TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Responder
tokimguedes
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 20 jan 2005, 18:58
Localização: Mercês/Porto Salvo

TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por tokimguedes »

Boa tarde,

agradecia ajuda no seguinte:

o Golf da minha esposa à cerca de 6 meses começou a gastar liquido de refrigeração, na altura recorri ao meu mecânico habitual pra ver o que se passava.
Como tenho estado fora e não acompanhei o processo o carro foi entregue á minha esposa como reparado e com esta fatura:

Imagem
Imagem

À cerca de um mes voltou a consumir liquido de refrigeração e a entrar em safe mode a partir dos 100 km/h.

Não acusa erros de diagnóstico.

Agradecia a vossa ajuda para saber ao certo o que foi feito na 1ª intervenção.

Obrigado
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por antoniomanueel »

Fogo a limpeza e verificação da bomba custou 200 paus, pra reparar a minha paguei 180, será que dá mais trabalho limpa-la do que reparar-la?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por Mario_Marques »

Pelo pouco que se percebe da factura, deverias ter a bomba injectora a verter gasoleo, o mesmo cai em baixo,cai no tubo do termostato e cai também no que fica em baixo em metal e por vezes corroi os vedantes ai, pouco, mas suficiente para sair um pouco de liquido e o mesmo não é reposto logo e quando é o ar não é removido, e pior, se usarem água agrava muito as coisas.
As custas disso pode ter causado danos piores, por ter andado assim secalhar algum tempo, é relativamente frequente isso acontecer, agora o melhor mesmo era tentar perceber o que se está a passar de preferencia não deixar adiar, quanto mais se adia esse tipo de problemas pior é.
antoniomanueel se for feito uma reparação em condições, se a bomba for depois testada em banca está a muito bom preço, há é sempre maus profissionais a fazer mais barato...estamos a falar num serviço que só em horas de trabalho é mais de um dia se for bem feito(todas as peças medidas e comparadas com o valor de fabrica, montar a bomba na banca afina-la pela tabela de fábrica, testar a parte electrica, montar no motor, conferir o ponto estático da bomba, conferir o ponto electronico e fazer os ajustes necessario.).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tokimguedes
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 20 jan 2005, 18:58
Localização: Mercês/Porto Salvo

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por tokimguedes »

Boas,

de facto bate tudo certo com com o que disseste Mário.
O seviço foi efectuado na Servidiesel - Bosch Car Service.

Voltou de lá e mudaram o termostato não viram mais fugas de liquido.

Os safes tinha a haver com o turbo teve que ser reparado.

Obrigado
PMARINHO
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 mar 2017, 20:15
Veículos: A6 Vários e Audi TT

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por PMARINHO »

Boa noite

Teve um problema com o turbo depois de o carro ter estado na oficina? As vezes basta um tubo do vácuo mal ligado para acontecer esse problema de o carro entrar em modo de segurança e não puxar. Já me tentaram enganar com essa e vender um turbo novo/recondicionado ( e na Bosch Car service).
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por bora01 »

há 55 mil KM a Bosch Car Service queria reparar o meu turbo LOL
tokimguedes
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 20 jan 2005, 18:58
Localização: Mercês/Porto Salvo

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por tokimguedes »

PMARINHO Escreveu:Boa noite

Teve um problema com o turbo depois de o carro ter estado na oficina? As vezes basta um tubo do vácuo mal ligado para acontecer esse problema de o carro entrar em modo de segurança e não puxar. Já me tentaram enganar com essa e vender um turbo novo/recondicionado ( e na Bosch Car service).

Boas,

o turbo tinha a geometria presa e estava a passar oleo.

Cumpts
Djrufi
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 20 abr 2010, 12:29
Veículos: VW GOLF IV 1.9 TDI 110CV - Mini Cooper D 109Cv

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por Djrufi »

Boas, o meu é um ASV tbm e está a perder liquido de refrigeração, perguntei a um amigo e ele disse-me que "podia" ser da bomba de água, o que pode até fazer algum sentido visto que estou perto da muda da correia de distribuição, só vou constatar se a perda é ou não da bomba de água quando fizer a muda da correia com os tensores e a bomba, visto que a perda no meu não é muita apenas tenho de andar atento ao reservatório, não sei se o seu está na altura de mudar a correia, se não, é experimentar numa oficina sem ser a Bosch e claro liga-lo á vag-com a ver se acusa algo.

Boa Sorte ;)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por Silver_Ajm »

Djrufi Escreveu:Boas, o meu é um ASV tbm e está a perder liquido de refrigeração, perguntei a um amigo e ele disse-me que "podia" ser da bomba de água, o que pode até fazer algum sentido visto que estou perto da muda da correia de distribuição, só vou constatar se a perda é ou não da bomba de água quando fizer a muda da correia com os tensores e a bomba, visto que a perda no meu não é muita apenas tenho de andar atento ao reservatório, não sei se o seu está na altura de mudar a correia, se não, é experimentar numa oficina sem ser a Bosch e claro liga-lo á vag-com a ver se acusa algo.

Boa Sorte ;)
O vag-com não acusa falhas mecânicas, só eletrónicas e uma fuga de líquido é uma falha mecânica...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
k_pt
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 05 fev 2010, 22:59

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por k_pt »

Djrufi Escreveu:Boas, o meu é um ASV tbm e está a perder liquido de refrigeração, perguntei a um amigo e ele disse-me que "podia" ser da bomba de água, o que pode até fazer algum sentido visto que estou perto da muda da correia de distribuição, só vou constatar se a perda é ou não da bomba de água quando fizer a muda da correia com os tensores e a bomba, visto que a perda no meu não é muita apenas tenho de andar atento ao reservatório, não sei se o seu está na altura de mudar a correia, se não, é experimentar numa oficina sem ser a Bosch e claro liga-lo á vag-com a ver se acusa algo.

Boa Sorte ;)
Invés de adivinhar, que tal meter o circuito em pressão?

Eu neste momento estou a perder no sensor de temperatura :shock:
Djrufi
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 20 abr 2010, 12:29
Veículos: VW GOLF IV 1.9 TDI 110CV - Mini Cooper D 109Cv

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por Djrufi »

O meu já sei de onde perde, "ver foto 2", alguem sabe dizer se tenho de mudar a peça ou apenas um vedante?

Obrigado.

1
Imagem

2
Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por Silver_Ajm »

Depende, pode ser uma coisa ou outra, só mesmo tirando e vendo, essa flange costuma quebrar na zona dos parafusos... Veja se está mesmo a perder o liquido pela flange, ou pelo oring do sensor de temperatura.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por SuperGolf »

Ja agora esses tubos da bomba de vacuo precisam ser mudados....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por Mario_Marques »

Djrufi Escreveu: 08 abr 2018, 21:49 O meu já sei de onde perde, "ver foto 2", alguem sabe dizer se tenho de mudar a peça ou apenas um vedante?

Obrigado.


Se me disser o numero do euro milhões eu em troca também digo(adivinho por telepatia) qual das duas peças está estragada :lol:
Amigo o ideal é mudar logo tudo pois essas flanges com a idade empenam, além de que por norma quando se compra a flange já vem com o vedante incluído.
Mesmo que gaste 100 euros na reparação com mão de obra e material é um bom investimento, sai bem mais barato que queimar uma junta ou torrar um bloco.
Um conselho, não adiconar água da torneira, se já adicionou possivelmente vem ai outro novo problema a caminho.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Djrufi
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 20 abr 2010, 12:29
Veículos: VW GOLF IV 1.9 TDI 110CV - Mini Cooper D 109Cv

Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.

Mensagem por Djrufi »

Silver_Ajm Escreveu: 09 abr 2018, 09:08 Depende, pode ser uma coisa ou outra, só mesmo tirando e vendo, essa flange costuma quebrar na zona dos parafusos... Veja se está mesmo a perder o liquido pela flange, ou pelo oring do sensor de temperatura.

Assim o farei, Obrigado ;)
Responder