GTD Treme nas subidas

Responder
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por Batista83 »

DragonGolf Escreveu:Pessoal o sintoma mantem-se, no entanto este fim de semana quando foi ver o óleo, deparei me que a bomba injetora a verter gasóleo (aparece por baixo da bomba).
Será esta o motivo do sintoma?
sim..e sinal k gasoleo nao esta a ser todo utilizado e como deves ter muito debito e nao deves ter ela em condiçoes vai verter.....manda reparar a bomba injectora..
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por DragonGolf »

Batista83 Escreveu:
DragonGolf Escreveu:Pessoal o sintoma mantem-se, no entanto este fim de semana quando foi ver o óleo, deparei me que a bomba injetora a verter gasóleo (aparece por baixo da bomba).
Será esta o motivo do sintoma?
sim..e sinal k gasoleo nao esta a ser todo utilizado e como deves ter muito debito e nao deves ter ela em condiçoes vai verter.....manda reparar a bomba injectora..
Já mandei reparar a bomba num mecânico que a mandou para a Bosch alem da fuga tinha a parte do acelerador cheia de folga (agora fiquei com o acelerador rijo) no entanto ainda não testei bem a ver se o problema se mantem, isto porque assim que peguei no carro ele não anda metade do que andava... :? pelo que me disse o mecânico a bomba foi posta com pressões de origem (ou seja com 75cv) e agora na garantia não pode ser mexida ou perco a mesma... O carro está bem afinado com trabalhar certinho mas não tem a alma que tinha, pelo que me disse para voltar ao que era preciso de dar debito (falou me em meia volta) e retirar uma peça de plástico que fica na cabeça da bomba (lda) e que segundo ele não faz lá nada (e que foi reposta nesta operação).
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por Batista83 »

deixa te estar plo menos 6 meses para ver se fica em condiçoes..se vires que esta ok rodas o parafuso da pressao uma beca...
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por DragonGolf »

Batista83 Escreveu:deixa te estar plo menos 6 meses para ver se fica em condiçoes..se vires que esta ok rodas o parafuso da pressao uma beca...
Pelo que estou a ver é o que vai acontecer, ainda tenho de ir ao mecânico chatear mais um pouco a ver se ele dá debito mas com a condição de não perder a garantia. O carro assim parece um motor sem turbo, parece que ando sempre a meio acelerador para o carro andar. :roll:
No entanto fiquei na duvida de que peça de plástico (anilha não tenho a certeza) falou ele em retirar da lda e para que serve ao certo.
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por DragonGolf »

Mesmo após reparar a bomba o carro faz o mesmo (treme/vibra nas subidas) ou seja não era da bomba. :(
Não sei de onde poderá vir o problema.

Já agora alguém me sabe dizer quais os valores de origem de rpm dos 1.9TD (AAZ) ao relanti e com o manipulo (interior do carro) de arranque a frio puxado?
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por DragonGolf »

O problema mantem-se e tenho de descobrir do que se trata :evil:
Pela minha análise o carro vibra em aceleração frequentemente entre 50km/h e os 80km/h sendo que em subida é mais percetível e a praticar ritmos normais/calmos. A alta velocidade ou em aceleração forte (fundo) não noto nada.

A folga na transmissão pode provocar no carro o sintoma de vibrar durante a aceleração? Não falo de cardans (ponteira de transmissão) porque o carro não faz "TOC TOC TOC" em nenhuma situação, falo na propria transmissão ou na ponteira interior do lado da caixa.
vwtun
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 22 fev 2011, 23:16
Veículos: Polo 6n2, Golf 3

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por vwtun »

No Golf nao sei porque nunca me aconteceu mas no Polo que tenho ja rebentei com muitas transmissoes e nas subidas essa vibraçao era um dos sintomas e também quando curvava para o lado da transmissao a dar o berro também sentia tremer no volante, elas so me começavam a fazer o toc toc quando estavam para rebentar e me deixar na estrada :lol: , esquecime de dizer que o que partia era sempre a que apertava na caixa, nuca consegui saber o problema de elas rebentar porque tanto me rebentou com o carro de origem como com ele rebaixado 8 cm .
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por DragonGolf »

vwtun Escreveu:No Golf nao sei porque nunca me aconteceu mas no Polo que tenho ja rebentei com muitas transmissoes e nas subidas essa vibraçao era um dos sintomas e também quando curvava para o lado da transmissao a dar o berro também sentia tremer no volante, elas so me começavam a fazer o toc toc quando estavam para rebentar e me deixar na estrada :lol: , esquecime de dizer que o que partia era sempre a que apertava na caixa, nuca consegui saber o problema de elas rebentar porque tanto me rebentou com o carro de origem como com ele rebaixado 8 cm .
Hoje fui a uma casa de pneus ver se tinha alguma jante empenada (descargo de consciência) e estava tudo ok, como esperava, aproveitei e fiz a rotação dos pneus para não perder a viagem. Mais tarde também passei no mecânico e referi lhe a questão das transmissões, ele como é normal afirmou que só analisando (deixar lá o carro) mas que duvidava uma vez que não existia barulho nenhum (TOC TOC TOC). Mas como o arrombo da bomba ainda está muito fresco (700€) não vou lá deixar ainda com o carro sem ter a certeza do que se trata (ainda apanho uma daquelas de andar a pagar/montar peças sem ser preciso).
bbfsonic
Amateur
Amateur
Mensagens: 370
Registado: 15 mai 2012, 19:48
Veículos: Golf Mk2 TD , Honda CBF 125 2013
Localização: Ovar

Re: GTD Treme nas subidas

Mensagem por bbfsonic »

O meu também tem esse sintoma na subida vou com baixa rotação ( 1.500 / 2000 rpm ) e à pouco tempo abri o motor para mudar para a junta e entretanto vi que tenho o 1º pistão ( q fica debaixo do Ic ) ta com uma passagem de óleo enorme no segmento eu no meu penso q seja isso q esta a causar a vibração em baixa rotação , o meu é um 1.6 gtd , penso q seja o segmento q não esteja a fazer a compressão correta dai quando explode esse pistão é como se falta-se a força.
O meu também não faz nenhum barulho estranho so quando tento q ele desenvolva em Rpm's baixas ele faz uma espécie de soluços

Cumps
Golf Mk2 1.3 - Sold
Golf Mk2 1.6 GTD - Destroyed
Golf Mk2 1.6 TD - Enjoying :)
Projecto Mk2: viewtopic.php?f=18&t=93756
Imagem
Responder