Carro não puxa.

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joaodtr125cc
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Carro não puxa.

Mensagem por joaodtr125cc »

Boas pessoal. É o seguinte. Desde que comprei o carro ainda não o consegui pôr em condições. Primeiro vinha a entrar em safe. Desmontei o turbo limpei e ficou bem.

No entanto o carro nunca puxou como devia ser. Já esteve ligado ao computador disseram que os valores estavam todos normais. Já esteve em 5 ou 6 mecânicos diferentes ninguém me consegue dar com o problema. Uns dizem que os cv estão perdidos outros dizem que o carro é mesmo assim.
Eu sei que não porque na minha família há 3 golfes iguais e todos puxam mais que aquele. Já agora o carro em questão é golf 4 tdi 90 cv motor alh

Mexi na geometria. Apertei a porca. O carro ficou a assobiar e ouvia se a descompressão do turbo. No entanto apesar de o carro puxar ligeiramente melhor
Fazia picos e aconselharam meter de origem .voltei a meter de origem. Já levou maf map bomba injetora ao ponto. Tubos de vácuo novos. Não tem catalisador. Não sei o que fazer mais. Ultimamente também apareceu um barulho tipo helicóptero.dizem que é fuga na admissao.

Em quente também demora a pegar. Não sei se pode ajudar nalguma coisa. Já levou bateria. Motor de arranque arranjado e o sensor de temperatura do anti congelante.

Aceitam se opiniões obrigado
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Mario_Marques
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por Mario_Marques »

E o carro tem quantos mil?
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por joaodtr125cc »

Mario_Marques Escreveu:E o carro tem quantos mil?
Lá diz 212 mil. Agora se tem ou não não sei
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por joaodtr125cc »

Levou kit de distribuição com bomba de água. Óleos. filtros.

Agora apareceu também outro problema . A luz da pressão de óleo começa a piscar e a apitar durante uns segundos. Depois para. Depois volta
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por joao golf tdi »

Boas por acaso também tenho um golf iv de 90 cc pelo menos diz no livrete mas acho que tem mais porque puxa muito bem para os cavalos que tem.... eu comprei o a pouco tempo sempre puxou bem mas no domingo passado sai com ele e notei que Au arrancar chega às 2000 demora a desenvolver e derrepente passa se é contínuas a puxar normal mas se o desligar e voltar a ligar e arrancar faz o mesmo...será que alguém me pode ajudar também...
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por Embaixador »

Já verificaste fugas no intercooler?
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por joaodtr125cc »

Embaixador Escreveu:Já verificaste fugas no intercooler?
Para haver fugas no intercooler tinha que ter óleo no tubo ou no intercooler certo? Ele está limpinho.

Hoje descubri outra coisa . Se carregar no acelerador até um certo ponto, tirar um pouco e voltar a acelerar ele desaparece. Fica outro carro totalmente diferente. Se carregar até um certo ponto e manter ele não anda nada. Parece que não tem turbo
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Mario_Marques
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por Mario_Marques »

joaodtr125cc Escreveu:
Embaixador Escreveu:Já verificaste fugas no intercooler?
Para haver fugas no intercooler tinha que ter óleo no tubo ou no intercooler certo? Ele está limpinho.

Hoje descubri outra coisa . Se carregar no acelerador até um certo ponto, tirar um pouco e voltar a acelerar ele desaparece. Fica outro carro totalmente diferente. Se carregar até um certo ponto e manter ele não anda nada. Parece que não tem turbo
Nunca devias ter mexido na geometria, fizeste só a pior asneira que se pode fazer, sem apoio de maquinas especificas nunca mais consegues meter exactamente como veio de fabrica.
Nunca se deve mexer em rigorosamente nada sem primeiro tirar medições de valores para analisar onde está a falha, que é basicamente o que tens de fazer se queres descobrir alguma coisa, ter tudo original e tirar valores.
O turbo vem de fabrica calibrado de uma maneira, se ele não funciona bem, o problema nunca está na afinação, isto claro, se a mesma nunca for mexida.
E devias ver o que se passa para a luz de pressão de oleo estar a acender, pois a pessoa que a meteu lá no carro foi para avisar o condutor de que há risco muito elevado de dar cabo do motor, até pode ser uma avaria eletrica mas isso é daquelas coisas com que não se deve de brincar, deve-se sempre ter a certeza.
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por jpascoal »

Mario_Marques Escreveu:
joaodtr125cc Escreveu:
Embaixador Escreveu:Já verificaste fugas no intercooler?
Para haver fugas no intercooler tinha que ter óleo no tubo ou no intercooler certo? Ele está limpinho.

Hoje descubri outra coisa . Se carregar no acelerador até um certo ponto, tirar um pouco e voltar a acelerar ele desaparece. Fica outro carro totalmente diferente. Se carregar até um certo ponto e manter ele não anda nada. Parece que não tem turbo
Nunca devias ter mexido na geometria, fizeste só a pior asneira que se pode fazer, sem apoio de maquinas especificas nunca mais consegues meter exactamente como veio de fabrica.
Nunca se deve mexer em rigorosamente nada sem primeiro tirar medições de valores para analisar onde está a falha, que é basicamente o que tens de fazer se queres descobrir alguma coisa, ter tudo original e tirar valores.
O turbo vem de fabrica calibrado de uma maneira, se ele não funciona bem, o problema nunca está na afinação, isto claro, se a mesma nunca for mexida.
E devias ver o que se passa para a luz de pressão de oleo estar a acender, pois a pessoa que a meteu lá no carro foi para avisar o condutor de que há risco muito elevado de dar cabo do motor, até pode ser uma avaria eletrica mas isso é daquelas coisas com que não se deve de brincar, deve-se sempre ter a certeza.
Subscrevo na totalidade o que o Mario Marques aqui acaba de referir.

Acrescento ainda que num carro de origem e sem medições ao mexeres na geometria só fizeste asneira... onde quer que andes com ela (geometria) a electrónica do carro vai sempre tentar compensar os valores pedidos pelo mapa, caso não consiga o carro entra em modo de segurança e é pior a emenda que o soneto, alem disso poderias efectivamente ter a geometria presa ou avariada entre outras coisas mais.
Lembra-te um golf3 é um bom bocado mais leve que um golf4 logo a relação peso/potencia é mais favoravel no golf3.
É como andares num golf3 com 5 pessoas e no 4 só o condutor (e mesmo assim secalhar o 3 carregado ainda é mais leve)...
Tenho um ibiza 6k2 tdi90 e um golf4 tdi110 e digo-te o ibiza carregado puxa melhor com 90cv's que o golf vasio com 110cv's, logo considero o golf3 com peso identico ao ibiza... tira as tuas elações...

Achas que o carro anda mal?!! já viste tudo (até o turbo)... com remapeamento resolves o teu problema, o dinheiro que possivelmente poderás gastar a procurar o que poderá nem sequer existir (problemas) resolver-se-ia com uma "repro"... mete carga nisso... Isso com 120cv's fica um mimo...
E a partir dai os teus conhecidos com golf's 3 já não gozam contigo...
Dizes-lhes que tinhas a beikilha da bomba fora de ponto, e que foi só meter no sitio e tal e que agora o carro ficou assim (nunca falas na repro), e eles ficam a pensar que o deles estão avariados... :lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por STIGMaster »

Por acaso tenho o memso problema, alguns ja me disseram que podia estar "entupido" de vir de uma pessoa que nao puxasse muito por ele e como sao carros de cc alta andar sempre em velocidades baixas prende o carro será verdade?
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por joaodtr125cc »

jpascoal Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:
joaodtr125cc Escreveu:
Embaixador Escreveu:Já verificaste fugas no intercooler?
Para haver fugas no intercooler tinha que ter óleo no tubo ou no intercooler certo? Ele está limpinho.

Hoje descubri outra coisa . Se carregar no acelerador até um certo ponto, tirar um pouco e voltar a acelerar ele desaparece. Fica outro carro totalmente diferente. Se carregar até um certo ponto e manter ele não anda nada. Parece que não tem turbo
Nunca devias ter mexido na geometria, fizeste só a pior asneira que se pode fazer, sem apoio de maquinas especificas nunca mais consegues meter exactamente como veio de fabrica.
Nunca se deve mexer em rigorosamente nada sem primeiro tirar medições de valores para analisar onde está a falha, que é basicamente o que tens de fazer se queres descobrir alguma coisa, ter tudo original e tirar valores.
O turbo vem de fabrica calibrado de uma maneira, se ele não funciona bem, o problema nunca está na afinação, isto claro, se a mesma nunca for mexida.
E devias ver o que se passa para a luz de pressão de oleo estar a acender, pois a pessoa que a meteu lá no carro foi para avisar o condutor de que há risco muito elevado de dar cabo do motor, até pode ser uma avaria eletrica mas isso é daquelas coisas com que não se deve de brincar, deve-se sempre ter a certeza.
Subscrevo na totalidade o que o Mario Marques aqui acaba de referir.

Acrescento ainda que num carro de origem e sem medições ao mexeres na geometria só fizeste asneira... onde quer que andes com ela (geometria) a electrónica do carro vai sempre tentar compensar os valores pedidos pelo mapa, caso não consiga o carro entra em modo de segurança e é pior a emenda que o soneto, alem disso poderias efectivamente ter a geometria presa ou avariada entre outras coisas mais.
Lembra-te um golf3 é um bom bocado mais leve que um golf4 logo a relação peso/potencia é mais favoravel no golf3.
É como andares num golf3 com 5 pessoas e no 4 só o condutor (e mesmo assim secalhar o 3 carregado ainda é mais leve)...
Tenho um ibiza 6k2 tdi90 e um golf4 tdi110 e digo-te o ibiza carregado puxa melhor com 90cv's que o golf vasio com 110cv's, logo considero o golf3 com peso identico ao ibiza... tira as tuas elações...

Achas que o carro anda mal?!! já viste tudo (até o turbo)... com remapeamento resolves o teu problema, o dinheiro que possivelmente poderás gastar a procurar o que poderá nem sequer existir (problemas) resolver-se-ia com uma "repro"... mete carga nisso... Isso com 120cv's fica um mimo...
E a partir dai os teus conhecidos com golf's 3 já não gozam contigo...
Dizes-lhes que tinhas a beikilha da bomba fora de ponto, e que foi só meter no sitio e tal e que agora o carro ficou assim (nunca falas na repro), e eles ficam a pensar que o deles estão avariados... :lol: :lol: :lol: :lol:

XD. Eu já pensei na repro mas só ainda não fiz porque queria ver mesmo se pelo menos metia o carro a puxar o normal dele. Mas já vi que não vou conseguir por isso. Eu tenho 3 golfes iguais aquele e aquele é o pior.um dos outros tem uma repro de 130 cv. Aquilo sim já se pode chamar carro. O problema é que o que tem problemas deve ter andado na guerra porque veio de tal maneira que não sei se alguém lhe punha as mãos. Ia diretamente para a sucata. Agora com 90 por cento dos problemas resolvidos queria ver se acabava para ficar como deve ser.
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Re: Carro não puxa.

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Mario_Marques Escreveu:
joaodtr125cc Escreveu:
Embaixador Escreveu:Já verificaste fugas no intercooler?
Para haver fugas no intercooler tinha que ter óleo no tubo ou no intercooler certo? Ele está limpinho.

Hoje descubri outra coisa . Se carregar no acelerador até um certo ponto, tirar um pouco e voltar a acelerar ele desaparece. Fica outro carro totalmente diferente. Se carregar até um certo ponto e manter ele não anda nada. Parece que não tem turbo
Nunca devias ter mexido na geometria, fizeste só a pior asneira que se pode fazer, sem apoio de maquinas especificas nunca mais consegues meter exactamente como veio de fabrica.
Nunca se deve mexer em rigorosamente nada sem primeiro tirar medições de valores para analisar onde está a falha, que é basicamente o que tens de fazer se queres descobrir alguma coisa, ter tudo original e tirar valores.
O turbo vem de fabrica calibrado de uma maneira, se ele não funciona bem, o problema nunca está na afinação, isto claro, se a mesma nunca for mexida.
E devias ver o que se passa para a luz de pressão de oleo estar a acender, pois a pessoa que a meteu lá no carro foi para avisar o condutor de que há risco muito elevado de dar cabo do motor, até pode ser uma avaria eletrica mas isso é daquelas coisas com que não se deve de brincar, deve-se sempre ter a certeza.

Eu voltei a meter tudo como estava. Porque medi por um outro de origem.além disso o carro. Antes de mexer o carro esteve em 5 ou 6 mecânicos em que todos disseram que os valores estavam normais.inclusive o carro foram andar com ele com o computador ligado para ver valores que por acaso estavam todos certos. No entanto o carro nunca saiu do mesmo. Eu mexi por desespero. E o pessoal mais entendido diz que aquilo se estiver mais avançado um pouco ou mais atrasado não importa muito visto que a centralina depois é que faz o que precisa. Mais mm menos mm Dito por eles. Eu não percebo muito. . No entanto o carro não ficou bem de nenhuma maneira portanto não é disso. Ainda hoje continua assim. Já lá vão 4 meses. Quase tudo passado em oficinas. . Quanto a luz da pressão do óleo eu sei que lá está por algum motivo. Estava era na esperança que alguém me dissesse por onde começar. Eu sou uma pessoa que gosta de ter o carro impecável. E deparei me com um carro que ainda não saiu da oficina com todos os possíveis e imaginários problemas. E por isso uma pessoa também desiste e perde a paciência e neste momento aquilo é mais um de muitos para resolver.
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por Mario_Marques »

Sem conhecimentos técnicos há problemas que não vais resolver em casa, provevelmente só vão sim agravar, os problemas desses carros a nível geral para uma pessoa especializada são relativamente fáceis de resolver.
Muitas vezes a causa não é um problema mas sim um acumular de pequenas coisas mal.
Nos turbos não se aplica a regra de copiar a medida, aquilo é altamente sensível....
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por jpascoal »

Mario_Marques Escreveu:Sem conhecimentos técnicos há problemas que não vais resolver em casa, provevelmente só vão sim agravar, os problemas desses carros a nível geral para uma pessoa especializada são relativamente fáceis de resolver.
Muitas vezes a causa não é um problema mas sim um acumular de pequenas coisas mal.
Nos turbos não se aplica a regra de copiar a medida, aquilo é altamente sensível....
Confia no q o Mário está a dizer eu próprio não saberia explicar melhor em tão poucas palavras. Se queres isso ao fininho vais ter de confiar o carro às mãos de alguém q tenha a devida e conhecida paciência para lhe apalpar o estômago. Caso contrário vai andando assim como está... Isso é material resistente e anda até cair sem parar. E mesmo depois de parar ainda assim quer andar... pode é depois não te compensar recuperar...
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Re: Carro não puxa.

Mensagem por jpascoal »

Prepara tempo para o deixar a arranjar e tempo para pagar... Tendo todo esse tempo isso arranja.se. mas na mão de um preparador a ponto de fazer um mapa de certeza q se descubram os problemas na hora... ao testar valores logo se descobrem problemas. É como fazer análises ao sangue... chama.se a isso velhisse o q o teu carro tem... tem de ser acarinhado como um idoso e com muita paciência...
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