Turbo 2056VK nao controla pressao

Responder
joao Pereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 ago 2014, 21:09
Veículos: VW Golf 4 1.9 TDI 115 cv
Localização: Viana do Castelo

Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por joao Pereira »

Entao pessoal tudo bem?

Comprei um Golf 4...linha de 63 em inox, colétores SDI, 2056 com compressora de 60 e mfs, IC xxl e uma afinaçao feita na TXP onde estive presente...245 cv ate ai tudo bem!

Mas recentemente tenho vindo a reparar que a pressao de turbo é intavel! tanto faz 2 bar como 1.5/1.7 ou ater mesmo 2.5!
Ja troquei a n75, ja troquei aquele tubo tipo cordao, o turbo foi aberto e limpo, ja se experimentou outro mapa e continua!

Nao sei o que mais fazer, comprei o carro em outubro do ano passado, e so começou a fazer isto em fins de Julho
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por Mario_Marques »

Afinar o turbo num banco de fluxos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joao Pereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 ago 2014, 21:09
Veículos: VW Golf 4 1.9 TDI 115 cv
Localização: Viana do Castelo

Re: Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por joao Pereira »

Mario_Marques Escreveu:Afinar o turbo num banco de fluxos.
Falaram me hoje de afinar qualquer coisa no turbo com uma pistola!

Mas o que é isso de banco de fluxos?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por Mario_Marques »

A pistola de vacuo nesse caso especifico de nada serve, só serve para ver se o actuador mexe e nada mais.
Esse turbo tem geometria variavel e como tal tem set points, o problema é que como não é um turbo original o actuador teve de ser "inventado" e provavelmente não está a fazer o devido trabalho, o carro com a geometria na posição de pressão max tem de ter um determinado caudal e em repouso outro caudal, se uma destas afinações não estiver ok causa problemas, demasiado aberta trava o motor e ganha carvão e aquecimento, demasiado fechada faz o mesmo, a unica forma fiavel de corrigir ou atenuar pois nunca vai ficar 100% é afinando o turbo num banco de fluxos usando como referencia um turbo de caracteristicas semelhantes mas de actuador pneumatico e depois afinar novamente a electronica.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por SuperGolf »

Foi o que fiz no meu e deixei de ter chatisses :wink: :mrgreen: :mrgreen:

Abençoada máquina!
joao Pereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 ago 2014, 21:09
Veículos: VW Golf 4 1.9 TDI 115 cv
Localização: Viana do Castelo

Re: Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por joao Pereira »

Obrigado pelo esclarecimento ;)
Onde faço isso? ou onde recomendam? sou de ponte de lima
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por sflopes »

Mestre Mário Marques.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo 2056VK nao controla pressao

Mensagem por SuperGolf »

Fala com o Mário.
Responder