Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Responder
luisssilvaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 10 jan 2011, 11:11
Veículos: Golf 3 tdi
Localização: Torres vedras

Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por luisssilvaa »

Boas pessoal hoje estou para dar uma limpeza no motor em geral... ao desmontar a egr reparei que estava com bastante carvão... Alguem me sabe dizer se posso por uma junta cega na EGR do meu golf?? vantagens e desvantagens? ja agora, desmontei o tubo que vai para o intercoler e tinha oleo. É normal?? Aguardo respostas. cumprimentos
Desde 1974 que as pessoas se tornaram mais felizes.... saiu o primeiro golf... :D
DRAKOMONTEIRO
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 08 ago 2011, 10:04
Veículos: GOLF 3 GTD Bravo TD 100

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por DRAKOMONTEIRO »

É normal haver algum óleo mas não muito. A EGR limpa bem limpa, tira-lhe o carvão o maximo que puderes e depois anula a valvula da seguinte forma k poderá ser mais simples: enfia uma esfera de rolamentos no tubo de borracha á entrada do bico da valvula mas k seja uma esfera mais larga k a entrada do tubo e ficas assim com a EGR anulada. Resultado, é certo que não estarás a ser muito amigo do ambiente, mas em compensação, além de tirar melhor rendimento do carro melhoras-lhe a saúde! :twisted:
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por ze_ »

luisssilvaa Escreveu:Boas pessoal hoje estou para dar uma limpeza no motor em geral... ao desmontar a egr reparei que estava com bastante carvão... Alguem me sabe dizer se posso por uma junta cega na EGR do meu golf?? vantagens e desvantagens? ja agora, desmontei o tubo que vai para o intercoler e tinha oleo. É normal?? Aguardo respostas. cumprimentos
Tira a valvula fora..metes duas juntas cegas e siga. Uma no colector de escape e outra no de admissão.
Aluga-se espaço para assinatura
luisssilvaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 10 jan 2011, 11:11
Veículos: Golf 3 tdi
Localização: Torres vedras

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por luisssilvaa »

Boas,
Obrigado pela ajuda vou jantar e vou voltar ao trabalho... :) A valvula ja esta fora agora e so fazer mais uma junta cega e siga caminho.... a valvula que falas e aquela curva certo?? obrigado cumprimentos
Desde 1974 que as pessoas se tornaram mais felizes.... saiu o primeiro golf... :D
blocked
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 03 out 2009, 16:32
Localização: Porto

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por blocked »

Boas , eu tirei hoje a minha (audi 80 1.9 tdi 1Z ) com uma junta cega na admissão, Não senti muita diferença mas em baixas ficou bocadinho melhor !!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
MalMen
Expert
Expert
Mensagens: 768
Registado: 29 ago 2009, 13:14
Veículos: VW Golf III, Nissan PickUp
Localização: Coimbra

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por MalMen »

é normal que so sintas diferença em baixas, pois em altas ela fecha... :)
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por ze_ »

blocked Escreveu:Boas , eu tirei hoje a minha (audi 80 1.9 tdi 1Z ) com uma junta cega na admissão, Não senti muita diferença mas em baixas ficou bocadinho melhor !!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Mas convinhas tapar tambem na saida do colector de escape..
Aluga-se espaço para assinatura
luisssilvaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 10 jan 2011, 11:11
Veículos: Golf 3 tdi
Localização: Torres vedras

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por luisssilvaa »

Boas,
Trabalho concluido... :D
Eu pus uma junta cega nas duas partes é o mais correcto certo?? obrigado pela ajuda cumprimentos
Desde 1974 que as pessoas se tornaram mais felizes.... saiu o primeiro golf... :D
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por bys »

Boas
tambem quero anular a egr
Onde arranjaste a junta cega?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Anular EGR golf 3 gt tdi de 90cv. Sim ou Não?

Mensagem por Mario_Marques »

Tipo, nesses carros basta desligar o vácuo na egr que faz o mesmíssimo efeito de lá meter a junta.
Obviamente o tubo não pode é ficar aberto.
Quem mesmo assim quiser ir para a junta, basta um pouco de chapa grossa, cortar e meter ao sitio, tem de ser mesmo chapa grossa em aço caso contrário derrete, ou então soldar as flange originais tapadas.
Não é suposto haver diferenças no desempenho do carro ao desligar a egr, se houver algo está mal pois quando se acelera a fundo ela fecha.
O consumo do carro pode aumentar um pouco ao desligar a egr, se a maf nao andar famosa não aumenta muito, se estiver boa fica a gastar mais no trânsito/andar devagar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder