Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu:Exacto Mário, mas o IC dum PD150 para um 130, não é propriamente pouca coisa...

Depois vamos a WW saber o preço e eles nem sabem a diferença....eheheh
Mas as referencias dessas peças batem certo na vw, já lá comprei ambas e nunca houve erros pelo menos nessas.
Lembra-te sempre que quem está ao balcão não é propriamente mecanico nem percebe muitas vezes de carros, eles limitam-se a procurar informação e ir a um armazém buscar e facturar ao cliente, é normal que não saibam muita coisa, tanto que diz nas facturas sempre que tem 15 dias de devolução e que deve confirmar sempre o que está a trazer.
os 130 só costuma haver erros nos audi a3 130 e só nos ultimos anos de produção que o turbo é diferente, o 150 só dá erro no tubo de intercooler da frente e sensor map por haver dois modelos, mas quem levar a referencia original não tem problemas, por norma um mecanico mesmo não se costuma enganar nunca nessas compras, ao ver o produto detecta logo a falha.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por dani_tdi »

Peças pedidas no concessionário mesmo antes de as pagar já não as aceitam de volta... ou melhor não aceitam que fiquem em Stock. Já me aconteceu pedir uma vez uma peça e a referencia estava errada, tive que a pagar infeliz ente ...

A Siva lava as mãos
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

Diz na factura o que eu estou a dizer(pelo menos nas minhas que é para oficina diz), é só ler e acho que também diz por norma nos balcões de peças, 15 dias, só se for um pedido especial\pedido errado por parte do comprador é que não aceitam de volta ou se tiver sinais de uso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por SuperGolf »

Os 15 dias faz parte da lei para praticamente qq producto.
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por dani_tdi »

Pois vai tentar trocar uma peca com os 15 dias num concessionario e vais ver a reacao deles...
Vao logo dizer ... deu nos a referencia errada, tem que pagar.

E mesmo que vejas la e ainda nem sequer pagares nada feito. Eu estou fartinho de comprar pecas nos consecionarios e e sempre a mesma politica. Contactei a Siva e disseram me a mesma coisa. Nao aceitam qualquer tipo de peca. Estando pedido por um consecionario e o mesmo que deve tomar a decisao se a mantem em stock (caso tenha muita saida) ou "obrigar o cliente a pagar"

Por isso e que em muitos casos pedem para pagares antes... caso seja a cima de x valores. No meu caso a cima de 100 euros tenho sempre que pagar tudo.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

Eu gasto cerca de 7000e ano de pecas só na siva e não tenho que dizer, também nunca tive de trocar muitas pecas pois por norma confirmo sempre o que estou a comprar e quando são encomendas fico com a copia da nota de encomenda e confiro-a para não haver enganos, ainda à pouco vieram uns tubos de gasóleo por engano e trocaram sem problemas mesmo sendo dois tubitos de 100 e alguns euros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Silver_Ajm »

A mim uma vez também não me aceitaram uma troca, mas porque foi uma peça pedida à fabrica (algo rara) onde eu me enganei na referência e quem levantou e pagou a peça por acaso foi o meu pai, se fosse eu que fosse buscar a peça via que era a errada e provavelmente o desfecho teria sido outro...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Golf4rider
Amateur
Amateur
Mensagens: 459
Registado: 29 set 2008, 20:24
Veículos: Golf IV
Localização: Marinha Grande

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Golf4rider »

Boas, tenho uma fuga no tubo de coneção do meu AHF, é possivel substituir por outro tipo de tubo(flexivel) ou só mesmo por um novo/em bom estado?
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por dani_tdi »

Da para substiruir por um tubo after market mas eu nao aconselho. Eu comprava original Caso tenhas um turbo 1749VB
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Responder