Boas pessoal.
Mais uma vez, preciso da vossa preciosa opinião.
Tenho um Golf 4 1.4 com 260.000 Km. No verão passado, durante as férias tive um problema com o carro. Quando ia em viagem, depois de cerca de uma hora em andamento a luz do óleo começava a piscar a vermelho. Parei, verifiquei o nível do óleo mas estava a nível. Não sentia nada a nível de comportamento, o carro andava e desenvolvia normalmente. Parava por cerca de 15 minutos, ligava o carro e andava mais cerca de 1 hora sem a luz voltar a piscar depois lá voltava a piscadeira! :D
Depois das férias nunca mais tive o problema. Nunca mais fiz viagens relativamente longas e meu percurso diário não é mais de 30 minutos.
Ultimamente tenho notado que o carro tem menos força, menos potencia.
Hoje, na A28, depois de cerca de 15 minutos de viagem voltou a piscar a luz, o carro perdeu força e comecei a ouvir um barulho estranho no motor, tipo um bater diferente, e o carro vai abaixo quando embraio.
Se parar o carro, aguardar 5 minutos, o carro liga normalmente, sem o barulho estranho e anda bem durante uns 4 ou 5 km. Após isso volta a piscar a luz e a perder potencia.
O que poderá ser isto?
O tombo será grande?
Alguém pode recomendar um bom mecânico na zona da Póvoa de Varzim?
Obrigado a todos.
Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Boas já tive o mesmo problema quando veio o meu para as minhas mãos sao os canais de oleo entupidos por descuido da manutenção.
Fazes o seguinte:
Mudas o óleo no meu caso prefiro 10w40 e o filtro de óleo deixas rolar cerca de 5000km depois antes de mudares o óleo juntas um aditivo limpeza do circuito óleo e só seguir a instruções na embalagem trocas o óleo de preferência quente para sair o mais facilmente as impurezas do óleo pões oleo Novo e trocas novamente de filtro de óleo aproveitas adicionas aditivo para as tuches e passas mudar de óleo a cada 10.000 km em vez de 15.000 km depois disso só aconteceu umas 2 ou 3 vezes até a data nunca mais voltou acontecer aliás faz como eu desligava e voltas a ligar o carro passa logo a maluqueira
Fazes o seguinte:
Mudas o óleo no meu caso prefiro 10w40 e o filtro de óleo deixas rolar cerca de 5000km depois antes de mudares o óleo juntas um aditivo limpeza do circuito óleo e só seguir a instruções na embalagem trocas o óleo de preferência quente para sair o mais facilmente as impurezas do óleo pões oleo Novo e trocas novamente de filtro de óleo aproveitas adicionas aditivo para as tuches e passas mudar de óleo a cada 10.000 km em vez de 15.000 km depois disso só aconteceu umas 2 ou 3 vezes até a data nunca mais voltou acontecer aliás faz como eu desligava e voltas a ligar o carro passa logo a maluqueira
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Há sobre a falta de potência pode ser da sonda antes do catalizador também fazia os mesmos sintomas de sulucar a relanti é em andamento pouca potência e de vez em quando ia abaixo quando chegava a um cruzamento ou chegava a uma retunda.
Ps- o meu tinha a luz do check acesa na altura
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Aconteceu-me exatamente o mesmo e tive que trocar de motor... A minha sugestão é ires a um mecânico de confiança e não andares mais com o carro! O motor 1.4 como sabemos não é nada famoso e no meu caso foram os segmentos que foram à vida...td6k Escreveu:Boas pessoal.
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Tenho um Golf 4 1.4 com 260.000 Km. No verão passado, durante as férias tive um problema com o carro. Quando ia em viagem, depois de cerca de uma hora em andamento a luz do óleo começava a piscar a vermelho. Parei, verifiquei o nível do óleo mas estava a nível. Não sentia nada a nível de comportamento, o carro andava e desenvolvia normalmente. Parava por cerca de 15 minutos, ligava o carro e andava mais cerca de 1 hora sem a luz voltar a piscar depois lá voltava a piscadeira! :D
Depois das férias nunca mais tive o problema. Nunca mais fiz viagens relativamente longas e meu percurso diário não é mais de 30 minutos.
Ultimamente tenho notado que o carro tem menos força, menos potencia.
Hoje, na A28, depois de cerca de 15 minutos de viagem voltou a piscar a luz, o carro perdeu força e comecei a ouvir um barulho estranho no motor, tipo um bater diferente, e o carro vai abaixo quando embraio.
Se parar o carro, aguardar 5 minutos, o carro liga normalmente, sem o barulho estranho e anda bem durante uns 4 ou 5 km. Após isso volta a piscar a luz e a perder potencia.
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
martademagalhaes Escreveu:Aconteceu-me exatamente o mesmo e tive que trocar de motor... A minha sugestão é ires a um mecânico de confiança e não andares mais com o carro! O motor 1.4 como sabemos não é nada famoso e no meu caso foram os segmentos que foram à vida...td6k Escreveu:Boas pessoal.
Mais uma vez, preciso da vossa preciosa opinião.
Tenho um Golf 4 1.4 com 260.000 Km. No verão passado, durante as férias tive um problema com o carro. Quando ia em viagem, depois de cerca de uma hora em andamento a luz do óleo começava a piscar a vermelho. Parei, verifiquei o nível do óleo mas estava a nível. Não sentia nada a nível de comportamento, o carro andava e desenvolvia normalmente. Parava por cerca de 15 minutos, ligava o carro e andava mais cerca de 1 hora sem a luz voltar a piscar depois lá voltava a piscadeira! :D
Depois das férias nunca mais tive o problema. Nunca mais fiz viagens relativamente longas e meu percurso diário não é mais de 30 minutos.
Ultimamente tenho notado que o carro tem menos força, menos potencia.
Hoje, na A28, depois de cerca de 15 minutos de viagem voltou a piscar a luz, o carro perdeu força e comecei a ouvir um barulho estranho no motor, tipo um bater diferente, e o carro vai abaixo quando embraio.
Se parar o carro, aguardar 5 minutos, o carro liga normalmente, sem o barulho estranho e anda bem durante uns 4 ou 5 km. Após isso volta a piscar a luz e a perder potencia.
O que poderá ser isto?
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Obrigado a todos.
No teu caso foi os famosos segmentos mas o dele é possivelmente os canais do óleo entupidos
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Mari10 Escreveu:martademagalhaes Escreveu:Aconteceu-me exatamente o mesmo e tive que trocar de motor... A minha sugestão é ires a um mecânico de confiança e não andares mais com o carro! O motor 1.4 como sabemos não é nada famoso e no meu caso foram os segmentos que foram à vida...td6k Escreveu:Boas pessoal.
Mais uma vez, preciso da vossa preciosa opinião.
Tenho um Golf 4 1.4 com 260.000 Km. No verão passado, durante as férias tive um problema com o carro. Quando ia em viagem, depois de cerca de uma hora em andamento a luz do óleo começava a piscar a vermelho. Parei, verifiquei o nível do óleo mas estava a nível. Não sentia nada a nível de comportamento, o carro andava e desenvolvia normalmente. Parava por cerca de 15 minutos, ligava o carro e andava mais cerca de 1 hora sem a luz voltar a piscar depois lá voltava a piscadeira! :D
Depois das férias nunca mais tive o problema. Nunca mais fiz viagens relativamente longas e meu percurso diário não é mais de 30 minutos.
Ultimamente tenho notado que o carro tem menos força, menos potencia.
Hoje, na A28, depois de cerca de 15 minutos de viagem voltou a piscar a luz, o carro perdeu força e comecei a ouvir um barulho estranho no motor, tipo um bater diferente, e o carro vai abaixo quando embraio.
Se parar o carro, aguardar 5 minutos, o carro liga normalmente, sem o barulho estranho e anda bem durante uns 4 ou 5 km. Após isso volta a piscar a luz e a perder potencia.
O que poderá ser isto?
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No teu caso foi os famosos segmentos mas o dele é possivelmente os canais do óleo entupidos
Limpar os canais do óleo é um processo complexo, caro, quero eu dizer?
E quanto à perda de potência, poderá ter a ver com os canais do óleo entupido?
Outra coisa que reparei foi que ouço uns estalidos vindo das velas. Estarão os cabos estragados? A reparação será cara?
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Preciso mesmo de ajuda. Gosto do meu Golf, não queria ser obrigado a desfazer-me do carro por uma bacatela! De momento não tenho dinheiro para grandes reparações, queria ver se resolvia o problema gastando o mínimo!
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
td6k Escreveu:Preciso mesmo de ajuda. Gosto do meu Golf, não queria ser obrigado a desfazer-me do carro por uma bacatela! De momento não tenho dinheiro para grandes reparações, queria ver se resolvia o problema gastando o mínimo!
Em alguns casos mais graves é necessário desmontar o motor
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Devias começar principalmente pelo que podes ouvir, neste caso esses "estalidos".td6k Escreveu: Limpar os canais do óleo é um processo complexo, caro, quero eu dizer?
E quanto à perda de potência, poderá ter a ver com os canais do óleo entupido?
Outra coisa que reparei foi que ouço uns estalidos vindo das velas. Estarão os cabos estragados? A reparação será cara?
A maneira mais fácil que tens é mesmo à noite, ligares o carro com o "capot" aberto e verificar se esses "estalidos" como dizes são uma fuga da corrente que deveria ir para alguma das velas.
1) A fuga é localizada entre a saída da bobine e o cabo que vai ligar a cada vela, troca a bobine
2) A fuga é localizada na junção do cabo directamente na vela, esta normalmente não é tão visível como a anterior mas sempre consegues ouvir de onde venha. Neste caso, muda o jogo de cabos (os 4) desde a bobine até às velas.
No meu caso, com o AHW tive a primeira opção que indico em cima, de vez em quando já só trabalhava com 3 cilindros e obviamente perdia potencia.
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Já verificaste o sensor do nível do óleo?
Já tive uma avaria parecida e o problema era dai
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Pois é amigos, agradeço as vossas preciosas mensagens, mas, acabou a era VW!
A máquina foi vendida por 1.000€!!! Entrei agora na era FORD! Comprei uma carrinha Ford Focus 1.6 Tdci. Estou contente com a compra mas custou-me mesmo abandonar o meu GOLF! Talvez um dia volte a comprar outro GOLF!
Quanto ao problema, o meu mecânico disse que não valia a pena reparar, que o motor tinha acabado... é o estigma dos "mal afamados" Golf 4 1.4, como toda a gente me dizia. Foi um bom carro durante quase 15 anos!
De qualquer maneira, o bichinho dos Golf´s fica cá dentro na mesma!
Obrigado a todos.
A máquina foi vendida por 1.000€!!! Entrei agora na era FORD! Comprei uma carrinha Ford Focus 1.6 Tdci. Estou contente com a compra mas custou-me mesmo abandonar o meu GOLF! Talvez um dia volte a comprar outro GOLF!
Quanto ao problema, o meu mecânico disse que não valia a pena reparar, que o motor tinha acabado... é o estigma dos "mal afamados" Golf 4 1.4, como toda a gente me dizia. Foi um bom carro durante quase 15 anos!
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Re: Golf IV 1.4 - Luz do oleo pisca a vermelho
Eu considero a tua decisao bem ponderada. Irias gastar muito mais dinheiro a consertar o carro. Pois talvez nao fosse apenas do sensor de Oleo.
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