Travagem golf 280mm

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DominusHP
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Travagem golf 280mm

Mensagem por DominusHP »

É o seguinte, pela minha pesquisa de pouco ou nada adianta aumentar de tamanho o sistema de travagem para por o carro a travar bem se nao pusermos lá material de qualidade. Assim sendo mantendo eu as bombas fsIII o que posso realmente por para ele travar bem? Preciso de algo que não me deixe ficar mal quando os travões estão quentes.
Estava a pensar em discos originais e umas pastilhas ds2500 (aqui algo superior às Green da ebc que a quente não travam nada!!!) trocar óleo para um de média gama e mais não sei!
Renovar os vedantes das bombas? Malhas de aço? O que realmente interessa?
E já agora para os de trás valerá a pena algum investimento mais que o material de origem?
Em relação às pastilhas para quem já teve ds2500 conhecem algo mais em conta tipo as yellow que sejam semelhantes?
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Mario_Marques
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Re: Travagem golf 280mm

Mensagem por Mario_Marques »

DominusHP Escreveu: E já agora para os de trás valerá a pena algum investimento mais que o material de origem?
Em relação às pastilhas para quem já teve ds2500 conhecem algo mais em conta tipo as yellow que sejam semelhantes?
O que aplicares na frente deverias meter igual atrás.
Os malha de aço ajudam a não haver mais perdas e o óleo igual, lembrar que não há milagres se depois não tiver suspensão e grupo de rodas a acompanhar.
No dia-dia, transito etc o beneficio de usar material xpto não é tão grande como as pessoas imaginam que vai ser quando comparado a um sistema original em bom estado, onde há o grande beneficio é um uso intenso, que vamos ser realistas, pouca gente faz esse uso.
Não há coisas boas e baratas, ninguém dá nada a ninguém neste mundo, as ebc na realidade não jogam na mesma liga da ferodo no que toca a material mais Racing, tem uma boa relação preço qualidade mas não é a mesma coisa.
Obviamente se pegares novamente em material xpto e usares medidas maiores o resultado será um pouco maior ainda mas a realidade é que com os 280mm preparados num carro bem preparado ja se consegue accionar o abs a altas velocidades.
O sistema maior com material xpto não fica propriamente tão econômico como fazer o mesmo nos 280 e tem uma grande diferença de peso, em especial os 312mm ou mais(cupra r, r32), o peso na roda penaliza o desempenho do carro e consumos para quem se preocupa com isso.
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DominusHP
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Re: Travagem golf 280mm

Mensagem por DominusHP »

Pois, a mim ebc não me deixou boa impressão. Não é que ande em rallyes, mas cá nas terriolas com curva contra curva e um gajo que goste de acelerar, em pouco tempo fica sem travões! Perguntei das pastilhasporque como tenho andado a pedir preços aconselham me muito as ebc yellow que ficam mais em conta e são de prestações semelhantes...mas não me convence muito!
As malha de aço estou um pouco reticente devido ao seu custo vs benefício.
Pneus e suspensão...não acho que seja por aí, tenho uns coils weitec e pneus sempre foi os potenza.
A minha grande dúvida é saber se ao por umas boas pastilhas se não puser malhas,discos xpto, óleo do melhor, se vou mesmo conseguir tirar partido das pastilhas.
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Re: Travagem golf 280mm

Mensagem por dani_tdi »

Cuidado com Ferodo Ds2500 ou Ds3000 ou EBC redstuff. Elas são todas desenhadas para estilos de condução desportivas! Para track days.
Eu ja as tive e é para esquecer. Elas só começam a funcionar se tiverem bem quentes. Aí sim travam mesmo bem. Ja testei no meu carro e ficavam bem atras das ferodo normais em travagens a frio. Outro dos problemas delas é que não trazem sensor de desgaste...
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Re: Travagem golf 280mm

Mensagem por SuperGolf »

Tenho RED e não fiquei impressionado....
Mas também tenho discos de M****
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Re: Travagem golf 280mm

Mensagem por Mario_Marques »

DominusHP Escreveu:em pouco tempo fica sem travões!
As malha de aço estou um pouco reticente devido ao seu custo vs benefício.
Pneus e suspensão...não acho que seja por aí, tenho uns coils weitec e pneus sempre foi os potenza.
A minha grande dúvida é saber se ao por umas boas pastilhas se não puser malhas,discos xpto, óleo do melhor, se vou mesmo conseguir tirar partido das pastilhas.
Se costumas ficar sem travões com frequencia é um bom upgrade tudo pois a verdade é que só funciona bem tudo em conjunto só uma coisa ou outra não é muito funcional, supondo que o teu problema actual é mesmo o material não aguentar e não o material gasto ou a precisar de afinações melhores que as que tens.
Os coils, ser weitec ou qualquer marca xpto as vezes não quer dizer que o carro esteja muito bom pois as vezes o pessoal cai no erro de meter os coils demasiado em baixo e o carro fica com péssimo equilibrio de distribuição de pesos e a suspensão também não mexe(curso e angulos) o que devia mexer para traccionar bem(obviamente quem não tem kit de unhas prefere um carro tábua a um carro que adorna mas a realidade é que quase sempre o carro que adorna um pouco curva muito superior).
As jantes de 16" se for o teu caso não dão conta de muita travagem também, o ideal é 17" levezinhas com boa borracha lá á volta.
Eu pessoalmente trabalho muito com carro feitos para andar muito depressa, já não uso ebc á muitos anos pois são abaixo do que os meus clientes procuram, normalmente uso galfer, ferodo, carbontech, ate, hawk ou mintex\pagid gamas "race", para uso mais soft, preço\qualidade ebc, mas ebc quem apertar muito com elas vai dar cabo delas, as antigas ebc eram muito boas, desde á uns anos para cá com os compostos novos a durabilidade e performance piorou bastante, umas ebc green de antigamente era mais bravas e duradouras que umas red de hoje em dia.
Se tu por exemplo meteres umas pastilhas muito "bravas" mas não tiveres os malha de aço e o oleo melhor corres o risco de poder em determinada altura ficar na mesma sem travões pois os oleo "frita" e os tubos dilatam, ficas com o pedal sem reacção e mole(há pessoal que fica sem reacção mas pedal duro, isso é derivado a outras causas).
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