Folga acelerador GT TDI 90cv

Responder
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Boas pessoal.

No outro dia, num encontro, e por mero acaso reparei que o meu pedal de acelerador esta com folga, ou seja, se carregar 1 ou 2 cm para baixo ele simplesmente nao faz nada. Verifiquei istoem comparaçao por exemplo com o carro do Black JM, que mal "toca" no acelerador ele faz logo efeito. Alguem sabe como tirar esta folga? Segundo percebi nao é o tipico acelerador manual, mas é o sistema eletronico certo? Como posso corrigir?

Cumps
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
tiago_tuning
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 22 mai 2011, 14:10

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por tiago_tuning »

O meu tambem faz o mesmo... mas ainda não tive tempo de descubrir o que é ...
StancePerformance
http://www.facebook.com/StancePerformance

H_Motorsport
Prataz
Pro
Pro
Mensagens: 2974
Registado: 09 mai 2010, 17:28
Veículos: Não te interessa
Localização: Aqui...não me estas a ver?!

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Prataz »

O meu fazia exactamente o mesmo (Golf IV)...

Solução: A repro curou isso, basta um toque leve e a rotação sobe logo
Feedback

Eu opto por usar o meu sarcasmo, para insultar idiotas, sem que eles percebam
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Prataz Escreveu:O meu fazia exactamente o mesmo (Golf IV)...

Solução: A repro curou isso, basta um toque leve e a rotação sobe logo
Mas é suposto ser asism de origem? É que a unica modificação que o outro golf tem é a bomba adiantada. nem repro tem! :oops:
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
cachalot007
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 23 jan 2011, 01:51
Localização: Braga

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por cachalot007 »

Normal nao pode ser, pois eu tenho o gt tdi 90cv e nao tem folga nenhuma basta encostar para começar a subir a rotaçao, esta 100% original.

Mas nao faço a minina do que possa ser, só sei que normal nao é.

cumps
Imagem
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Eu queria saber era como posso resolver a situaçao :?
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Alguem?? :?
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
sncperformance
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 abr 2009, 20:52
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por sncperformance »

o black jm é bomba mecanica... o teu sendo tdi é diferente, alem do que vem de origem sempre com um pouco de folga, pode se ajustar mas podes ficar com o carro muito brusco
SNC performance... since 2009

http://www.Vwracing.forumeiros.net

Golf 3 Tdi pd
A3 tdi pd
chiped byMTRperformance
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

sncperformance Escreveu:o black jm é bomba mecanica... o teu sendo tdi é diferente, alem do que vem de origem sempre com um pouco de folga, pode se ajustar mas podes ficar com o carro muito brusco
Ja tinha pensado na diferença da bomba, nao tinha era a certeza se era normal nos TDis com injecçao eletronica. Assim sendo fico esclarecido. E se o carro fica muito brusco tambem nao vale a pena mexer :)

Obrigado pelo esclarecimento :mrgreen:
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Nazgul
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 16 nov 2007, 01:17
Localização: Gondomar

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Nazgul »

O meu é a gasolina e também tinha uma folga no acelerador o que resolvi com retirar a folga que tinha o cabo do acelerador pondo uma braçadeira agora mal encosto o pé ele responde logo mas tem que ser feito com cuidado para não acelerar o relantin.
lour1nho
Banned
Mensagens: 205
Registado: 19 fev 2009, 13:56
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por lour1nho »

É normal ter um pouco de folga nos pediais dos TDI´s, un mais outros menos.

É diferente o sistema de um TD para um TDi, no TD o sitema é mecanico e dá para facilmente, mecanicamente afinar o pedal. No TDI já Não é bem assim porque é electronico.

O ponto da bomba tambem faz mt diferença, se aumentar o debito da bomba essa folga do pedal vai diminuir.

Quanto ao ficar brusco...depende do quanto avançar a bomba, mas dá pra reduzir em muito essa folga sem o carro ficar brusco...ficando pelo contrario mt mais agradavel de conduzir.


Resumindo, Nos TDI VP tens 2 maneiras de resolver isso ou fazes repro e pedes para umentar a sensibilidade do pedal, e vai sendo ajustada ao gosto de cada um, e alem disso ficas com todos os outros bebficios da repro. A outra maneira é avançar um pouco a bomba. :)
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por jmb123 »

eu acho k tao todos a esquecerem se de um ponto fulcral! Que é, o pedal em si é uma "alvanca" que ira empurrar a parte mecanica do potenciometro (este sim é o que faz o chamado acelerador electronico). E é ai que podem surgir folgas ou seja com o uso/doseamento inadequado aquilo cede e uns milimetros ali pode fazer quase um centimetro no pedal... :wink:

portanto tendo em causa o carro todo de origem e todos os componentes nas devidas condicoes o carro é para responder logo ao toque no pedal do acelerador... (mais perceptivel quando no relantin)

resumindo a folga devera ser 0 (zero) :mrgreen:

para se ajustar isso e que é capaz de ser trabalhoso. O sensor fica por cima da propria pedaleira, para ter acesso à mesma pela parte de cima e sem a tirar (tira la nao é necessario, ate da jeito para experimentar, alem da trabalheira k tambem da) é mesmo com o tablier fora, tambem se fara com ele no sitio tirando apenas aqueles plasticos todos que envolvem aquela zona, mas nao sera tao facil de trabalhar...

:wink:
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

jmb123 Escreveu:eu acho k tao todos a esquecerem se de um ponto fulcral! Que é, o pedal em si é uma "alvanca" que ira empurrar a parte mecanica do potenciometro (este sim é o que faz o chamado acelerador electronico). E é ai que podem surgir folgas ou seja com o uso/doseamento inadequado aquilo cede e uns milimetros ali pode fazer quase um centimetro no pedal... :wink:

portanto tendo em causa o carro todo de origem e todos os componentes nas devidas condicoes o carro é para responder logo ao toque no pedal do acelerador... (mais perceptivel quando no relantin)

resumindo a folga devera ser 0 (zero) :mrgreen:

para se ajustar isso e que é capaz de ser trabalhoso. O sensor fica por cima da propria pedaleira, para ter acesso à mesma pela parte de cima e sem a tirar (tira la nao é necessario, ate da jeito para experimentar, alem da trabalheira k tambem da) é mesmo com o tablier fora, tambem se fara com ele no sitio tirando apenas aqueles plasticos todos que envolvem aquela zona, mas nao sera tao facil de trabalhar...

:wink:
Boas JMB. ora ca vai um desenterranço! :lol:

Hoje a fazer uma rotunda a apertar estava-me a irritar a tal folga! Parece que não consegues controlar o quanto aceleras, o que nestas ocasioes e mau!

Ao tirar os plasticos de baixo, sabes onde se pode afinar o acelerador? Dava-me imenso jeito nesta altura!

Cumps
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Avatar do Utilizador
Eddye
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 17 ago 2007, 00:17
Localização: Lisboa

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Eddye »

boas.

eu também tinha o pedal do meu acelerador com alguma folga e pouco sensivel, depois ajustei uma porca de plastico que fica em cima do pedal junto ao potenciometro do acelerador e ficou mt melhor e mais sensivel.

tenta fazer isso e experimenta e ve como fica.

cumps
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Folga acelerador GT TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Eddye Escreveu:boas.

eu também tinha o pedal do meu acelerador com alguma folga e pouco sensivel, depois ajustei uma porca de plastico que fica em cima do pedal junto ao potenciometro do acelerador e ficou mt melhor e mais sensivel.

tenta fazer isso e experimenta e ve como fica.

cumps
Tens fotos dessa porca? Tiveste que tirar algum plastico? E que eu nao encontro nada no meu :?
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Responder