1749vb em vp110

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1749vb em vp110

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Pessoal afinal o que se tem que alterar para meter o 1749vb num vp 110? Já procurei aqui várias coisas mas ainda não cheguei a uma opinião clara.
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Re: 1749vb em vp110

Mensagem por SuperGolf »

O habitual:
Estado geral do motor, embraiagem, bicos, adaptação do turbo, ic melhorado...repro.
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Re: 1749vb em vp110

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

SuperGolf Escreveu:O habitual:
Estado geral do motor, embraiagem, bicos, adaptação do turbo, ic melhorado...repro.

Boas desde já obrigado por o teu comentário o que me aconselhas fazer? Quando falas em adaptação referes-te ao quê ? E já agora quais bicos ?
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Re: 1749vb em vp110

Mensagem por SuperGolf »

Primeiro ver o estado geral do motor, tais como embraigem, bomba injectora, cam...etc,etc...

Se tudo tiver ok, meter o VB, IC superior e os bicos race 520, salvo erro.

Adaptação refero-me ao tubos que ligam no turbo...o de origem não dá.

Cumps,
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Re: 1749vb em vp110

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

SuperGolf Escreveu:Primeiro ver o estado geral do motor, tais como embraigem, bomba injectora, cam...etc,etc...

Se tudo tiver ok, meter o VB, IC superior e os bicos race 520, salvo erro.

Adaptação refero-me ao tubos que ligam no turbo...o de origem não dá.

Cumps,

Mais uma vez obrigado por seres a única pessoa a responder-me achas que me consegues mostrar qual o tubo necessário talvez com uma imagem para saber o que tenho que arranjar
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Re: 1749vb em vp110

Mensagem por Mario_Marques »

O melhor mesmo é procurar alguém que já saiba fazer isso para lhe fazer o serviço, se for para fazer como de "fábrica" tem de comprar o turbo, suporte do turbo dependendo do que o carro lá tiver(se o carro de origem já tiver um gt1749v serve o mesmo suporte), necessita de arranjar o tubo de saida de pressão(o vermelho), caso monte esse tubo convém trocar\alterar o tubo de direcção assistida, outra opção é maquinar o caracol do turbo vnt15\gt1749v e usar as tubagens originais mas com esta opção altera o A\R do turbo e se não for muito, muito bem feita o turbo perde desempenho, juntas novas, isto é o que precisa para o instalar no carro, depois para tirar realmente proveito dele precisa de reprogramar senão o carro fica pior que de origem, para subir ainda mais a potencia tem de alterar a injecção pois a injecção original esgota-se até com o turbo de origem e por ai fora, convém sempre ter por trás alguém que saiba avaliar as coisas caso contrario vai gastar dinheiro e nunca vai conseguir nada de jeito comparado com aquilo que um profissional obtém.
Imagem

O tubo é esse, há uns melhores que são ajustáveis, esse não é, fazer uma aplicação mal feita ou "inventada" é meio caminho andado para volta e meia andar com problemas e ao fim somando tudo acaba por gastar muito mais do que se tivesse feito as coisas logo bem de raiz.
Convém usar de preferencia peças novas e originais, um vb nos dias de hoje já está mais morto que vivo, estamos a falar em turbos com quase 20 anos usados, já estão mais mortos que vivos e os reconstruidos ou "rectificados" como muito boa gente diz por norma não têm nada a ver com um original.
Antes de fazer alterações de performance convém também antes ter a certeza de que tem tudo ok para avançar pois uma coisa era mexer estes carros quando eram quase novos, outra é 20 anos depois já com muitas peças cansadas.
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Re: 1749vb em vp110

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu:O melhor mesmo é procurar alguém que já saiba fazer isso para lhe fazer o serviço, se for para fazer como de "fábrica" tem de comprar o turbo, suporte do turbo dependendo do que o carro lá tiver(se o carro de origem já tiver um gt1749v serve o mesmo suporte), necessita de arranjar o tubo de saida de pressão(o vermelho), caso monte esse tubo convém trocar\alterar o tubo de direcção assistida, outra opção é maquinar o caracol do turbo vnt15\gt1749v e usar as tubagens originais mas com esta opção altera o A\R do turbo e se não for muito, muito bem feita o turbo perde desempenho, juntas novas, isto é o que precisa para o instalar no carro, depois para tirar realmente proveito dele precisa de reprogramar senão o carro fica pior que de origem, para subir ainda mais a potencia tem de alterar a injecção pois a injecção original esgota-se até com o turbo de origem e por ai fora, convém sempre ter por trás alguém que saiba avaliar as coisas caso contrario vai gastar dinheiro e nunca vai conseguir nada de jeito comparado com aquilo que um profissional obtém.
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O tubo é esse, há uns melhores que são ajustáveis, esse não é, fazer uma aplicação mal feita ou "inventada" é meio caminho andado para volta e meia andar com problemas e ao fim somando tudo acaba por gastar muito mais do que se tivesse feito as coisas logo bem de raiz.
Convém usar de preferencia peças novas e originais, um vb nos dias de hoje já está mais morto que vivo, estamos a falar em turbos com quase 20 anos usados, já estão mais mortos que vivos e os reconstruidos ou "rectificados" como muito boa gente diz por norma não têm nada a ver com um original.
Antes de fazer alterações de performance convém também antes ter a certeza de que tem tudo ok para avançar pois uma coisa era mexer estes carros quando eram quase novos, outra é 20 anos depois já com muitas peças cansadas.

Obrigado mário pois tens razão,estou a ver que ainda é complicado isto devo gastar para cima de 800€ para o processo todo ou mais certo? O meu turbo penso que é um vnt 15 queria trocar por algo melhor e melhorar também o próprio automóvel.
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