Problema com nível de gasóleo

Responder
vhmp
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2015, 21:06
Veículos: Golf IV TDI 115CV

Problema com nível de gasóleo

Mensagem por vhmp »

Boas, estou com um pequeno problema, tinha a bomba normal dos golf 4 que trabalha por sucção, e quis por uma eléctrica. fiz tudo como deve ser puxei cablagem a bomba liga com a chave na segunda posição. Agora o problema e com o ponteiro do combustível, quanto menos gasóleo mais ele sobe, pensei que fosse cablagem mas é impossível porque aquilo manda uma resistência logo e indiferente a maneira como liga os fios. Alguém me pode ajudar? Se não me engano a bomba é de uma ibiza 6l.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema com nível de gasóleo

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, não há infelizmente muita ajuda a dar, isso é daquelas coisas mesmo muito básicas, basta respeitar as polaridades e medir os sinais, pela descrição dá a perceber que em vez de instalar a bomba resolveu usar a unidade toda do ibiza sem primeiro conferir os sinais da boia de nivel o que não é a melhor ideia.
Dá para instalar a bomba de deposito no grupo original, não é preciso trocar o elemento todo.
Agora das duas uma, ou ligou ai realmente algo mal ou os valores das boias são diferentes, pessoalmente como por norma instalo só a bomba, e quando meto tudo confirmo sempre isso e tenho o cuidado de usar coisas que sei que são compativeis ou uso mesmo bomba aftermarket, nunca tive problema parecido e não posso ajudar, mas inverter polaridades não é uma boa ideia e em algumas peças, ao contrario do que disse, faz diferença sim, por exemplo, se ligar a polaridade da bomba mal ela não vai sequer trabalhar, o carro vai ficar igual ou pior do que se não tivesse nenhuma bomba, já vi inumeros casos de montagens caseiras assim..lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vhmp
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2015, 21:06
Veículos: Golf IV TDI 115CV

Re: Problema com nível de gasóleo

Mensagem por vhmp »

Neste caso o problema não é a polaridade porque como estava desconfiado eu troquei os fios só para testar e o ponteiro mostrou valores iguais.
vhmp
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2015, 21:06
Veículos: Golf IV TDI 115CV

Re: Problema com nível de gasóleo

Mensagem por vhmp »

Já agora alguém me sabe dizer quando a boia desce a resistência aumenta ou diminui.
Alguém com vag-com pode me dar essa ajuda da para ver o valor da resistência em instruments, measuring blocks, group 3
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema com nível de gasóleo

Mensagem por Mario_Marques »

Porque não instalas a bomba em vez do modulo completo? :roll: :!:
Para veres a resistência o ideal é medires as duas boias e ver se reagem igual, deveriam reagir, por norma baixa o nível, baixa resistência, mas se não te acontece o mesmo nas duas pecas o ideal se queres usar a boia é medir, eu não faço nunca como estas a fazer, usar boias que não tenho a certeza se são iguais e mesmo assim meço sempre.
E não sei se estas a usar uma relé na bomba mas devias usar de preferencia com meio segundo de atraso
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder