Entao pessoal tudo bem?
Comprei um Golf 4...linha de 63 em inox, colétores SDI, 2056 com compressora de 60 e mfs, IC xxl e uma afinaçao feita na TXP onde estive presente...245 cv ate ai tudo bem!
Mas recentemente tenho vindo a reparar que a pressao de turbo é intavel! tanto faz 2 bar como 1.5/1.7 ou ater mesmo 2.5!
Ja troquei a n75, ja troquei aquele tubo tipo cordao, o turbo foi aberto e limpo, ja se experimentou outro mapa e continua!
Nao sei o que mais fazer, comprei o carro em outubro do ano passado, e so começou a fazer isto em fins de Julho
Turbo 2056VK nao controla pressao
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 26 ago 2014, 21:09
- Veículos: VW Golf 4 1.9 TDI 115 cv
- Localização: Viana do Castelo
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 2056VK nao controla pressao
Afinar o turbo num banco de fluxos.
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 26 ago 2014, 21:09
- Veículos: VW Golf 4 1.9 TDI 115 cv
- Localização: Viana do Castelo
Re: Turbo 2056VK nao controla pressao
Falaram me hoje de afinar qualquer coisa no turbo com uma pistola!Mario_Marques Escreveu:Afinar o turbo num banco de fluxos.
Mas o que é isso de banco de fluxos?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 2056VK nao controla pressao
A pistola de vacuo nesse caso especifico de nada serve, só serve para ver se o actuador mexe e nada mais.
Esse turbo tem geometria variavel e como tal tem set points, o problema é que como não é um turbo original o actuador teve de ser "inventado" e provavelmente não está a fazer o devido trabalho, o carro com a geometria na posição de pressão max tem de ter um determinado caudal e em repouso outro caudal, se uma destas afinações não estiver ok causa problemas, demasiado aberta trava o motor e ganha carvão e aquecimento, demasiado fechada faz o mesmo, a unica forma fiavel de corrigir ou atenuar pois nunca vai ficar 100% é afinando o turbo num banco de fluxos usando como referencia um turbo de caracteristicas semelhantes mas de actuador pneumatico e depois afinar novamente a electronica.
Esse turbo tem geometria variavel e como tal tem set points, o problema é que como não é um turbo original o actuador teve de ser "inventado" e provavelmente não está a fazer o devido trabalho, o carro com a geometria na posição de pressão max tem de ter um determinado caudal e em repouso outro caudal, se uma destas afinações não estiver ok causa problemas, demasiado aberta trava o motor e ganha carvão e aquecimento, demasiado fechada faz o mesmo, a unica forma fiavel de corrigir ou atenuar pois nunca vai ficar 100% é afinando o turbo num banco de fluxos usando como referencia um turbo de caracteristicas semelhantes mas de actuador pneumatico e depois afinar novamente a electronica.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Turbo 2056VK nao controla pressao
Foi o que fiz no meu e deixei de ter chatisses :mrgreen: :mrgreen:
Abençoada máquina!
Abençoada máquina!
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 26 ago 2014, 21:09
- Veículos: VW Golf 4 1.9 TDI 115 cv
- Localização: Viana do Castelo
Re: Turbo 2056VK nao controla pressao
Obrigado pelo esclarecimento ;)
Onde faço isso? ou onde recomendam? sou de ponte de lima
Onde faço isso? ou onde recomendam? sou de ponte de lima
-
- Pro
- Mensagens: 3179
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Turbo 2056VK nao controla pressao
Mestre Mário Marques.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18