Golf IV 1.9 TDI 100cv - Ajuda e Opiniões

Responder
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Golf IV 1.9 TDI 100cv - Ajuda e Opiniões

Mensagem por td6k »

Boas a todos.

De momento tenho um Golf IV 1.4 de 2001 que está a dar a últimas. O mecânico nem se quer recomenda reparar.
Como gosto bastante do Golf IV decidi trocar por um Golf IV TDI. Não é um investimento muito grande e penso que o TDI seja mais fiável do que o meu 1.4.

Surgiu-me um negócio, um Golf 1.9 TDI 100cv (ou 105, nem sei ao certo), de 2002 com 226000 Km. Tenho algumas dúvidas sobre este carro, e gostaria de ouvir as vossas preciosas opiniões:

1. O vendedor quer 6.000,00€ pelo carro.Está incluída revisão com mudança da correia de distribuição, assim como garantia de 1 ano no motor e caixa de velocidades. Será um valor justo, dada a idade e Km do carro?

2. Como sei exactamente qual o motor do carro, qual o nº de cavalos?

3. Existe algum aspecto visual que deva ter em atenção para verificar se teve acidentes, etc?

4. O motor de 100cv é fiável? Será que aguenta mais uns 200000km?

Obrigado a todos!
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV 1.9 TDI 100cv - Ajuda e Opiniões

Mensagem por Silver_Ajm »

Para saber o valor aproximado da viatura, o melhor é pesquisar em sites de vendas de carros... O motor que o carro tem à partida será um ATD se se trata de um pd100, este código estará escrito no livro de revisões algures nas primeiras páginas, num autocolante colado na mala junto ao pneu suplente à semelhança do outro mk4 que teve e gravado algures no bloco do motor junto da união com a caixa de velocidades. A potência da viatura está descriminada no DUA, sendo um Pd100, terá 74kw de potência. Qualquer motor TDI VW da série mk4 é fiável desde que tenha tido um histórico de manutenção adequado e atempado, não é um carro novo, é um carro com 15 anos, portanto terá sempre uma ou outra coisa a melhorar...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Uk golf sr
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 abr 2016, 13:51
Veículos: Volkswagen golf 1.6 sr

Re: Golf IV 1.9 TDI 100cv - Ajuda e Opiniões

Mensagem por Uk golf sr »

Boas pessoal,tenho um mk4 1.9 tdi pd 110 e estou com o problema que ja vi aqui tanta gente,o carro treme todo ao relantim parece que o motor vai saltar.mas quando dou a chave ele pega mas nao falha logo a partir dai,pode estar muito tempo certinho como de repente comeca a tremer,se eu carregar so um pouquinho no acelarador ele fica logo a tremer,depois carrego uma vez no acelarador ele fica certinho,em andamento a passar no meio das casas ouco o falhar dele,alguew me pode ajudar?bgd boas curvas
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Golf IV 1.9 TDI 100cv - Ajuda e Opiniões

Mensagem por fafe »

Viva tenho um pd100 de 2002 com 262000km, Até agora avarias (tenho o carro ha 10 anos):

sensor de temperatura aos 140000km (cronico nos tdi´s);
sensor pedal travao aos 120000km( cronico nos golf 4);
Termostato aos 170000km o motor nao chegava aos 90º:
fechadura da porta direita deixou de trabalhar com o fecho central no ano passado;
Regulador de tensao do alternador queimou por volta dos 170000km.
Os suportes dos vidros da portas da frente partiram levarem kit de reparação (cronico)...
Nao me lembro de mais nada de grave, mas o carro tem 15 anos e ja começa a ter coisas para melhorar, a idade nao perdoa :? :

Tecido das forras das portas a começar a descolar;
lcd do computador de bordo com falhas em dias de calor;
Antena radio com borrachas ressequidas;
forra da protecção motor superior com esponjas insonorizantes todas desfeitas(já as troquei);
radio com uma falha de pixel no lcd;
alguns erros no climatronic no vagcom apesar de estar funcional
...

E estou a espera que mais dia menos dias que a MAF ira a vida pois nunca foi substituída...

Contudo com uma manutenção preventiva e adequada é um carro para durar bastante.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Responder