPE.GUAREZI » 19 Dez 2017, 01:28

lcarvalho72 Escreveu:
18 Nov 2017, 08:47
Bom dia Golfistas.
Antes de mais, por ser membro deste clube á pouquíssimo tempo, quero deixar um abraço a todos os golfistas.
Tenho uma variant 1.9 TDI de 101 cv ( 74kw ) de 2002 que está com 270000 km e apesar de eu ter ( por norma ) uma condução tranquila, tenho vindo a aperceber-me que está a ficar um pouco mais lenta nas acelerações e recuperações.
Valerá a pena uma reprogramação para dar um pouco mais de "alma" ao motor ou não é aconselhável?
Se sim, onde poderei fazer esse serviço com qualidade na zona do porto ou arredores?
Obrigado.

Boa noite
Qual o número do seu módulo de injeção?

Responder