Sofagem não manda ar quente

Responder
Kevinfernandes
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 13 dez 2010, 10:05

Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Kevinfernandes »

Bom dia a todos..
É o seguinte: a minha sofagem só funciona no nº4 do regulador e só dá ar frio..
Tenho o Golf3 1900D.

Cumprimentos
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por bluethunder82 »

Kevinfernandes Escreveu:Bom dia a todos..
É o seguinte: a minha sofagem só funciona no nº4 do regulador e só dá ar frio..
Tenho o Golf3 1900D.

Cumprimentos
Então podes ter o radiador da sofagem nas couves...

Verifica se não te aparece agua na carpete do carro, em caso de não aparecer pode ser o radiador entupido ou a borboleta que não esteja a funcionar bem, faz uma pesquisa pelo forum, acho que isto a foi para aqui debatido
cachalot007
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 23 jan 2011, 01:51
Localização: Braga

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por cachalot007 »

Boas quanto metes no numero 4 o ar sai lentamente como se estivesse no 1 ou 2 ou sai rapido? cumps
Imagem
Luizão
Expert
Expert
Mensagens: 851
Registado: 15 abr 2008, 15:01
Veículos: gol3
Localização: LX

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Luizão »

boas, pode ser a patilha que faz o contacto para a ventoinha trabalhar. puxas os reguladores da soufagem para fora e depois sacas o resto da peça que tem os buracos dos botões fora. e verificas se as patilhas fazem contacto. :wink:
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

boas amigo...á relativamente pouco tempo tambem me aconteceu o mesmo...ligava a sofagem para desembaciar e em vez de desembaciar embaciava, por sorte tinha o AC,senao nao tinha condiçoes para conduzir com tempo de chuva...quanto aos graus da sofagem nao quero estar a mentir mas como diz o user peterluis pode mesmo ser disso,ou entao se for igual ao meu vais debaixo do tablier e vais encontrar um cabo de cor preta a passar pelo meio duma palheta,verifica se o cabo esta bem seguro no local da palheta pois pode n estar a melhe-la o suficiente...quanto ao so dar frio é o mesmo processo mas para o outro cabo...fica a meio do tablier por baixo perto da carpete...supostamente será um cabo azul...pelos sintomas que falas aconselho a afinares esses cabos que deve ser o suficiente para isso ficar a funcionar bem...se precisares de alguma ajuda ja sabes apita que dentro do que sei e porque passei por isso á pouco posso ajudar-te...nao sou nenhum expert mas fiz tudo pelas minhas maos e ta td a funcionar direitinho...abraço
Kevinfernandes
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 13 dez 2010, 10:05

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Kevinfernandes »

Obrigado a todos pelas dicas..
A melhor solução é sacar o tablier fora e ver se é do radiador, então depois é que passo para os cabos!
Cumprimentos
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

nao faças isso amigo...primeiro tenta nos cabos porque chegar ao radiador é um pincel do caraças...
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

entao amigo ja estives-te de volta da maquina?
Kevinfernandes
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 13 dez 2010, 10:05

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Kevinfernandes »

Boas!
Problema resolvido, era dos cabos.
Obrigado
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

tas a ver amigo ías meter-t num trabaçhao sem necessidade...qualquer coisa chuta
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:boas amigo...á relativamente pouco tempo tambem me aconteceu o mesmo...ligava a sofagem para desembaciar e em vez de desembaciar embaciava, por sorte tinha o AC,senao nao tinha condiçoes para conduzir com tempo de chuva...quanto aos graus da sofagem nao quero estar a mentir mas como diz o user peterluis pode mesmo ser disso,ou entao se for igual ao meu vais debaixo do tablier e vais encontrar um cabo de cor preta a passar pelo meio duma palheta,verifica se o cabo esta bem seguro no local da palheta pois pode n estar a melhe-la o suficiente...quanto ao so dar frio é o mesmo processo mas para o outro cabo...fica a meio do tablier por baixo perto da carpete...supostamente será um cabo azul...pelos sintomas que falas aconselho a afinares esses cabos que deve ser o suficiente para isso ficar a funcionar bem...se precisares de alguma ajuda ja sabes apita que dentro do que sei e porque passei por isso á pouco posso ajudar-te...nao sou nenhum expert mas fiz tudo pelas minhas maos e ta td a funcionar direitinho...abraço
Esses cabos que falas são os que se situam por detrás das rodas de ligar a sofagem etc?? É que o mk3 da minha namorada também não está a fazer ar quente mesmo metendo a sofagem no máximo. :? Não vejo lá derrames de água em lado nenhum...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

amigo nao é aí que tens de afinar...por baixo do tablier hasd ter um cabo azul, esse cabo deve estar desafinado...mas a melhor hipotese é mesmo desmontares o plastico da sofagem onde estao as rodas do controlo, depois tenta seguir esse cabo e onde ele encaixar tens d afinar...é um plastico que tem tipo patilha para fazer abrir a porta do ar quente...com a mao ja consegues saber se esta no frio ou no quente...tendo o carro a trabalhar metes a porta no frio,metes a roda tambem no frio,encaixas o cabo de maneira a ficar justo e exprimentas...qualquer coisa apita...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:amigo nao é aí que tens de afinar...por baixo do tablier hasd ter um cabo azul, esse cabo deve estar desafinado...mas a melhor hipotese é mesmo desmontares o plastico da sofagem onde estao as rodas do controlo, depois tenta seguir esse cabo e onde ele encaixar tens d afinar...é um plastico que tem tipo patilha para fazer abrir a porta do ar quente...com a mao ja consegues saber se esta no frio ou no quente...tendo o carro a trabalhar metes a porta no frio,metes a roda tambem no frio,encaixas o cabo de maneira a ficar justo e exprimentas...qualquer coisa apita...
Tenho que tentar fazer isso. Sabes dizer-me mais ou menos em que zona do tablier é que se encontram esses afinadores??
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

isso nao se pode chamar muito bem de afinador...é apenas um chapinha que segura o cabo...tiras um plastico que tem do lado do acompanhante na vertical,depois entre o tablier e a carpete do carro had la estar o cabo...procura e diz algo...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:isso nao se pode chamar muito bem de afinador...é apenas um chapinha que segura o cabo...tiras um plastico que tem do lado do acompanhante na vertical,depois entre o tablier e a carpete do carro had la estar o cabo...procura e diz algo...
Tenho que ver se identifico lá esse plastico que falas para encntrar o raio dos cabos.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder