Não, começou foi recentemente a babar... O meu mk4 é um full stock.SuperGolf Escreveu:Andavas com supressor?
Válvula Egr
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Re: Válvula Egr
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Re: Válvula Egr
Tão e Mario essa electrovalvula faz o que? eu tenho de tirar a minha EGr anda a perder oleo..ja tenho o supressor... Mas na altura quando so eliminaram fisicamente, deixou 2 tubos que sai da n78 pendurados..nao deviam pelo menos tar tapados na ponta?
- Mario_Marques
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Re: Válvula Egr
A tua egr não anda a perder oleo, anda sim a perder ar, o vedante foi-se.
essa electrovalvula faz accionar o comando de vacuo do travão de motor.
essa electrovalvula faz accionar o comando de vacuo do travão de motor.
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Re: Válvula Egr
A minha EGR anda a pingar oleo sim senhora... ver se troco o vedante a ver
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Re: Válvula Egr
Eurico se perde óleo também perde ar, daí o Mário dizer que perde ar. A minha também perdia ar e óleo, estava a babar-se. Se a tua se baba por uns buracos que tem por baixo do "chapéu" já era, não há vedantes que possas trocar.
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Re: Válvula Egr
Por felicidade é pela junta. como tem junta cega a eliminar o tubo que vai egr colector, deve ser ese vedante lixado
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Re: Válvula Egr
Anda a pingar, não anda a perder pois ela não tem nenhum circuito de oleo integrado, ela anda sim a perder ar pois é um circuito de ar, o oleo só lá anda por acréscimo, e o mais grave é mesmo perder o ar, o oleo até é bom pois assim vê-se onde andam as fugas, mas o melhor é sempre não as tereur1c0 Escreveu:A minha EGR anda a pingar oleo sim senhora... ver se troco o vedante a ver
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Re: Válvula Egr
Thanks mestre mário..
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Re: Válvula Egr
alguém me sabe explicar como ver se a minha EGR esta estragada ?
se a EGR estiver estragada isso pode dar em perder de potência no motor ou nao tem nada a ver ?
a minha tem oleo por todo o lado !
se a EGR estiver estragada isso pode dar em perder de potência no motor ou nao tem nada a ver ?
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Re: Válvula Egr
Se tem óleo a sair pelos respiros já era, podes comprar uma nova, se for pelas juntas, compra umas novas e aplica-as.bento4 Escreveu:alguém me sabe explicar como ver se a minha EGR esta estragada ?
se a EGR estiver estragada isso pode dar em perder de potência no motor ou nao tem nada a ver ?
a minha tem oleo por todo o lado !
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Re: Válvula Egr
sim ha muito oleo mas a maior parte pela junta penso eu!
qual é o resultado da EGR avariada ?
perda de potencia ?
se por acaso for a junta , também sai por ali alguma pressão do turbo .
essa junta vende se a parte na VW?
muito obrigado pela sua ajuda
qual é o resultado da EGR avariada ?
perda de potencia ?
se por acaso for a junta , também sai por ali alguma pressão do turbo .
essa junta vende se a parte na VW?
muito obrigado pela sua ajuda
- Mario_Marques
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Re: Válvula Egr
É muito dificil elas babarem pelas juntas a não ser quando anda lá algum maçarico a mexer-lhes e dá cabo das juntas, não prepara bem as faces ou apertam de forma incorrecta....se nunca foi mexida e se baba é porque os vedantes foram á vida e não dá para fazer nada, isto claro, estou eu novamente a supor que tudo se passa em condições "normais" e não andou lá mão de jardineiro á volta dela.
Uma dica, se andarem lá a mexer, cuidado como apertam os parafusos, pois aquilo não é apertar meia volta antes de partir mas também não é para ficar aliviado, aquilo leva (3 de cima)10Nm, o risco de dar mais que isso é a proxima vez que tiverem de a tirar moer um parafuso, os dois de baixo levam 20Nm.
Uma dica, se andarem lá a mexer, cuidado como apertam os parafusos, pois aquilo não é apertar meia volta antes de partir mas também não é para ficar aliviado, aquilo leva (3 de cima)10Nm, o risco de dar mais que isso é a proxima vez que tiverem de a tirar moer um parafuso, os dois de baixo levam 20Nm.
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Re: Válvula Egr
Alguem sabe na zona do Porto alguma oficina que faca limpeza da injeccao e também do carvao acumulado etc isto num pd 150.
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Re: Válvula Egr
Sou novo aqui no forum, já passo nas apresentações. Era para me apresentar primeiro mas realmente há aqui várias coisas que não consigo deixar de dizer.
EGR fora? SIM SEM DÚVIDA!! É das primeiras coisas que devem fazer nos carros. Essa conversa do 'se lá está é porque deve estar' está demasiado batida, é super errada e conservadora. A única coisa que a Egr faz é recirculação de gases, que por sua vez poluem o motor todo e rebentam com a admissão. Quem troca uma EGR ou quem sequer gasta dinheiro em repações de EGR está a deitar dinheiro fora.
A EGR funciona quando não estão a acelerar, à medida que pisam o pedal do acelerador, é como se não estivesse lá...na inspecção passa na maior, o carro ganha saúde e ganha em baixas rotações, igualzinho à história do catalisador.
É fora com ele também. Não é absolutamente medida Xuning nenhuma é o mais inteligente que podem fazer aos vossos carros.
Ah e tal mas queres ver que não há nada de negativo em eliminares a EGR e o Catalisador? Sim, o ambiente, é a UNICA coisa para a qual essas peças serviram, para diminuir a emissão de gases, UNICA E EXCLUSIVAMENTE!!!
O resto é pura e simplesmente conversa fiada de quem não sabe NADA de mecânica e quem quer alimentar os bolsos às marcas. Não sejam burros, nunca mas mesmo nunca tive qualquer problema nem ouvi ninguém a dizer que estragou motor algum por causa de uma EGR ou Catalisador(o miolo, obviamente com um tubo soldado por dentro).
Quem quiser, continue a dar dinheiro às marcas, continuem a alimentar esta conversa do 'se está lá é porque deve estar'.
Pensei que este assunto já não era Tabu, não se deixem levar pelos conservadores que não querem sair da bolha e pensar pela sua cabeça. O carro fica muito mais solto em baixas e muito mais limpo e saudavel.
Aquilo que estás a ver escorrer da EGR é a porcaria toda que está acumulada nesse cancro de válvula, e é assim que o teu motor fica por dentro, nomeadamente o colector de admissão, se não tirares essa porcaria rapidamente. Pode parecer oleo mas é simplesmente uma pasta de carvão que se está a apoderar do teu carro.
Quanto à conversa dos consumos é outra...quem tem EGR por norma vai acabar por ficar com o carro demasiado preso, o que é que acontece? CONSOME MAIS!! Consumos mais altos, maior esforço do carro, maior desgaste.
Mas cada um pense por si, é muito fácil depois à primeira avaria dizer-se que é por causa da falta da EGR lol, mas isso é para quem não percebe nada disto. Só se deixa enganar quem quer!
EGR É PARA SAIR!!
EGR fora? SIM SEM DÚVIDA!! É das primeiras coisas que devem fazer nos carros. Essa conversa do 'se lá está é porque deve estar' está demasiado batida, é super errada e conservadora. A única coisa que a Egr faz é recirculação de gases, que por sua vez poluem o motor todo e rebentam com a admissão. Quem troca uma EGR ou quem sequer gasta dinheiro em repações de EGR está a deitar dinheiro fora.
A EGR funciona quando não estão a acelerar, à medida que pisam o pedal do acelerador, é como se não estivesse lá...na inspecção passa na maior, o carro ganha saúde e ganha em baixas rotações, igualzinho à história do catalisador.
É fora com ele também. Não é absolutamente medida Xuning nenhuma é o mais inteligente que podem fazer aos vossos carros.
Ah e tal mas queres ver que não há nada de negativo em eliminares a EGR e o Catalisador? Sim, o ambiente, é a UNICA coisa para a qual essas peças serviram, para diminuir a emissão de gases, UNICA E EXCLUSIVAMENTE!!!
O resto é pura e simplesmente conversa fiada de quem não sabe NADA de mecânica e quem quer alimentar os bolsos às marcas. Não sejam burros, nunca mas mesmo nunca tive qualquer problema nem ouvi ninguém a dizer que estragou motor algum por causa de uma EGR ou Catalisador(o miolo, obviamente com um tubo soldado por dentro).
Quem quiser, continue a dar dinheiro às marcas, continuem a alimentar esta conversa do 'se está lá é porque deve estar'.
Pensei que este assunto já não era Tabu, não se deixem levar pelos conservadores que não querem sair da bolha e pensar pela sua cabeça. O carro fica muito mais solto em baixas e muito mais limpo e saudavel.
Aquilo que estás a ver escorrer da EGR é a porcaria toda que está acumulada nesse cancro de válvula, e é assim que o teu motor fica por dentro, nomeadamente o colector de admissão, se não tirares essa porcaria rapidamente. Pode parecer oleo mas é simplesmente uma pasta de carvão que se está a apoderar do teu carro.
Quanto à conversa dos consumos é outra...quem tem EGR por norma vai acabar por ficar com o carro demasiado preso, o que é que acontece? CONSOME MAIS!! Consumos mais altos, maior esforço do carro, maior desgaste.
Mas cada um pense por si, é muito fácil depois à primeira avaria dizer-se que é por causa da falta da EGR lol, mas isso é para quem não percebe nada disto. Só se deixa enganar quem quer!
EGR É PARA SAIR!!