Boas Pessoal,
Tenho um Golf IV de 2001 de 105cv. Ultimamente tem acontecido algumas vezes ir a acelerar e sentir o carro ficar sem força, ou seja fico sem turbo. O carro começa a perder velocidade e depois não passa dos 80kmh. A única coisa a fazer é tipo "Reset" desligar e voltar a ligar a chave e , pronto, tudo a funcionar até voltar a falhar novamente.
Na ultima revisão mandei verificar o turbo e fazer uma limpeza(uma pipa de massa) disserem-me que o turbo estava impecável.
Alguém faz a mínima ideia do que possa ser??
Agradeço desde já a colaboração
Turbo Desliga!!!
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Re: Turbo Desliga!!!
massa de ar, mas liga o carro a maquina e ve se não tens avarias
- Mario_Marques
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Re: Turbo Desliga!!!
Vai onde foste fazer o serviço, se já foste e não queres andar a enterrar mais dinheiro á sorte procura ajuda de um profissional, mas procurar ajuda não é enviar e-mail e mensagens pois ele de certeza não será adivinho, se queres um adivinho, espera pelas respostas em baixo que vais receber de certeza umas poucas de adivinhas, já há centenas de tópicos como o teu como deves calcular, sempre a perguntar a mesma coisa e a resposta é sempre a mesma.SWAZY Escreveu: Na ultima revisão mandei verificar o turbo e fazer uma limpeza(uma pipa de massa) disserem-me que o turbo estava impecável.
Alguém faz a mínima ideia do que possa ser??
Agradeço desde já a colaboração
Não há muita coisa com resultados 100% exactos, ferramentas e peças para testar que possas fazer para diagnosticar.
Basicamente o que podes ver é se tens tubos de vacuo rotos no sistema, ruidos estranhos na n75, podes ver se está tudo bem ligado, podes arranjar um manometro de vacuo e medir os valores, podes trocar n75 e maf por iguais se tiveres um carro dador e a certeza absoluta que essas peças estão mesmo boas, pois o carro pode até andar bem e não ter as peças muito boas.lol se tiveres vag-com podes ver se tens erros(que vais ter de certeza né!) e podes fazer algumas leituras, as leituras, depois é preciso saber interpreta-las e faze-las bem, basicamente o que te vão dizer no forum é que pode ser uma porrada de coisas e na realidade até pode ser, mas também podes depois de tudo não ser e acabas por gastar bastante dinheiro sem resultados.
Mas se pagaste o serviço o melhor era ires memso á oficina onde o fizeste, se mecanicos que lidam com carros todos os dias as vezes não atinam com alguns problemas...imagina o resto.
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Re: Turbo Desliga!!!
Boas!
Como é evidente apenas utilizei este espaço para partilhar e Qui Sa, alguém tivesse tido o mesmo prob do que eu.
Não estou à espera de adivinhos, apenas uma base de partilha de informações.
De qualquer maneira obrigado pelas respostas
Como é evidente apenas utilizei este espaço para partilhar e Qui Sa, alguém tivesse tido o mesmo prob do que eu.
Não estou à espera de adivinhos, apenas uma base de partilha de informações.
De qualquer maneira obrigado pelas respostas
- Mario_Marques
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Re: Turbo Desliga!!!
Amigo, como disse, o que não falta é mesmo pessoal com o mesmo problema, há já ai centenas(não estou a exagerar), de tópicos só neste forum, fora pela net fora com o mesmo problema, nunca é sempre a mesma coisa, o que o pessoal faz é trocar peças á sorte até acertar e raramente acertam pois as vezes a causa não é um problema mas vários interligados
Eu pessoalmente acho que devias recorrer á oficina onde pagaste o serviço pois eles podem-te ajudar e ter interesse em resolver o problema que tentaram resolver e não conseguiram ainda pelos vistos.
Eu trabalho para parte técnica de várias oficinas(resolvo esse tipo de avarias mais bicudas) e posso dizer-te que numa grande, grande quantidade de casos manda-se reparar turbos que não têm reparação possível, só uma pessoa com formação e equipamentos para isso consegue realmente saber se está ou não ok e o que as oficinas faz é descarbonizar e está a andar de mota e não resolvem o problema que originou ele carbonizar, etc. acabando por voltar ao mesmo ao fim de uns tempos.
Se te quiseres entreter a ler tens ai 1007 mensagens só disto:
search.php?keywords=turbo+safe
Eu pessoalmente acho que devias recorrer á oficina onde pagaste o serviço pois eles podem-te ajudar e ter interesse em resolver o problema que tentaram resolver e não conseguiram ainda pelos vistos.
Eu trabalho para parte técnica de várias oficinas(resolvo esse tipo de avarias mais bicudas) e posso dizer-te que numa grande, grande quantidade de casos manda-se reparar turbos que não têm reparação possível, só uma pessoa com formação e equipamentos para isso consegue realmente saber se está ou não ok e o que as oficinas faz é descarbonizar e está a andar de mota e não resolvem o problema que originou ele carbonizar, etc. acabando por voltar ao mesmo ao fim de uns tempos.
Se te quiseres entreter a ler tens ai 1007 mensagens só disto:
search.php?keywords=turbo+safe
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Re: Turbo Desliga!!!
A questão é que o carro entrar em safe mode pode ter "n" causas.. que vão desde simples tubos de vácuo, egr entupida, a um turbo a precisar de ser limpo e calibrado.. por mais boa vontade que o pessoal tenha não vai descobrir o que se passa aí. Por exemplo eu já tive safes no meu carro, de excesso de pressão e era um tubo do intercooler roto.. agora claro que não posso dizer que no teu caso é igual.. até porque primeiro e mais óbvio, pode não ser o mesmo problema, e depois tubagens de intercooler novas ainda custam dinheiro.. não convém andar a trocar coisas à sorte.SWAZY Escreveu:Boas!
Como é evidente apenas utilizei este espaço para partilhar e Qui Sa, alguém tivesse tido o mesmo prob do que eu.
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De qualquer maneira obrigado pelas respostas
Para descobrires ao certo a causa tens que ir ao mecânico.. ligar o cabo e ver se o erro é por excesso de pressão ou falta dela de forma a ter um ponto de partida, e depois a partir daí trabalhar de forma a resolver o problema.
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Re: Turbo Desliga!!!
Obrigado a todos pelas respostas!
A resolução passou por substituir o Turbo e o EGR e tudo ficou como novo :)
Mais uma vez obrigado pela partilha.
A resolução passou por substituir o Turbo e o EGR e tudo ficou como novo :)
Mais uma vez obrigado pela partilha.