GOLF IV 1.4 16V Motor a bater

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF IV 1.4 16V Motor a bater

Mensagem por Mario_Marques »

carlusjuncal Escreveu:
O mário diz que se pode medir as folgas nas touches,
Isso também já é abusar um bocado, Isso é daquelas perguntas de grau 2 é quase como perguntar como se muda um pneu de um carro...heheheh
É fácil chegar á solução de como medir, elas não podem ter mais de 0,2mm de folga, mede-se com um comparador ou qualquer outra ferramenta de medida qualquer, o teste deve ser feito depois do carro andar.
Um carro que tenha sido desde novo bem tratado e não tenha levado oleos grossos pode ter só as touches em fim de vida, se as touches se lixarem o carro pode detonar, em especial se forem as de escape.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: GOLF IV 1.4 16V Motor a bater

Mensagem por Mari10 »

Mario_Marques Escreveu:Se o carro não tiver pressão de óleo ok trocar touches é desperdiçar tempo e dinheiro, pois vai voltar ao mesmo ao fim de uns tempos.
Eu não sei quanto a voces, mas eu quando tenho um problema que me pode causar prejuízos monetários e transtornos, eu procuro soluções exactas, não ando a gastar dinheiro á toa pois custa-me a sair do lombo o trabalho.
Eu vou tornar a repetir tudo de novo pois parece que há realmente dificuldades de compreensão por parte das pessoas que deveriam estar realmente interessadas e atentas que estão á espera que lhes caia um milagre do ceu ou estão na fase da negação, primeiro, testar pressão de oleo, segundo, as touches dão para medir folga, terceiro, ninguém vai adivinhar uma avaria por um video ou por um barulho, por muito que voces queiram acreditar nisso, um bom profissional não faz isso, um mau profissional faz e cobra-vos dinheiro de soluções que quase nunca funcionam pois não devidamente fundamentadas em factos.
Se voces querem arriscar, tudo bem, metam lá banha de cobra no oleo, troquem touches, etc, se querem resolver o problema é preciso fazer testes para determinar a sua causa e atendendo que esses motores gastam oleo e os donos costumam meter oleos de péssima qualidade e fazer manutenção miseravel a probabilidade do motor estar todo rompido e não ter pressão de oleo é bastante grande, a primeira coisa a fazer barulho é sempre as touches, depois vai até desgatar bronzes e as bielas baterem a seco, posteriomente partem e furam o bloco na maior parte das vezes.
O vosso caso não é "especial" acontece isso a montes de gente que faz exactamente o que voces estão a fazer, tentar adiar e soluções que não são soluções nenhumas.


Boas, Mário o que diz é verdade temos primeiro de analisar tudo então para depois gastar dinheiro... Por acaso sabe o limite de folga das touches, já agora vejo o desgaste das minhas um dia destes
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF IV 1.4 16V Motor a bater

Mensagem por Mario_Marques »

O limite são 0,2mm como na disse em cima, há dois testes, um, a frio sem ter ligado o carro, outro depois de ter ligado, eu pessoalmente acho que mais vale logo saltar para o segundo
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: GOLF IV 1.4 16V Motor a bater

Mensagem por Mari10 »

Mario_Marques Escreveu:O limite são 0,2mm como na disse em cima, há dois testes, um, a frio sem ter ligado o carro, outro depois de ter ligado, eu pessoalmente acho que mais vale logo saltar para o segundo
Certo, muito obrigado :) ... não tinha reparado
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
carlusjuncal
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 09 jul 2015, 11:03
Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)

Re: GOLF IV 1.4 16V Motor a bater

Mensagem por carlusjuncal »

...
Responder